VAI DECOLAR UM DIA? “Poder Paralelo” cai denovo.

A novela “Poder Paralelo” registrou bons índices de audiência nesta quarta-feira, dia 17 de junho. O reality show “A Fazenda” mudou de horário está sendo exibido antes da trama, colada, na tentativa de elevar nos números do Ibope. Mas, não está funcionando. “Poder” derruba a audiência da Record em questão de minutos.

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Lauro César Muniz registrou 10 pontos de média e 12 de pico. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Fonte: Brinco TV
MAS EU TENHO UMA PERGUNNTA. VOCÊ ACHA QUE UM DIA PODER PARALELO VAI DECOLAR, OU TENDE A PIORAR SUA AUDIENCIA????
COMENTE…

  1. junior

    ah se PANTANAL tivesse sendo reprisada agora a RECÓPIA iria comer
    o pão que o BISPO ou melhor o DIABO amassou
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Mara

    Somos uma comunidade de 200 pessoas que assistimos as novela da Recor diariamente,gostamos de Luz do sol,amor e intrigas entre outras, mas estamos idgnadas com o envolvimento amoroso do personagem Tony e Fernanda da novela Poder Paralelo,porque o Tony quer vendetta contra o mandante da morte de sua família, e segundo o primeiro capitulo ele era um mistério para a esposa e devido a isso ela e as filhas morreram. Partindo deste presuposto ele jamais deveria trair a Lígia com a Fernanda que é uma neurótica que não sabe se gosta de homem ou de mulher e4 usa o Rudi, assim como o Bruno usa as pessoas. O Tony e a Lígia são cumplices desde o início e ela o ama e está disposta a abrir mão de tudo por ele, não tem lógica o Tony salvar a vida de bandidos e trair o irmão e a Lígia se isso acontecer só nos resta a mudar de canal ou desligar a Tv, porque apostamos no diferencial de Poder paralelo e violência e traição presenciamos todos os dias na Tv e na realidade. Portanto achamos que está novela veio para monstrar os dois lados da moeda monstrando que é possível resgatar valores tanto familiares como socais, não tem nada ver Tony e Fernanda o que dava ibope na novela era Tony e Lígia, porque não nos atende e tiram a Lígia da geladeira e botam para trabalhar, onde já se viu uma protagonista que quase não aparece na novela. É Fazer uma pesquisa séria e veram que a formula para a audiência é Lígia e Tony cumprices até o final, sem traições.

  3. Mara

    Somos uma comunidade de 200 pessoas que assistimos as novela da Recor diariamente,gostamos de Luz do sol,amor e intrigas entre outras, mas estamos idgnadas com o envolvimento amoroso do personagem Tony e Fernanda da novela Poder Paralelo,porque o Tony quer vendetta contra o mandante da morte de sua família, e segundo o primeiro capitulo ele era um mistério para a esposa e devido a isso ela e as filhas morreram. Partindo deste presuposto ele jamais deveria trair a Lígia com a Fernanda que é uma neurótica que não sabe se gosta de homem ou de mulher e usa o Rudi, assim como o Bruno usa as pessoas. O Tony e a Lígia são cumplices desde o início e ela o ama e está disposta a abrir mão de tudo por ele, não tem lógica o Tony salvar a vida de bandidos e trair o irmão e a Lígia se isso acontecer só nos resta a mudar de canal ou desligar a Tv, porque apostamos no diferencial de Poder paralelo e violência e traição presenciamos todos os dias na Tv e na realidade. Portanto achamos que está novela veio para monstrar os dois lados da moeda monstrando que é possível resgatar valores tanto familiares c

  4. Mara

    Somos uma comunidade de 200 pessoas que assistimos as novela da Recor diariamente,gostamos de Luz do sol,amor e intrigas entre outras, mas estamos idgnadas com o envolvimento amoroso do personagem Tony e Fernanda da novela Poder Paralelo,porque o Tony quer vendetta contra o mandante da morte de sua família, e segundo o primeiro capitulo ele era um mistério para a esposa e devido a isso ela e as filhas morreram. Partindo deste presuposto ele jamais deveria trair a Lígia com a Fernanda que é uma neurótica que não sabe se gosta de homem ou de mulher e usa o Rudi, assim como o Bruno usa as pessoas. O Tony e a Lígia são cumplices desde o início e ela o ama e está disposta a abrir mão de tudo por ele, não tem lógica o Tony salvar a vida de bandidos e trair o irmão e a Lígia se isso acontecer só nos resta a mudar de canal ou desligar a Tv, porque apostamos no diferencial de Poder paralelo e violência e traição presenciamos todos os dias na Tv e na realidade. Portanto achamos que está novela veio para monstrar os dois lados da moeda monstrando que é possível resgatar valores tanto familiares como socais, não tem nada ver Tony e Fernanda o que dava ibope na novela era Tony e Lígia, porque não nos atende e tiram a Lígia da geladeira e botam para trabalhar, onde já se viu uma protagonista que quase não aparece na novela. É Fazer uma pesquisa séria e veram que a formula para a audiência é Lígia e Tony cumprices até o final, sem traições.

  5. su

    Longe de querer mudar a história dele, afinal, quem cria é que sabe o seu enredo, porém, novela é uma obra que envolve o público que assiste, às vezes, também é preciso o autor ter sensibilidade e ouvir a voz de seus fãs.
    Realmente pela primeira vez a Record coloca uma novela como poder paralelo no ar que estava prendendo o público, só que com o envolvimento do Tony com a Fernanda, quebrou o clima o encanto da novela, A Ligia e Tony formam o casal mais lindo da novela nem precisa aparece àquela cena de sexo, só aquela química quando eles se olham é fantástico já encanta a novela.

  6. MARA

    Tenho lido na internet várias manifestações sobre a novela Poder Paralelo, algumas respeito todas as opiniões, mas gostaria de expo meu ponto de vista a Rede globo já não é questão nem de ibop ser mais assistida, mas sim um questão de herança, pois já faz algum tempo que aposta nesta área e infelizmente ao se falar em novela vem em mente logo a globo, é normal ouvimos falar após os expedientes vou para casa assistir a novela das 8hs, outro ponto é que a globo leva em consideração a opinião de quem assiste um exemplo disso foi a favorita que o público achou que Lara e Cassiano, não combinava e o Haley entrou em ação e deu muito certo a audiência se elevou, o público ficou satisfeito e o resultado foi que a favorita levou muitos prêmios através da votação do público.
    Já faz algum tempo que acompanho as novelas da rede recor ou seja acompanhei todas até agora na intrega e de vez em quando vejo pedaços da novelas global e leio muito a respeito, também procuro ler a fonte de inspiração do autor, é o que fiz com Poder Paralelo, fiz a lição de casa li honra e vendetta e o pequeno príncipe que o personagem Tony tanto fala, neste busca descobri que no livro o Tony fica com a Lígia.
    Na novela em particular embora o público peça para o autor que o Tony não se envolva coma Fernanda o autor naõ atende e na minha opinião está comentendo um erro, porque se a Itália é o pólo dos romances e a Lígia e o Tony se conheceram lá em meio lágrimas, onde ele deixa claro quer vendetta e ao mesmo tempo diz coisas linda a ela , usa a frase “corpo de fumine “ e ressalta que isso acontece só uma vez na vida e como amor verdadeiro acontece só uma vez na vida ele a ama, é claro que podemos amar muitas pessoas, mas o amor de alma gêmia acontece só uma vez e por acaso, como acredito que foi com este casal, não é o sexo que defini se vocês ama ou não ama uma pessoa, o amor verdadeiro é aquele que a gente vê a alma do outro e não só a estampa, o casal em questão tem isso não precisam estar fazendo juras de amor só de ver os dois juntos no contexto que o autor os colocou passa para o público isso. Quando o Tony diz que sente culpa pela morte da esposa e filhas isto reflete como verdadeiro, mas as atitudes dele do capitulo do 16/06 em diante deixa desejar, porque demonstra que está se corrompendo de todas as maneiras e usa como justificativa fazer justiça, tenho certeza que a Lígia terá o papel de resgata-ló para o caminho do bem novamente. Pórém acho que o autor deveria deixar a Lígia fazer este resgate desde já a Fernanda não tem nada a ver com o Tony para mim ela é uma neurótica que usa as pessoas e pensa em dinheiro, para justificar as suas atitudes usa a dificuldade que teve no passado, mas ao mesmo tempo diz que teve muitos homens que a ajudaram por amor, isso ela diz para não admitir que é uma vagabunda, tenho certeza de que quem se envolve com muitos homens e aceita dinheiro com agravante de admirtir que se relacionou com estes homens no sentido bíblico é vagabunda, acredito que as pessoas possam se ajudar por amor e não por sexo e do modo que ela coloca as coisas com certeza foi sexo que teve com estes homens, amor a gente dá e recebe sem cobrar por ele, tentou utilizar outras mameiras para vencer na vida mas não foi perseverante, assim não vejo que teve sofrimento para chegar onde chegou, pois uso o meio mais fácil, a arte da conquista para atingir o seus objetivos.
    A Fernanda não se contenta com que tem quer ser o centro das atenções é capaz de usar o Rudi como estep para as suas inseguranças e agora está usando o Tony, não acho que o fato de um se abrir com o outro quer dizer alguma coisa, pois ali rolou muito vinho e muita manipulação e encenação, pois é fato que uma mulher bonita consegue o que quer de um homem sabendo usar as armas certas, ainda mais tomando alguns goles, não acho que ela ame o Bruno está com ele por dinheiro e segurança e quer ter um filho e uma família como forma de reparo para o passado, onde não conheceu o pai e mãe morreu cedo, resta saber se vai ser uma boa mamãe tendo em vista que carrega traumas do passado,
    Com a Lígia o Tony se abre sem ela precisar ser vulgar como a Fernanda, ela é de personalidade e opinião forte tem medo de ouvir o Tony e descobrir que o seu Herói é um bandido de fato, e ele não força com medo de perde-lá.
    Quanto a um comentário que li na internet de que as pessoas estão acostumadas a finais felizes nas tramas, isto era o diferencial que via nesta novela em particular tinha pinta de que a Lígia e o Tony iam apoiar um ao outro tendo momentos felizes e cúmplicaidade para finalmente ela ouvir dele que ama desde o começo, mas não estáva pronto para assumir, agora que ele se envolveu com a Fernanda fiquei decpcionada porque isto que o autor nos monstrou estamos casados de ver em todos os outros folhetim, e um tal de trai para cá de trai para lá e no fim tudo fica bem em nome do amor, será que o autor não pecebeu que a maneira que abordou este casal no início da trama o Tony jamais poderia trair a Lígia isto é uma questão de ética e respeito para com o próximo, pois em nenhum momento ela o cercou foi ele que a cercou e de uma maneira ou de outra levou-a para o seio de sua família e ainda pós nas mãos dela a responsabilidade de amparar o seu filho nas horas mas difícil, ou seja quando ele estava nas mãos de bandidos lutando para viver. Não é justo o que se passa na televisão reflete na sociedade e ficou muito apreensiva quando são abordadas certas questões nas novelas e me preocupo quando mostram somente um lado da moeda, se o autor insistir nisto o Tony se iguala ao Guri ou talvez é pior porque não tem coragem de matar bandidos, mas tem coragem para apunhalar as pessoas que estão de seu lado, como o Rudi que embora brigue com ele se preocupa, a Lígia que está perdendo tudo por sua causa, e o seu filho que de uma maneira ou de outra está sendo envolvido na trama gosta a Lígia e já até pediu para o pai casar com ela, o pai não deixa claro para ele se é bandido ou mocinho e o fato dele gostar da Lígia e acreditar faz com que o Tony a usa para falar bem dele ao filho, tenho pena desta criança que no mínimo terá um trauma, isto também é uma forma de matar e pior ainda de dar um tiro, pois a deslusão mata aos poucos, especialmente quando há amor verdade em jogo, não é atoa que tem jovens tirando a própria vida em nome do amor.
    A Lígia jamais vai trairá o Tony contando o que sabe a policia, mas a Fernanda com certeza o fará porque não tem caráter e age de acordo com seus interesses, que ser o centro das atenções se nota que não quer nada com o Rudi porque ele está sozinho, mas no momento que arrumar alguém ela vai querer, com o Tony não foi diferente ela o cortou mas quando viu a Lígia demonstrou todo o seu interesse e foi lá e o pegou, pois a cantada é livre aceita quem quer. Em minha opinião a Lígia tem pegar os dois juntos e cair fora sem perder a classe em contra partida o Tony sofrer bastante até que o perdoe. Isto se seu Lauro insistir em colocar Tony e Guri no mesmo patamar, torcemos que qualquer das mulheres do Bruno de uma surra na Fernanda ou até mesmo ele a faça sofrer bastante, para ela descobrir o que é o verdadeiro amor ao próximo.
    De minha parte e da comunidade de 200 pessoas que criamos décimos em respeito a a Atriz Miriam que não assitiremos mais este folhetim, porque o autor entrou numa de deixar a Lígia na geladeira que novela é está que a protagonista só aparece para dizer está na espera do Tony e fazer o que ele pede, porque não a deixaram nos mutamtes então lá ela tinha espaço para monstrar o seu talento. vamos assistir o véu de noiva e se acaso ela se perder desligaremos a TV, e passaremos a rezar por um mundo melhor já que não podemos ter pelo menos na ficção este mundo que tanto sonhamos, onde o amor verdadeiro prevaleça e a Tv deveria mostrar o dois lados da moeda para cada vez mais pessoas lutem pelo amor verdadeiro, acreditamos que a ficção da exemplos para a realidade e vise versa, mas se a ficção trabalhar mais com conceitos negativos a sociedade será negativa e contrapor um ao autro sem dúvida levará a refleção e aprendizagem. Espero que o Sr Lauro tenha em mente o que ele quer ensinar com está abordagem, pois livro ensina e muito, só dizer que estamos vivendo no meio de diferentes facções crinosas não adianta tem que se monstrar que existe outro lado, quando dizemos facções crimosas não nos remetemos somente a questão do crime e si, mas a tudo.

  7. wall

    Mara, fiquei emocionada com seu comentário referente a novela poder paralelo, também não gostei desse envolvimento, comprei o livro e estou achando interessante, a única coisa que queria fala para o autor é que ele pode escrever o que quizer, só que ele não tem o direito de colocar uma personagem linda e rica , para viver um papel bobo além de não ter muitas cenas na novela a ligia ainda e traida pelo tony, gostaria que todos pode-se ler o livro, ai sim teria sua própria conclusão da persobagem da ligia, realmente ele nem deveria ter colocado ela nesse papel, por que o público acabou se apaixonando por eles, e a maioria do telespectadores como não conhece a ligia realmente ela na trama do livro acabar achando que a fernanda serve para o tony, pois fique sabendo que no livro a ligia tem um papelmuito rico em atitude ação e reportagem pois ela é uma jornalista forte. eu também não estou mais assistindo a novela como tudo tem seu encanto ele acabou com o meu pela novela. ainda tem mais na pagina do uol.com, tem dircussão de comentário e todos já estão lendo o livro e amando mais a leitura do que a novela. no começo amei o a novela nunca perdi um capitulo até o dia desse encontro do tony com a fernanda…Bjss, espero que a atriz miriam freeland encontre ou na record ou em outra emissora um bom papel um papel de verdade por que ela merece.

  8. cintia

    concordo com vc ,espero que o autor possa desfazer esse grande erro,e tentar resgatar o que vinha passando desde o começo da novela e colocar ligia e tony mas em cena.e fernanda com rudi!!

  9. Eddy

    Vocêstêm razão, até que muita gente está tentando ajudar a Record chegar à liderança, porém, seus dirigentes e autores são insensíveis ao público, a concorrente não é, sabe cativar. E não adianta o autor dizer que é ele que faz a história e o público vem atrás, não cola mais, vivemos em tempo de interação real pela internet e novela é uma obra aberta, vai se desnvolvendo aos poucos, diferente de um livro que nos chega completo. Bom a Record e seus autores deveriam pensar nisso, a audiência de Poder Paralelo estacionou e, por muitos dias cai. É preciso ter mais snsibilidade.

  10. zania

    Mara,Cintia,Wall,Eddy, também estou decepcionada com o rumo que a novela poder paralelo está tomando.É bom encontra pessoa com vcs que compartilha do mesmo sentimento em relaçao a novela. Falo especialmente para Mara seu comentario é lindo. Quem dera se o seu comentario chegasse as mão do autor talvez ele repensasse em muita coisa que ele está fazendo com os personagens Tony e Ligia. sou 201 da comunidade a favor de Tony e Ligia.

    • MARA

      oi amigas tenho certeza que meus comentários chegaram as mãos do autor, vamos continauar na batalha ok, tomara que tenha a fase 2 de poder paralelo, gostaria de ajudar escrever abordando todas as falhas que está faze apresenta como por exemplo fato de afernanda não fazer falta.

  11. wall

    Mara, a zania tem razão encaminhe o seu comentário tem o meu e outros , vamos na luta companheira. eu ainda estou lendo o livro e já estava querendo desisti desse autor louco,
    colocar dois personagens juntos sem nenhuma cumplicidade , eu também não estou mais assistindo só estou lendo os comentário…Não esqueceu alguma cenas que o tony disse qu a ligia era seu tamanho certo, falou tanta coisa linda para ela no apartamento do rudi e na outra semana , ele inventar uma traição , respeitando os direitos dele querendo salvar até o próprio filho dele, não aceito isso.. tenho que mudar essa história….somos uma comunidade mais 300 pessoas tem certeza somos a maioria

  12. wall

    Mara, kd você estou precisando muito do seu apoio no site da uol, ela tem grupos discussão da novela poder paralelo , estou agradando muito com o mesmo comentário que não deixam de ser como o seu, por favor entre no site uol na opção da novela, estou aguardando você lá. bjjsss me responda

  13. ZANIA

    Wall ficar fora de àrea por um tempo pois estou com principio de estresse e a movela poder paralelo tem me deixada muito irritada, por que o autor não está respeitando o nucleo do livro. por favor continui a defeder o casal tony e ligia se vc aguentar ver o autor colocar tony cada vez mais canalha, nemospreza o amor de ligia por tony e colocar tony amando a biscate da fernanda.

  14. ZANIA

    Wall sou eu que vou ficar fora de àrea

  15. No dia 08/07 pensei que por ser tarde estava sonhando, mais era pesadelo, pois não é possível, q um autor de renome que fez varias novelas, tenha escrito algo tão ruim, até parecia àquelas de Fernanda na novela que ela diz para o diretor que não dá para gravar isso? É pobre de mais? Ainda por cima Tony dizer que ela esta envolvida que conhece o Guri, é mesmo que falar nome de Bruno e ela não entender achar q ele estava falado do cara que a engravidou não da para engolir. Tony pedir desculpa, falar que não deveria ter dito aquelas coisas estava enganado, foi o cumulo do absorto. Ele deveria estar indignado achando que ela se aproximou para tramar algo com Bruno, seduzi-lo, para entregasse o jogo, assim Bruno teria uma maneira de atacá-lo sem q percebe-se. Ainda mais sabendo que Fernanda é louca por Bruno, pois Rudi já tinha falado q tem uma relação doentia, Fernanda faz tudo que Bruno quer. Mas aquela cena que vimos foi deprimente só faltou beijar o pé dela para que esquecesse e começasse de novo. Não ficaria admirada se ele perdoa-se Bruno só para não magoar Fernanda. No começo da novela o relacionamento Tony com Ligia era tão bonito que não dá para acreditar que era tudo uma mentira. Ligia como jornalista deveria notar que algo não está certo, pois sua profissão faz ser intuitiva, percebendo as coisas no ar, mais suas cenas são tão curtas mal fala, faz semanas que está no mesmo lugar com a mesma roupa, suas cenas são feitas num único dia, ou melhor, alguns minutos, que nem precisa mudar de roupa, esta tão reduzida sua participação nessa novela se colocarem todas as suas cenas numa seqüência não dá 10 minutos na semana, ao contrario de Fernanda a semana é pouca para suas cenas, tornando assim uma novela sem atrativos, um verdadeiro tédio.

  16. MARA

    Gostaria que o autor respondesse, qual é o papel da Fernanda nesta novela se de uma atriz consagrada ou de uma prostituta, pois me parece mais prostuta, no livro ela nem existe, além do mais é muito chata na trama quer ser o centro das atenções é neurótica, não acrescenta nada de produtivo para quem assiste, pois em nome de ter uma infância miséravel, acha que pode tudo e sai atirando para todos os lados, não sabe o que quer da vida além de cair na cama de homens comprometidos. O seu papel na trama é ruim pois está sempre encenando não passa credibilidade alguma, não não como a Paloma Duarte aceito fazer um papel tão fora de contexto, se pelo menos ela fosse alguém ligada a máfia justificava a sua conduta, até a Laila que entro depois na novela está dando um show o seu papel tem lógica. Gosta mais da Paloma em Luz do sol

  17. MARA

    Concordo com todos os comentários a respeito da Fernanda realmente ela não faz falta a novela. Porém tenho a impressão que o autor fez o Tony e a Fernanda se envolver, porque o Tony está jogando com ela para atingir os seus objetivos, e ainda vai provar para o Rudi que ela não presta, quanto a contar mais coisas de sua vida para a Lígia acho que ele não pode por causa da lei do silencio, mas tenho certeza que agora que ela descobrirá por acaso, irão se tornar cada vez mais cumprices e o papel de ambos crescerá na novela, ele já descobriu o Guri pode ser que não se envolva mais com a Fernanda, quanto as coisas que ele disse para o Rudi sobre a Fernanda fala usando de ironia se prestamos atenção, há outro fator que me leva a pensar nisso, teve uma cena que o Paulo disse a Maura que relação com atrizes eram passageiras,e também no capitulo de o dia 15/07/2009, ele falou a mimi que ela era uma fulga do mundo real, o Tony também fala isso quando está com a Fernanda. Seria isso uma caracteristica dos homens Itálianos, outra cracteristica que percebe-se é que são familia, por este motivo não tem como Tony e Ligía ficarem junto, o que percebe-se é que eles protengem a Familia e não é qualquer um que entra na privacidade da mesma. Isto tudo deixa claro que não a ama a Fernanda

  18. MARA

    A novela Poder Paralelo é sem dúvida um achado para ano de 2009, mas mesmo assim não fica claro qual a direção que o autor da trama irá tomar, pois o livro é bem direto nós seus dialágo, o Tony não se interessa por outra mulher que não seja a LIDIA BRANDINI (na novela Lígia), alias quase não aparece perssonagens femininos, que mandou matar a familia ( 03 filhos e esposa), foi os TUCCI, no livro o Tony volta ao Brasil sozinho a Fernanda nem existe neste enredo, será que o autor a colocou neste contexto porque lá no livro cita a a atriz Marilyn Moore , gostaria muito que o Bruno matasse a Fernanda, pois é o que ela merece neste contexto que o autor está direcionando a novela, o Rudi ficasse com ALICIA, isto se ele não for bandido como no livro e morrer no final o que não vai ter graça, há o Tony no livro é agente da Dea, a Lígia até fuma uma baseado de maconha, mas fica com o Tony do começo ao fim casa, fica gravida. Eu recomendo este livro a todos os fãs desta novela, pena que o autor não está sabendo aproveitar a proposta do livro, espero sinceramente que ele afaste a Fernanda do Tony logo e quem sabe não o faça assim a LÍGIA pega o celular do Tony e vê a messagem que ele mando a Fernada do endereço e os pega em flaganete e da uma surra na Fernanda, ai aquilo que o Paulo disse certa vez para o Tony pequenina mas perigosa será confirmado, gosto das metáforas que o autor está colocando nos dialágos, mas já está na hora de começar desvenda -lás, como por exemplo aquela em que a mama Freda fala da Fernanda ao Tony e a Ligia e elee falan há atriz, ela pede porque vcs não gostam dela,ele respondem com evasiva o que dá a entender que eles já convessaram sobre a Fernanda e de alguma maneira o Tony está usando a Fernnada para algo, quem sabe mesmo antes de vir ao Brasil ele já tinha a fixa dela, pois logo nós primeiros capitulo ficou claro que a Fernanda passou uma temporada na Itália, para mim alem de vulgar ela é bandida,outra coisa gostaria muito que o Telonio meira ficasse com a GIGI CASTELAMARI como no livro, isto sim seria uma parceria legal entre pessoas do bem além de Tony e Telonio derotar os bandidos virarem cunhados. A Lígia tem que deixar de ser totalmente certinha, está surra na Fernanda já é um começo, assim ela irá mostrar ao Tony que não está disposta só a esperar e aceitar o que ele fala, mas sim de ter atitude para defender o que quer, sei que ele que está tentanto a Fernada, mas quando um não quer dois não brigam, acho que ela deveria se dar o respito. No livro todos os perssonagens falam palavrões é ilário, porque mesmo assim a leitura é leve é mais de fatos narrados pelo Tony no qual participam três pessoas a Ligia, o Tony e o delegado leiam o livro que iram gostar com certeza.
    A lauro cezar Muniz Obrigado por ter atendido o nosso pedido e posto o Tony e a Lígia junto, mas mesmo assim tire está Fernanda do caminho, sei que tem um porque disso mas por favor começe a nos mostrar pois a sua novela está indo para o ponto crucial e no livro foi neste exato momento em que o Tony descobriu o esconderrijo do Tucci que as coisas começaram a se aclarar para o leitor, e na novela não pode ser diferente tendo em visata que o Guri será desmascarado nós

  19. Como pode de uma hora para outra, Tony ter uma personalidade tão volúvel, num momento entrega inteiro para Ligia diz que é sua mulher que terão filhos irão pra uma ilha etc, de repente só vê Fernanda que muda perde o rumo só pensa em desejo em sexo, Fernanda não enxerga que será usada novamente, pois está na cara que o que ele sente é desejo nada mais, diz claramente isso e ela ainda acha ele interessante, só mesmo uma mulher sem respeito nem amor próprio para achar isso bonito e gostar de ser sempre a outra na vida de uma homem, espero que Ligia saiba logo dessa história, pois não merece, isso é algo que nos revolta pois nos colocamos em seu lugar sempre companheira ajudando em todas as horas até se envolvendo com a Dea só para protegê-lo e o que recebe essa traição sem sentido. Espero que esse autor mude o rumo que está tanto a essa novela, sinceramente é deprimente assistir essas cenas.

  20. MARA

    QUAL PÚBLICO?

    Hoje ao deparar com o resumo da novela Poder Paralelo da rede Record fiquei chocada, pois a atriz e “mocinho” iram continuar o seu casinho sem propósito, que alias diga se de passagem não se entende qual a função desta personagem na trama, porque o seu papel não tem conteúdo, ou seja, sai atirando para todos os lados sem dizer a que veio não tem caráter, não se sabe se é do bem ou do mal porque o seu papel não tem um propósito se, por um segundo tomasse um posicionamento entre um dos núcleos da novela passando maior credibilidade quem sabe seria possível desvendar qual é o alvo da sua personagem se é deixar claro que é uma atriz renomada e respeitável de sucesso ou uma atriz em decadência.
    Assim lembrei-me de uma entrevista que o Autor Lauro Cezar Nuniz deu a Jovem-Pan, logo no lançamento da novela comentando o enredo da trama e dizendo que tinha 44 capítulos prontos e o restante iria desenvolvendo de acordo com aceitação do público. Hora gostaria de saber aceitação de qual público?A novela é bem aceita e é discutida diariamente, nas salas de discussão virtual sendo que o principal ponto da insatisfação do público é o envolvimento da personagem Fernanda Lira (Paloma Duarte) e Tony Castellamari (Gabriel Braga Nunes), por ter a certeza de que o casal Lígia e Tony são os protagonistas do momento, transmitido credibilidade a que assiste.
    O público está cansado de tanta violência, traição e corrupção, quer ir para sua casa e poder assistir algo que possibilite verificar que existem dois lados em uma história, pois a vida imita a arte e arte imita a vida.
    Como não se pode com freqüência presenciar isto no mundo real devido a grande violência, que se estende por todos os diferentes contextos da sociedade, que sejam então no mundo da imaginação.
    Assim o publico tem a oportunidade de aprender conceitos que ajudará no seu desenvolvimento moral e espiritual, tendo em vista muitas pessoas passa boa parte de seu dia diante da televisão, o segundo ponto que o público reclama são os cortes nas cenas e o terceiro é fato de não ser exibida aos sábados por causa da fazenda.
    Por tanto como disse resta saber em qual público o autor estava se referindo, e porque persistir nisso indo contra o público que diariamente assiste o seu folhetim. Para isto só tem uma saída procurar outras opções ou dar um entre no controle e ir ler um bom livro como, por exemplo: Honra ou Vendetta de Silvio Lancelotti que é um espetáculo de livro, ou até mesmo a escritura sagrada para alimentar o espírito.
    Beijo Paloma Duarte gostei muito da sua personagem em Luz do Sol, você e Petrônio Gotijo fizeram um excelente trabalho. Que bom que o Sr. Lauro César Muniz resolveu aproveitar melhor a personagem Lígia Brandão na trama, porque não parecia que é a triz principal deste enredo.
    FERNADA LIRA É A TREVA.

  21. caio

    novela insuportavel😡

    • SANTINA

      Não sei mais o que pensar sobre essa novela, cada dia que passa está mais difícil de assistir, o horário e extremamente tarde para quem trabalhar outro dia, ainda tem esse envolvimento sem lógica para essa trama de Tony com Fernanda, sabedo que essa relação colocará a vida de Fernanda em risco e de toda sua família, mais não dá importância e egoísta pensa muito em si mesmo, não aprendeu com seus erros e subestima seu adversário, mesmo sabendo que Bruno é cruel não tem limites.Também é lastimável o que estão fazendo com (Miriam) Ligia seu papel de uma boba e uma ingênua que vive em função de Tony, poderia ser explorada melhor, colocando mais cenas dela com diálogos interessantes, potencial ela tem,pois mesmo com aquelas falas pobre, sempre as mesmas coisa, consegue passa sentimento em suas cenas, Esse autor tem uma atriz maravilhosa que tem tudo para emplacar nesa novela e estão deixando no banco de reserva isso é ridículo uma falta de criatividade!!!!

  22. Elizabette

    TENDE A PIORAR SUA AUDIENCIA SE ESSE AUTOR NÃO MUDAR SEU MODO DE PENSAR!!!!

    A personagem de (Miriam) Ligia está muito apagada nessa novela não estão aproveitando essa atriz maravilhosa, sabe transmitir sentimentos em cenas, mais não tem um papel que possa mostrar todo seu potencial, sendo a protagonista da historia tinha que ser mais ousada, ter iniciativa mostrar inteligência, participar ativamente, como jornalista tinha que perceber as coisas estar sempre alerta, ser astuta, mais ao contrario suas falas são pobre muitas vezes repetitiva não deixam que cresça nessa trama, cada dia fica mais sem graça e piorou agora com a traição de Tony, pois nem as cenas românticas fazem mais sentidos, seria melhor morrer no lugar daquela estagiaria Amanda, porque é ridículo o que estão fazendo com sua personagem, não está sendo nada mais que uma figurante, seus textos são tão ruim que fica difícil ter uma boa interpretação, colocam fazendo uma pessoa boba e ingênua sem personalidade, podemos perceber que quase todos os outros tem falas significativas crescem no decorrer da historia o que não acontece com Ligia que muitas vezes nem aparece nos capítulos. Quem sabe esse autor reveja alguns de seus textos para que todos tenham participação, se está se baseando no livro não tem coerência deixar sua personagem principal esquecida dessa maneira.

  23. kARLA

    MARA! DESSA MANEIRA DEIXANDO LIGIA SER UMA OTÁRIA NA MÃO DE TONY E FERNANDA TOMAR CONTA DA NOVELA E DIFICIL DECOLAR SÓ SE FOR PARA A LATA DE LIXO, POIS ESTAMOS DESLIGANDO NOSSA TELEVISÃO É RIDICULO VER CENAS TÃO NOJENTAS!!!!

    • MARA

      concordo com vc entre em contato comigo no emu email_Jucimaragt@bol.com.br

    • MARA

      KARLA É REALMETE ESTÁ NOVELA ESTÁ DECOLANDO PARA O SUICIDIO LITERALMENTE, POIS NA SEMANA QUE VEM VAMOS TER QUE ENGOLIR, A COISA RUIM E O TONY JUNTOS DE NOVO, RESTA SABER COMO ELE IRÁ SE PORTAR COM A LÍGIA, POIS É FUNDAMENTAL PARA QUE A AUDIÊNCIA AUMENTE, ESTAMOS ENOJADAS COM A SITUAÇÃO, A NOVELA AGORA ESTÁ PERDENDO A GRAÇA, O CHARME QUE TINHA ANTES DO TONY SE RENDER AOS ENCANTOS DA MULHER CORIMÃ, PISTOLEIRA, NAÕ EXISTE MAIS, SINCERAMENTE NÃO ADIANTA NÓS LUTARMOS POR UMA OBRA EM QUE O AUTOR ESVRE PARA ELE, ENTÃO QUE ELE ESCREVA, PRODUZA E ASSISTA TAMBÉM O SEU FOLHETIM E GUARDE NA MEMORIA PARA QUEM SABE UM DIA ALGUÉM O OUÇA CONTAR A HISTÓRIA E NÃO COMETA OS MESUS EQUIVOCOS. ASSIM ACHO QUE A PERGUNTA MAIS ADEQUADA AGORA É COMO UM AUTOR CONSEGUE ESTRAGAR O EREDO DE UM LIVRO AO ADAPTA-LÓ PARA A TELEVISÃO EM POUCOS MESES, ESTOU BASTANTE CURIOSA PARA DESCOBRIR QUAL É A A EXPLICAÇÃO PARA ESSE ENVOLVIMENTO SEM PROPOSITO. AO MEU VER SÓ TEM UMA ESPLICAÇÃO IRÁ JUSTIFICAR A MORTE DA FERNANDA LIRA, É O CASO DA CITAÇÃO DA TAL ATRIZ FAMOSA NO LIVRO, SE FOR ISSO QUE ELE PRETENDE FAZER, VAMOS AGUARDAR PARA VER COMO ESTÁ CENA IRÁ FICAR DEPOIS DE PRODUZIDA.

  24. HIOLANDA

    MARA! Será que esse autor nos ouvirá está novela está ruim de mais com essa traição, não consigo ver sentido em continuar assistindo, achava Tony e Ligia lindo juntos mais agora Tony está muito estranho não parece o mesmo do inicio da novela, e Ligia quase não aparece na novela não vejo mudança não irá decola, acho que audiencia irá baixar muito!!!!!!!!!!!!!

    • MARA

      entre em contato comigo HIOLANDA QUERO MUITO FALAR CO VC JUCIMARAGT@BOL.COM.BR

    • MARA

      HIOLANDO TENHO CERTEZA QUE O AUTOR ESTÁ OUVINDO TUDO E ACHO QUE LOGO VAI TER UMA REVIRAVOLTA NESTA NOVELA AI ENTÃO IREMOS ENTENDER O PORQUÊ DOS POR QUÊ? SE ELE ESTÁ TENTANDO ABORDAR A TAL ATRIZ FAMOSA QUEO LIVRO CITA ACHO QUE VAI FICAR LEGAL E É UMA JUSTIFICATIVA DE PESO PARA O RELACIONAMENTO TONY E FERNANDA,NAÕ ACHO QUE A INTENÇÃO DO AUTOR É SEPARAR TONY E LÍGIA, ACHO QUE ELE SÓ ESTÁ ESPLORANDO O LIVRO COM CAUTELA, POR SE POLEMICO, TENDO ENVISTA QUE COMTEMPLA PESSOAS FAMOSAS QUE JÁ SE FORAM E NÃO ESTÃO AQUI PARA SE DEFENDER.

  25. Samara

    Mara! Parabéns seu blog é ótimo mais também gostaria de saber se você acha possível esse autor ler o que estamos escrevendo, pois cada dia está ficando mais dificil assistir essa novela, estão deixando a Ligia fora dessa trama, quase não aparece e Fernanda esta tomando conta, não compreendo se ele diz estar se baseando no livro.
    Gostaria de saber se o livro tem essa personagem FERNANDA e se é assim tão importante para ser o centro dessa historia, ainda não pude comprar o livro e infelizmente não tem para baixar.

    • MARA

      sama entre em contato comigo e vc também santina o endereço é jucimaragt@bol.com.br

    • MARA

      SAMARA TENHO CERTEZA QUE AUTOR LÊ O NOSSOS COMENTÁRIOS PORQUE EU MESMO PROCURO ENVIAR A REDE RECORD PARA A PRODUÇÃO DA NOVELA E TAMBÉM PÚBLICO O QUE ACHO INTERESSANTE NA PÁGINA DA RECORD,É SÓ VER NO BLOG ONDE DIZ TEM COMENTÁRIOS NOSSOS VAI VER QUE SEMPRE ESTOU PÚBLICANDO ALGO, GOSTARIA DE UM DEPOIMENTO SEU PARA EU PÚBLICAR MANDE PARA JUCIMARAGT@BOL.COM.BR. RESPONDENDO A SUA PERGUNTA NO LIVRO TEM SIM UMA ATRIZ CITADACOM HISTÓRIA DE VIDA REAL QUE É A MARYLIN MONROE COMO TODOS SABEMOS MORREU DE FORMA TRÁGICA E ESTAVA ENVOLVIDA COM DOIS IRMÃOS SEGUNDO RELATOS DE LANCELLOTI, ELA SE APAIXONA PELO QUE É BEM CASADO, DEPOIS MORREU E A HISTÓRIA DE SUA MORTE NINGUÉM SABE DE CERTEZA POIS LEVOU PARA O TUMULO, SE O AUTOR COLOCOU FERNANDA LIRA NA TRAMA POR CAUSA DISSO, ACHO SIM QUE ELA É IMPORTANTE PARA O FOLHETIM, E ACHO QUE A FERNANDA COISA RUIM VAI MORRER TRÁGICAMENTE.
      BJOS
      MARA

    • MARA

      ACHO QUE TEM U SAITE SIM PARA BAIXAR VOU VER E LHE INFORMO.

  26. MARA

    TÁ NA REDE NÃO TEM DONO

    Hoje resolvi fazer uma busca na internet, sobre a minha novela favorita Poder Paralelo, para saber as novidades, fiquei feliz em saber que o Castrinho logo retornará as gravações, outra informação que obtive através de uma resposta de um e-mail enviado a editora LP&M é que o no próximo mês será lançado o segundo livro que a conta a história de Tony Castellamari. Porém tive uma enorme surpresa ao descobri que textos escritos por mim estão em várias páginas com a assinatura de outras pessoas e algumas vezes copiaram pedaços e assinaram.

    Textos que escrevi falando da novela sobre a Itália ser também pólo do encontro de amores verdadeiro do “Fumine” de Tony e Lígia, por pertencer a uma comunidade que discute novelas, pelo fato de termos consciência de que as novelas é o programa que todo mundo gosta de assistir indiferente de qual canal, por termos a certeza de que estes folhetim influênciam, na vida real tanto negativamente como positivamente isto dependendo do nível de como está pessoa que assiste irá conceber aquela as informações que transmite. Já faz algum tempo que antes de definir qual trama vou assistir procuro me interar do assunto e Poder Paralelo chamou-me a atenção porque a temática abre vários contextos para ser analisados e a partir daí comecei a escrever sobre o assunto, o meu primeiro texto foi expondo a insatisfação do relacionamento Tony e Fernanda, ressaltando a Itália como ponto de encontro do amor verdadeiro na tentativa de mostrar que lá existe dois lados, ou seja o da máfia e do encontro do amor verdadeiro, isto não é novidade é o que acontece em todo o universo, mas em se tratando de Poder Paralelo, vi a oportunidade de se apresentar um diferencial dentre tantas outras novelas que é o amor verdadeiro igual do livro honra e vendetta sem intromissões de terceiros e acima de tudo sem apelações sexuais, e sem sofrimento do par romântico que sempre acontece em quase todas as novelas um tal de troca – troca de casais para só final ao amor falar mais alto, isto de modo algum poderia acontecer com Tony e Lígia que na minha opinião é o casal de protagonistas do momento. A Lígia jamais pode ser a mulher corrimão se isso acontecer perde a graça de ficar com Tony, também não concordo que ele seja um cafajeste, mas entendo que o autor tem um propósito para isso, bom e melhor não deixar-me levar e retornar ao ponto.

    Voltando aos meus textos, com eles arrumei vários seguidores se identificaram como as idéias e atualmente nos encontramos na página de discussão da UOL e nós comunicamos por e-mail, temos o habito de comentar capitulo por capitulo. Sendo assim gostaria de colocar algumas considerações quando escrevi alguma coisa a respeito de novelas de outras emissoras tive uma devolutiva, em se tratando da produção da novela da Record, até este momento a concepção que tinha era de que não estavam nem aí para uma simples mortal, que só quer um mundo melhor para todos onde possamos ser críticos de nós mesmos para depois termos o direito de ser críticos de todos os diferentes contextos da sociedade, por acreditar ainda que existem pessoas no mundo dispostas a aprender e ensinar, por acreditar que só assim estaremos caminhando para algum lugar, então gostaria de dividir com todas aquelas pessoas que possam interessar que errei em pré – julgar a equipe de coordenadores de trabalhos deste folhetim, porque pesquisando descobri que o Sr. Mario Viana respondeu, alguns de meus questionamentos em junho passado, onde algumas meninas do grupo de discussão se manifestaram e eu nem fiquei sabendo, gostaria de dizer também que algumas destas meninas que postaram as seus comentários eu não tinha tido contato algum nesta data e outras já pois haviam comentados os meus textos nas páginas que eu postei de livre e espontânea vontade em algumas páginas, mais agora tenho certeza que isso de pessoas se apropriar do que não deve não irá mais acontecer, porque quando quiser comentar algo comentarei só no meu blog, tomando os devidos cuidados para que outras pessoas não se apropriem do que não seu

    22/08/2009 13:24 – publicado por MARA [ Alterar ] [ Excluir ]

  27. Su

    Sei que é uma novela mais fica difícil de entender certas coisas, no começo dessa trama Fernanda era louca por Bruno amava, não podia viver sem ele queria que terminasse o casamento que viesse viver com ela, foi capaz de se imaginar grávida e aceitar até seus momentos de loucuras quando a estuprava, ela não tinha olhas para ninguém aceitava tudo, não via seu defeito era maravilhoso, nunca questionou sua vida, nem se interessava por seus negócios, nem amigos, mais foi só ele, ir viver com ela que tudo mudou de repente de uma hora para outra se envolve com Tony outro homem comprometido para achá-lo interresante e começar a duvidar de Bruno do seu caráter do modo como vive.
    Tony que só tinha olhos para Ligia vivia dizendo quando ela o quisesse ele a queria, mais de uma hora para outra se envolve com Fernanda e até arrumou um esconderijo para seus encontros, mesmo sabendo que ela vive com o Guri, já mostrou do que é capaz, não se preocupa em colocá-la em perigo só pensa em sexos, nada tem importância, se tivesse sentimento verdadeiro nela não faria isso e nem trairia Ligia dessa forma tão baixa e ainda tem seu irmão que é apaixonado por Fernanda e o tem como confidente, pois confia nele. Dois personagem que se perderam no decorrer de historia, numa relação sem sentido algum para essa novela. Não sei aonde esse autor quer chegar mais não esta agradando a maiorias das pessoas já é visível pela baixa audiência que tem essa novela.

  28. Cida

    Mara!Achei muito legal sua iniciativa em fazer esse blog, está muito bem elaborado. Respondendo a sua pergunta se Poder Paralelo vai decolar um dia? Acho muito difícil isso acontecer, estamos a cada dia assistindo cenas que não estão contribuindo em nada para essa trama, traições e mentiras viraram moda, texto sem consistência, quando achamos que algo irá acontecer, mudam sem nenhuma lógica é o caso de Ligia e Tony, quando pensamos que iriam ficar mais unidos agora que ela descobriu que ele é da Dea e Tony resolveu contanto sua historia, sem esconder nada mostrando que confia nela, que o relacionamento deles ficaria mais forte que nada nem ninguém estragaria, mas de repente resolver se envolver novamente com Fernanda, mostrando desse modo um Tony que não se preocupa com nada quer viver só de momento como diz eclipse sem compromisso, sente muita adrenalina quando esta em perigo, por isso Fernanda atrair ele, pois está com ele é viver no perigo. Mesmos assim não dá para compreender por que esse autor está levando essa novela para esse lado não é possível não perceber que isso não está agradando os telespectadores e por esse motivo não estão conseguindo segurar a audiência, qualquer momento o SBT toma a liderança, mais parece que não estão tanto muita bola, continuam persistindo no erro, ficou claro que a maioria das pessoas querem ver Ligia interagindo nessa historia, tendo texto mais significativos, que a faça crescer, coloquem novamente aquela musica romântica, deixe essa casal juntos e Tony se declare apaixonado por Ligia, somos um povo apaixonados, gostamos de ver romantismos em uma novela, eles sabem passar isso em suas interpretações tem algo mais, não é só química e nesse horário só algo muito bom segura uma audiência, mais sinceramente o que estão passando não tem novidade, qualquer folhetim traz mulheres do tipo de Fernanda que vivem o hoje sem se preocupar com o amanhã que adoram ter relação passageira, sem compromisso, onde o dinheiro fala mais alto que o sentimento, pois querem ser o centro das atenções.

    • MARA

      CIDA GOSTEI MUITO DE SEU COMENTÁRIO, MAS GOSTARIA QUE POSTASE OS SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM NO BLOG, POIS ESTÁ PÁGINA SÓ LOGUEI NO BLOG PORQUE, COMEÇEI A ESCREVER ALEATORIAMNETE EM DIFERENTES PÁGINAS, A PERGUNTA VAI DECOLAR NÃO É MINHA, MAS GOSTO DELA, ENTRE EM CONTATO COMIGO BEJS.

  29. MARA

    Mara por favor, publique para mim no seu blog se possível e na página da Record, o quanto antes, obrigado.
    Depoimento João dos Reis-RS
    Oi pessoal gostaria dar os parabéns pela a iniciativa já erra tempo do telespectador ter um espaço para opinar, se eu estiver errado peço que o autor me perdoe, mas como geralmente as novelas só mudam de nome vou ariscar. Ao assistir a novela hoje em especial lendo o resumo para a próxima semana tive a certeza de que o autor está preste a revelar o passado da Fernanda Lira e nada me surpreendera se o seu passado for o seguinte: passou fome, foi forçada a se prostituir, chegou até ser escrava sexual, consegui fugir e trocou de nome refez a vida, se relacionou com muitos homens e alguns deles segundo ela lhe ajudaram por amor, trabalhou como muambeiro e por fim de muita luta segundo ela tornou-se atriz e que luta em…,
    Outra coisa que acontece só em novela é que a fonte da estagiaria da Lígia é ela e deu o depoimento sem saber que Lígia estava na jogada, por este motivo vai ficar nervosa quando o Tony contar que a Lígia sofreu um atentado porque estava investigando tráfico de mulheres e o responsável é o guri. Assim o autor irá coloca – de vitima das circunstâncias, se for isso mesmo que estou pressentindo aí sim, o melhor é mudar de canal, ou procurar outra coisa para fazer.
    Hora senhor autor se todas as pessoas saírem por ai sendo levianas e vulgares por do sofrimento o mundo realmente estará perdido, pois as justificativas para os acertos e desacertos de alguém geralmente gira em torno da falta de oportunidade a desestrutura familiar, tem até médicos e psicólogos mostrando N motivos para que uma pessoa seja enquadrada em algum tipo de transtorno e assim presenciamos várias situações desagradáveis como, por exemplo: crimes hediondos, onde através de um atestado médico o criminoso se torna vitima. E a vitima como devemos chamar? Um crime é sempre um crime não importa a que nível e situação sejam cometidos ou para que finalidade, qualquer coisa que cause prejuízo a alguém é um delito, e o que está moça esta fazendo não deixa de ser um, pois está desrespeitando a instituição família, agora pergunto se essa oportunista teve e tem oportunidades porque não apreendeu algo de positivo como o seu sofrimento, será que estas mulheres que ela vem prejudicando também não sofrerão no passado. Então porque não sossega o facho e aprende como o suposto sofrimento, não está entendendo o seu raciocínio geralmente o sofrimento enobrece a alma, mas para está sua personagem só a faz querer errar mais, errar é humano e todos têm direito a uma segunda chance, mas está tal já pintou e bordou fala que abortou e justificativa que faz porque não tinha condições, desse a criança para alguém tenho certeza se se procura ajuda alguém a ajudaria, se envolveu com um homem casado porquê quis quando um não quer dois não brigam e agora que o tem não quer mais, diz que não deu esperança para o Rudi mas o seduziu com seus encantos, com o Tony não foi diferente jogou charme e deu no que deu ele se encantou com as possíveis noites de luxuria e diga –se de passagem com um avião daqueles até eu se não se meu celebro não funcionasse mais sim as partes sexuais.
    Diante deste desabafo confesso que sou um apaixonado incondicional e assisto está novela por causa do romance verdadeiro, ou seja, o encontro de almas, TONY E LÍGIA, o mundo não é cor de rosa, porém precisamos de estímulos para quem sabe um dia isto ocorra, e a televisão tem o poder de proporcionar estímulos que podem ser negativos, ou positivos dependendo da abordagem, porque não trabalhar os estímulos que geram amor, companheirismo, lealdade, cumplicidade etc., acredito que até no meio da guerra podemos encontrar está qualidades e foi o que o Tony encontrou logo após a morte de sua família nos braços da Lígia, se que a novela não gira só em torno do casal, mas os dois são as peças fundamentais.
    Há Srº Lauro vai ser uma eca se depois de tudo que ela aprontou ver a coloca – lá de santa, para mim ela é santa do pau oco. Por favor, não cometa este disparate e confirme o que é a mais pura verdade homens sicilianos prezam a família a qual vem em primeiro lugar, mas o que parece é que nós momentos que a família do Tony mais precisa ele não está é que vai acontecer agora estará nos braços da megera enquanto a mulher está ma mira de seus inimigos, cadê a aquela história fascinante do livro que fala de corpo de ‘‘ Fumine” o qual só acontece uma vez na vida sei que é difícil adaptar uma obra para T.v, quando a abordagem envolve fatos reais e fictícios, mas será que não tinha outra maneira de colocar a tal atriz no enredo, sem tirar o charme da história, não estou dizendo de homens sicilianos são santos, o que sei que sabem separar as coisas, não entendo onde quer chegar porque a Lígia não pode falar o nome da falecida para ele e a outra pode falar da atual, isto não condiz com o perfil de um homem siciliano ainda envolvido com a máfia, neste ponto o BRUNO é mais homem que o Tony pois nunca admitiu que a Fernanda Lira falasse da Maura e nem se aproximasse dela e olha que quando o fez passou uns maus bocados, isto sim condiz com verdadeiro siciliano que protege a sua família de tudo e de todos. O Tony está sendo um verdadeiro moleque, está com uma mulher de verdade que qualquer homem queria ter ao seu lado que cuida dele, está pronta sempre para ouvir e dar conselhos cuida dele e o aceita com todo os sua bagagem e mesmo assim esta a traindo na cara dura e ela não percebe infelizmente porque o amor nós deixa bobos e cegos, é o que está novela está fazendo com a gente, queremos que ela seja sucesso absoluto mais o sr. não quer que seja assim. É realmente o senhor está perdido, no enredo a novela tinha tudo para decolar, mas o que parece para os autores sacanagem está na em alta, mas o que vocês não sabem é que o público está de olho e quer algo de novo, lembre-se que num futuro próximos teremos seres com o senso crítico mais apurado e ai vocês iram sentir na pele o que sentimos com este despautério, estamos tendo que engolir goela abaixo Tony com Fernanda, até parece que o senhor está escrevendo para o senhor e seus mais chegados se deleitar com este folhetim, quanto mais reivindicamos somos cada vez mais ignorados.
    É Mara está Fernanda Lira é a treva mesmo, resta descobrimos agora que o Tony em vez de ser o mocinho é o vilão e o Bruno é o santo porque não teve as mesmas oportunidades que o outro que nasceu em berço de ouro. Por favor, Inácio coqueiro convoque a Melissa para dar um jeito nesta situação, não sei quem é pior a tal Fernanda Lira ou a Ivone mais que as duas merecem apanhar merece

  30. MARA

    Depoimento João dos Reis-RS

    Mara por favor, publique para mim no seu blog se possível e na página da Record, o quanto antes, obrigado.

    Oi pessoal gostaria dar os parabéns pela a iniciativa já erra tempo do telespectador ter um espaço para opinar, se eu estiver errado peço que o autor me perdoe, mas como geralmente as novelas só mudam de nome vou ariscar. Ao assistir a novela hoje em especial lendo o resumo para a próxima semana tive a certeza de que o autor está preste a revelar o passado da Fernanda Lira e nada me surpreendera se o seu passado for o seguinte: passou fome, foi forçada a se prostituir, chegou até ser escrava sexual, consegui fugir e trocou de nome refez a vida, se relacionou com muitos homens e alguns deles segundo ela lhe ajudaram por amor, trabalhou como muambeiro e por fim depois de muita luta segundo ela tornou-se atriz e que luta em…,

    Outra coisa que acontece só em novela é que a fonte da estagiaria da Lígia pode ser a Fernanda Lira, a qual deu o depoimento sem saber que Lígia estava na jogada, por este motivo vai ficar nervosa quando o Tony contar que a Lígia sofreu um atentado porque estava investigando tráfico de mulheres e o responsável é o guri. Assim o autor irá a colocar de vitima das circunstâncias, se for isso mesmo que estou pressentindo aí sim, o melhor é mudar de canal, ou procurar outra coisa para fazer.

    Hora senhor autor se todas as pessoas saírem por ai sendo levianas e vulgares porque sofreram, realmente o mundo estará perdido, pois as justificativas para os acertos e desacertos de alguém geralmente gira em torno da falta de oportunidade a desestrutura familiar, tem até médicos e psicólogos mostrando N motivos para que uma pessoa seja enquadrada em algum tipo de transtorno e assim presenciamos várias situações desagradáveis como, por exemplo: crimes hediondos, onde através de um atestado médico o criminoso se torna vitima. E a vitima como devemos chamar em? Um crime é sempre um crime não importa a que nível e situação sejam cometidos ou para que finalidade, qualquer coisa que cause prejuízo a alguém é um delito, e o que está moça esta fazendo não deixa de ser um, pois está desrespeitando a instituição família, agora pergunto se essa oportunista teve e tem oportunidades porque não apreendeu algo de positivo como o seu sofrimento, será que estas mulheres que ela vem prejudicando também não sofreram no passado. Então porque não sossega o facho e aprende como o suposto sofrimento. Não estou entendendo o seu raciocínio geralmente o sofrimento enobrece a alma, mas para está sua personagem só a faz querer errar mais, errar é humano e todos têm direito a uma segunda chance, mas está tal já pintou e bordou fala que abortou e justificativa que fez porque não tinha condições, desse a criança para alguém tenho certeza se procura ajuda alguém ajudaria se envolveu com um homem casado por que quis quando um não quer dois não brigam e agora que o tem não quer mais, diz que não deu esperança para o Rudi, mas o seduziu com seus encantos, com o Tony não foi diferente jogou charme e deu no que deu ele se encantou com as possíveis noites de luxuria e diga –se de passagem com um avião daqueles até eu se não se meu celebro não funcionasse mais sim as partes sexuais me encantaria.

    Diante deste desabafo confesso que sou um apaixonado incondicional e assisto está novela por causa do romance verdadeiro, ou seja, o encontro de almas, TONY E LÍGIA, o mundo não é cor de rosa, porém precisamos de estímulos para quem sabe um dia isto ocorra, e a televisão tem o poder de proporcionar estímulos que podem ser negativos, ou positivos dependendo da abordagem, porque não trabalhar os estímulos que geram amor, companheirismo, lealdade, cumplicidade etc., acredito que até no meio da guerra podemos encontrar está qualidades e foi o que o Tony encontrou logo após a morte de sua família nos braços da Lígia, sei que a novela não gira só em torno do casal, mas os dois são as peças fundamentais.

    Há Srº Lauro vai ser uma eca se depois de tudo que ela aprontou vir a coloca – lá de santa, para mim ela é santa do pau oco. Por favor, não cometa este disparate e confirme o que é a mais pura verdade homens sicilianos prezam a família a qual vem em primeiro lugar, mas o que parece é que nós momentos que a família do Tony mais precisa ele não está é que o vai acontecer agora estará nos braços da megera enquanto a mulher sua mulher estará na mira de seus inimigos, cadê a aquela história fascinante do livro que fala de corpo de ‘‘ Fumine” o qual só acontece uma vez na vida sei que é difícil adaptar uma obra para T.v, quando a abordagem envolve fatos reais e fictícios, mas será que não tinha outra maneira de colocar a tal atriz no enredo, sem tirar o charme da história, não estou dizendo que os homens sicilianos são santos, o que sei que sabem separar as coisas, não entendo onde quer chegar porque a Lígia não pode falar o nome da falecida para ele e a outra pode falar da atual, isto não condiz com o perfil de um homem siciliano ainda envolvido com a máfia, neste ponto o BRUNO é mais homem que o Tony pois nunca admitiu que a Fernanda Lira falasse da Maura e nem se aproximasse dela e olha que quando o fez passou uns maus bocados, isto sim condiz com verdadeiro siciliano que protege a sua família de tudo e de todos. O Tony está sendo um verdadeiro moleque, está com uma mulher de verdade que qualquer homem queria ter ao seu lado que cuida dele, está pronta sempre para ouvir e dar conselhos e o aceita com todo sua bagagem e mesmo assim a esta traindo na cara dura e ela não percebe infelizmente porque o amor nós deixa bobos e cegos, é o que está novela está fazendo com a gente, queremos que ela seja sucesso absoluto mais o sr. não quer que seja assim, acho que senhor está perdido no enredo da novela e a mesma tinha tudo para decolar, mas o que parece para os autores sacanagem está na em alta, mas o que vocês não sabem é que o público está de olho e quer algo de novo, lembre-se que num futuro próximos teremos seres com o senso crítico mais apurado e ai vocês iram sentir na pele o que estamos sentimos com esse despautério, estamos tendo que engolir goela abaixo Tony com Fernanda, até parece que o senhor está escrevendo para o senhor e seus mais chegados se deleitar com este folhetim, quanto mais reivindicamos somos cada vez mais ignorados.

    É Mara está Fernanda Lira é a treva mesmo, agora só falta descobrimos o Tony em vez de ser o mocinho é o vilão, a Lígia uma jornalista de quinta e o Bruno é o santo porque não teve as mesmas oportunidades que o outro que nasceu em berço de ouro. Por favor, Inácio coqueiro convoque a Melissa para dar um jeito nesta situação, não sei quem é pior a tal Fernanda Lira ou a Ivone mais que as duas merecem apanhar merece.

  31. SU

    Mara! Parabéns pelo seu brog está realmente divino.
    Agora falando dessa novela depois de ler o resumo dessa semana, que novamente Tony se envolve com Fernanda, não dá engolir essa história, se esse autor diz estar se baseando no livro isso não tem cabimento, com tantos homens disponíveis colocar justamente com Tony que tem uma relação tão bonita com Ligia. Agora se estive escrevendo uma novela sem se basear em nada tudo bem, pois alguns autores mudam a historia de seus personagens quando esses não empolgam, mais não é o caso de Tony e Ligia, pois podemos perceber que encanta os telespectadores com suas cenas, deveriam explorar mais a trama dos dois fazerem ter mais cumplicidade, não estar afastando dessa maneira tão suja, onde Tony trai sem nenhum remorso duas pessoas tão importantes em sua vida, fazendo-o parecer muito com Bruno que tem seus casos sem nenhum escrúpulo. Fernanda novamente se mostra uma mulher vulgar sem sentimentos que se envolve apenas por sexos como diz é fiel a sim mesma, mais não somos cego percebemos que Tony tem sua culpa, pois é só ela aparecer para perder a noção das coisas, babando todo como se ela fosse uma deusa isso que mais nos irrita nessa novela algo sem nenhum propósito e de estremo mau gosto, fazer um homem inteligente parecer um idiota, esperava mais desse autor, fazer o papel de Tony ficar tão medíocre e Ligia ficar sendo a ultima a saber dessa traição não é nenhuma novidade em nossa sociedade está cheio desses tipo de situações mais ver isso numa novela é ridículo, quando tem um elenco tão bom poderia ser melhor distribuído os textos. Querer promover Paloma (Fernanda) não faz sentido pois ela tem uma participação muito boa, não precisa ser colocada nessa historia dessa forma sendo uma mulher sem amor próprio e leviana, se é o caso da briga dela com Marcelo (Bruno), que troque seu par mais não necessariamente que seja o Tony, pois essa historia ela está sobrando deixando a novela sem qualidade, todos queremos ver Tony e Ligia como é no livro, se não queria colocá-los juntos que desse esse papel da Fernanda para Ligia seria mais conveniente do que fazer essa troca sem nexo. Ainda tem gente que gosta disso e dizem que Ligia é sem graça, muito certinha, não combina com ele etc. Ela é maravilhosa, mesmo tendo tão pouca participação da um show em cenas, os dois juntos têm ótima química, passar muita emoção, não consigo compreender o que acham dessa Fernanda só aparece fazendo aquela novela pobre ou falando daquele teatro, suas falas são sempre gritando ou sorrindo como uma histérica ou na cama com homens diferentes, sinceramente não é uma de suas melhores interpretações. Por esse motivo não estou mais assistindo, pois como já falei espera mais, só estou lendo seu brog e às vezes vejo no youtube. Mais quem sabe esse autor acorde e faça essa historia ser mais fiel à do livro e motive novamente assistir!

    • MARA

      Su va até o grupo de discussaõ e veja os comentários, e também reveja ou se não viu veja o capitulo de ontem onde a presunso sugere que Tony large a Lígia e se ferrou, veja com olahar crítico que entenderá que com certeza o autor está revendo tudo só o capitulo de ontem segundo o resumo da semana passada ela ia dizer que pensava muito nele e ele ía dizer o mesmo, mais não foi está sena que vimos ontem, leia tudo o que digo e análise o Tonye está usando a coisa ruim isto tá claro para mim, estou para postar um comentário no blog colocando a minha análise dos fatos, porém com tanta gente se manifestando não dá tempo, mas prometo que fim de semana o farei.
      bjs

  32. SU

    Mara! Parabéns pelo seu brog está realmente divino.
    Agora falando dessa novela se irá emplacar éstá dificil, depois de ler o resumo dessa semana, que novamente Tony se envolve com Fernanda, não dá engolir essa história, se esse autor diz estar se baseando no livro isso não tem cabimento, com tantos homens disponíveis colocar justamente com Tony que tem uma relação tão bonita com Ligia. Agora se estive escrevendo uma novela sem se basear em nada tudo bem, pois alguns autores mudam a historia de seus personagens quando esses não empolgam, mais não é o caso de Tony e Ligia, pois podemos perceber que encanta os telespectadores com suas cenas, deveriam explorar mais a trama dos dois fazerem ter mais cumplicidade, não estar afastando dessa maneira tão suja, onde Tony trai sem nenhum remorso duas pessoas tão importantes em sua vida, fazendo-o parecer muito com Bruno que tem seus casos sem nenhum escrúpulo. Fernanda novamente se mostra uma mulher vulgar sem sentimentos que se envolve apenas por sexos como diz é fiel a sim mesma, mais não somos cego percebemos que Tony tem sua culpa, pois é só ela aparecer para perder a noção das coisas, babando todo como se ela fosse uma deusa isso que mais nos irrita nessa novela algo sem nenhum propósito e de estremo mau gosto, fazer um homem inteligente parecer um idiota, esperava mais desse autor, fazer o papel de Tony ficar tão medíocre e Ligia ficar sendo a ultima a saber dessa traição não é nenhuma novidade em nossa sociedade está cheio desses tipo de situações mais ver isso numa novela é ridículo, quando tem um elenco tão bom poderia ser melhor distribuído os textos. Querer promover Paloma (Fernanda) não faz sentido pois ela tem uma participação muito boa, não precisa ser colocada nessa historia dessa forma sendo uma mulher sem amor próprio e leviana, se é o caso da briga dela com Marcelo (Bruno), que troque seu par mais não necessariamente que seja o Tony, pois essa historia ela está sobrando deixando a novela sem qualidade, todos queremos ver Tony e Ligia como é no livro, se não queria colocá-los juntos que desse esse papel da Fernanda para Ligia seria mais conveniente do que fazer essa troca sem nexo. Ainda tem gente que gosta disso e dizem que Ligia é sem graça, muito certinha, não combina com ele etc. Ela é maravilhosa, mesmo tendo tão pouca participação da um show em cenas, os dois juntos têm ótima química, passar muita emoção, não consigo compreender o que acham dessa Fernanda só aparece fazendo aquela novela pobre ou falando daquele teatro, suas falas são sempre gritando ou sorrindo como uma histérica ou na cama com homens diferentes, sinceramente não é uma de suas melhores interpretações. Por esse motivo não estou mais assistindo, pois como já falei espera mais, só estou lendo seu brog e às vezes vejo no youtube. Mais quem sabe esse autor acorde e faça essa historia ser mais fiel à do livro e motive novamente assistir!

    • MARA

      Su va até o grupo de discussaõ e veja os comentários, e também reveja ou se não viu veja o capitulo de ontem onde a presunso sugere que Tony large a Lígia e se ferrou, veja com olahar crítico que entenderá que com certeza o autor está revendo tudo só o capitulo de ontem segundo o resumo da semana passada ela ia dizer que pensava muito nele e ele ía dizer o mesmo, mais não foi está sena que vimos ontem, leia tudo o que digo e análise o Tonye está usando a coisa ruim isto tá claro para mim, estou para postar um comentário no blog colocando a minha análise dos fatos, porém com tanta gente se manifestando não dá tempo, mas prometo que fim de semana o farei.
      bjs

      Responder

  33. Aparecida

    Mara! Parabéns pelo seu brog, essa sua iniciativa mostra que é não aceita tudo, sabe o que quer isso nos dias de hoje é o que faz a diferença e você sabes disso!!!
    Quando assistir Chama da Vida achei um show, então comecei a ver Poder Paralelo parecia que viria para emplacar sendo baseada no livro Honra ou Vendetta que é maravilhoso, mais essa novela está tão sem rumo colocaram tantas traições e mentiras, ficou difícil assistir, tem tantos envolvimentos sem sentidos chega a ser inconveniente os casais se traem com uma facilidade que se torna vulgar e constrangedor, parece que ter uma relação respeitosa e fiel já era a moda agora e trocar de parceiro como trocamos de roupa. Família, amizade e casamento não têm mais significados, mesmo sendo uma novela não é algo que nos faça sentir orgulho em se ver, não é cabível aceitar que isso seja normal sem importância, pois muitos ainda têm um lar, vive em família e saber ser fiel.
    O que Ligia e Tony têm nessa novela e algo muito legal mostraram ser possível uma relação verdadeira, transmitem paixão, respeito, cumplicidade, é disso que precisamos acreditar que ainda somos capazes de amar, mais de repente esse autor muda essa historia envolvendo Tony numa relação baixa sem sentido com uma mulher que só vive de paixões sem regras, não se preocupa em ser a outra, adora diversão e sexo, tem o maior prazer em ser o centro das atenções, esse personagem é tão vulgar que às vezes se torna irritante. Cara Mara! Não vejo mais sentido assistir algo que não trás nada de bom, não contribui só estraga a imagem que possamos ter do ser humano, onde até o tema “Máfia” se perdeu o que estão passando não é novidade já vimos em outro folhetim.

    • MARA

      APARECIDA OBRIGADO POR SUAS PALAVRAS MAS O BLOG NÃO É MEU E SIM DE TODAS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESTE UNIVERSSO, MAS NÃO DESISTA DE ASSISTIR A NOVELA OLHE COM UM OLHAR MAIS CRÍTICO POIS SE A OLHARMOS ASSIM APRENDEREMOS E MUITO, PORQUE ESTÁ NÓS ENSINADO Ó FATO DE ESTARMOS NÓS COMUNICANDO AQUI AGORA SEU DEU A PODER PARALELO PORTANTO NÃO SUBSTIME A NOVELA ELA É ÓTIMA MAS COMO TODOS OS ENREDOS TEM QUE SER OLHA DE MANEIRA CRÍTICA, VISTE O BLOG E VOTE NA ENQUETE, PARTICIPE DE TUDO LEIA OS DEPOIMENTOS OK
      BJS

  34. MARA

    hoje se forem até a página da minha novela verão que o autor vai começar a monstrar a onde quer chegar com sua históra,em manchete diz que o Bruno vai descobrir o esconderijo, mas vai até lá e só vai encontrar a coisa ruim, porque o Tony irá se esconder e deixar uma mulher que ele contratou para cuidar do esconderijo na cama com cartas de barralho então o Bruno irán pensar que Fernanda está lendo a sorte despois que ele vai embora Tony reaparece ela pede como ele fez isso, ele conta que tinha contratado a mulher e teve a idéia, quem leu o sabe que segundo realtos de LANCELLOTI a Merly Moorou, a qual erra envolvida com dois irmãos e tinha caso inclusive com Frank sinatra, acho que agora o autor irá começar a mostrar a onde quer chegar, pois no livro Boby tinha uma casa de praia secreta para se encontrar com a amante a tal atriz já citada, e para finalizar ela foi assasinada de maneira trágica ou seja com uma orvedose incerida no ânus e a caseira em vez de chamar a policia chamou os homens de BOBY que vieram e pagaram os vestigios, com isso tudo indica que a Fernanda irá morrer nós proximos capitulos, já vai tarde vou pesquisar se a tal firangue estrageira erá má atriz como tal Fernada Lira se for, realmente a Paloma está de parabéns merece o oscar, por ter aceito fazer um papel tão ruim, mais valeu porque afinal olha só quem ela levou nas costas a Diva dos traboides, também irei pesquisar sobre a peça de 1934 YERMA que afinal de contatas ajudo o papel de Fernanda Lira não ser tão vazil, tranzendo um pouco de cultura, outra que vou pesquisar é Betty Davis, e o filme a malvada o qual teria sido a espiração de Paloma para compor Fernada, que sabe assim o público poderá entender melhor qual e realmente o papel de Fernanda Lira na trama, depois que pesquisar conto. BOAS FÉRIAS PALOMA se realmete se concretizar a sua morte, vamos aguardar o autor. Fernanda já tarde
    BAY

  35. MARA

    LÍGIA VOLTARÁ A BRILHAR

    É PARECE QUE O SR. LAURO NÃO IRÁ DAR ENTREVISTA PARA FALAR DE SEU FOLHETIN, PORÉM ESTÁ TOMANDO ATIDUDES: O QUE PARECE A TRAMA VAI VOLTAR A BRILHAR VEJA NOTICIA MINHA NOVELA.

    MARAVILHA, ATÉ QUE ENFIM UMA NOTICIA BOA O AUTOR VAI DAR LUGAR DE DESTAQUE A PROTAGONISTA DA TRAMA CHEGA DE SER INGÊNUA ESTÁ NA HORA DE LÍGIA IR A LUTA E MONSTRAR SEU TALENTO, E ESTE FOLHETIM VOLTAR A BRILHAR, DALI LÍGIA AGORA SÓ FALTA ELA DAR UM JEITO NA COISA RUIM ( FERNADA LIRA), ANTES QUE O AUTOR DÊ, PARA FERNANDA LIRA TÁ DE BOM TAMANHO A MORTE SÓ ASSIM O SEU PAPEL SERÁ JUSTIFICADO NESTA TRAMA

    LÍGIA TAMBÉM TEM QUE PUNIR TONY EXEMPLAMENTE. ESPERO QUE ISSO ACONTEÇA LOGO PARA DAR MAIS CHARME A TRAMA QUE ESTÁ MUITO CHATA.

  36. MARA

    SOBRE PODER PARALO

    Quem ascessar a página da minha novela verá que o autor vai começar a monstrar a onde quer chegar com sua história,em manchete diz que o Bruno vai descobrir o esconderijo, mas vai até lá e só vai encontrar a coisa ruim, porque o Tony irá se esconder e deixar uma mulher que ele contratou para cuidar do esconderijo na cama com cartas de baralho então o Bruno irá pensar que Fernanda está lendo a sorte despois que ele vai embora Tony reaparece ela pede como ele fez isso, ele conta que tinha contratado a mulher e teve a idéia naquele momento. Quem leu o livro sabe que segundo relatos de LANCELLOTI a Merilyn Monroe, a qual estava envolvida com dois irmãos e tinha caso inclusive com Frank Sinatra, morreu e até hojé é um mistério o que realmente aconteceu levou para o túmulo, no livro Boby tinha uma casa de praia secreta para se encontrar com a amante a tal atriz já citada, e para finalizar ela foi assassinada de maneira trágica ou seja com uma overdose de drogas inserida no ânus a caseira encontra o corpo e em vez de chamar a policia chama os homens de BOBY que vieram e apagaram os vestígios, com isso tudo indica que a Fernanda irá morrer nós próximos capítulos, só resta saber se antes se envolve literalmente com Rudi ai o triângulo do livro estará completo,já vai tarde vou pesquisar se a tal firangue estrangeira era má atriz como tal Fernanda Lira se for, realmente a Paloma está de parabéns merece o Oscar, por ter aceito fazer um papel tão ruim, mais valeu porque afinal olha só quem ela levou nas costas a Diva dos tablóides, também irei pesquisar sobre a peça de 1934 YERMA que afinal de contas ajudo o papel de Fernanda Lira não ser tão sem conteúdo e trouxe um pouco de cultura, outra que vou pesquisar é Betty Davis, e o filme a malvada o qual teria sido a expiração de Paloma para compor Fernanda Lira, quem sabe assim o público poderá entender melhor qual é realmente o papel de Fernanda Lira na trama, depois que pesquisar conto. BOAS FÉRIAS PALOMA DUARTE, se a morte de sua personagem concretizar-se, vamos aguardar o autor. Fernanda Lira já vai tarde bye……

  37. MARA

    gostaria de agradeçer a todas que compactuarão com a idéias do blog poder paralelo apaixonadas por Tony e Lígia porém gostaria de colocar que por hora ficaremos sem nós manifestar e no momento oportuno o faremos
    bjs a todas

  38. COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

    LÍGIA E UMA MENSAGEM DE CORAGEM

    A personagem Lígia da Novela Poder Paralelo, ganhou a simpatia da maioria dos fãs do folhetim, com seu jeito suave e, ao mesmo tempo determinado. Ao mesmo tempo em que vê completamente apaixonada por Tony, não abre mão de defender suas opiniões e toma atitudes que, muitas mulheres que amam tanto assim, acabariam por não tomá-las.

    Lígia, por causa de uma reportagem sobre o tráfico de mulheres, se vê envolvida em uma trama que custou a vida de uma estagiária e coloca sua própria vida em risco. Mesmo tendo consciência dos riscos que corre e com todo apelo feito por seu amado, não desiste da empreitada de denunciar Laila, que, dentro da organização criminosa é a responsável pelo aliciamento e envio de mulheres brasileiras para o estrangeiro.

    Com essa atitude, a personagem transmite uma mensagem de coragem e de esperança à sociedade. De coragem, porque não vacilou diante das dificuldades, de esperança, porque nem todos são coniventes com um crime tão repugnante.

    No Brasil, segundo dados da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, do tráfico de pessoas que ocorre no mundo e, também em nosso País, as mulheres são as maiores vítimas. Atraídas pelas promessas de uma vida melhor, acabam caindo na terrível exploração sexual notadamente na Europa, mas, também em países de outros continentes, tornando-se reféns dos chefes de uma verdadeira máfia.

    Segundo estimativas da OIT – Organização Internacional do Trabalho, o tráfico de mulheres é a 3ª (terceira) maior rede criminosa no mundo, perde, apenas, para o tráfico de drogas e de armas. Estima, ainda, que esse mercado movimenta cerca de 3,1 bilhões de dólares, repita-se, dólares, anualmente.

    No Brasil, em 2007, o STF – Superior Tribunal Federal – lançou uma campanha contra o tráfico internacional de mulheres brasileiras, tamanha a gravidade do problema. Em 2008, a Secretaria Nacional de Justiça, lançou o manual “Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, com o objetivo de coibir esse tipo de crime no País. O Brasil assinou o “Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas”, o nome é tão grande quanto à complexidade do problema, com o compromisso de desenvolver políticas públicas para o combate a esse crime, porém, até agora, esse crime ainda é bastante volumoso.

    Diante disso, com essa coragem e determinação, Lígia demonstra que ainda há esperança de, um dia, vermos esse País livre de tamanha ameaça às mulheres e aos direitos humanos. Lígia presta um serviço à sociedade, colocando a discussão em pauta. É, de fato, merecedora de nosso carinho e de nossa torcida por um final feliz com seu amado. Nesse assunto, parabéns ao autor e equipe de Poder Paralelo.

  39. André

    Onde está a Ligia nessa história seu personagem aparece tão pouco, ficando difícil ter uma boa interpretação, que sustente seu papel, não está sendo bem dirigida, suas cenas não tão imploração são muito curtas falta dialogo que faça seu papel crescer, é uma pena, pois está muito bem nessa novela, Fernanda ao contrario de Ligia tem muitas cenas que chega a tomar conta dessa trama, isso está mais que evidente, mas seu personagem se tornou tão vulgar sem sentido que não está agradando a maioria dos telespectadores, já mostraram sua insatisfação não assistindo, o que estamos vendo é algo de estremo mau gosto. Será que ainda sonham que essa novela decole se não sabem respeitar que a assiste!!!

    • MARA

      ANDRÉ – PARA QUEM LEU O LIVRO E SOUBE TIRAR PROVEITO DA LEITURA, TEM CLARO EM EM MENTE QUE A LÍGIA BRILHARA MAIS AGORA DAQUI PARA FRENTE, O QUE PERCEBO É QUE QUEM LEU O LIVRO SÓ SE PRREOCUPOU EM ANÁLISAR OS DIÁLAGOS E NÃO A OBRA TODA EM SI, QUE FALA DA REALIDADE DE PERSONAGENS FICTICIOS E REAIS QUE TEM SEUS CAMINHOS ENTRELAÇADOS, E O AUTOR ESTÁ APROVEITANDO TODA A OBRA TENHO CERTEZA, VEJA NO LIVRO RUDI DO MAL, E AGORA IRÁ SE REVELAR, FERNANDA LIRA, ATRIZ DO LIVRO QUE MORRE, O AUTOR DEU MUITAS VOLTAS CONCORDO QUE FORAM MAÇANTES MAIS FOI UM NESCESSÁRIO PARA CONSEGUIR ESTÁ ADPTAÇÃO PARA A NOVELA NOS MOLDES DA ATUALIDADE, PENSE NISSO SE NÃO LEU O LIVRO LEIA SE JÁ LEU RELEIA.

  40. suzany

    Mara onde está o capitulo dos dias 15, 16,17 de poder paralelo, não conseguir ver, somente dos dias 14 e 18.

  41. gabriela

    Poder Paralelo com baixíssima audiência, muito bom que isso esteja acontecendo,pois agora o esse autor muda essa historia ou essa novela afunda de vez!!!!!!

    • MARA

      GABRIELA SE O PÚBLICO CONTINUAR DIZENDO QUE AUDIÊNCIA CAIU, SÓ VAI CAIR O QUE NÓS TEMOS SIM PORQUE TAMBÉM FAÇO PARTE DO PÚBLICO É TENTAR SER MAIS CRÍTICOS E ENTENDER A ABORDAGEM DA NOVELA, BEM COMO BUSCAR ENTENDER A LEITURA DO LIVRO, ADPATADA PARA OS MOLDES DE HOJE
      BJOS

  42. Mirtes

    Mara! escreva se souber de novidades sobre a novela no seu blog, não estou mas assistindo não consigo ver Tony e Fernanado todos os dias é demais!!!!!
    Onde está Ligia quase não aparece tem tão pouca participaçã, fica dificil assistir esso está as trevas!!!!

    • MARA

      MIRTES RESOLVI NÃO COLOCAR MAIS MINHAS OPINIÕES SOBRE OS FUTUROS ACONTECIEMENTOS PALTADA NA LEITURA DO LIVRO, PORQUE MUITOS NÃO ESTAM ENTENDENDO A MESAGEM DO AUTOR QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO DESFECHO DO LIVRO, UMA NOVIDADE QUE EU JÁ DIVULGUEI É QUE NO INICIO DE OUTUBRO SAI O NOVO LIVRO SE CHAMARÁ TONY CASTELLAMARI JAMAIS PERDOA.

  43. penha

    Tbm estou desistindo dessa novela… Chega de baixo astral!!!

    • MARA

      PENHA SE DESISTIR NÃO SABE O QUE ESTARÁ PERDENDO E DEFINITIVAMENTE NÃO É UMA APAIXONADA POR TONY E LÍGIA COMO SE DIZ, O AMOR VERDADEIRO TOLERÁ TUDO ATÉ EU ESTOU ENGOLINDO A TREVA, PORQUE TENHO CERTEZA QUE ESTE TORMENTO LOGO PASSARÁ.
      BJS

  44. MARA

    PENHA, NÃO SABE O QUE ESTARÁ PERDENDO COM ESTÁ ATITUDE, E TAMBÉM SE DIZ UMA APAIXONADA POR TONY E LÍGIA DEVERIA SER MAIS PACIÊNTE ATÉ EU ESTOU ENGOLINDO A TREVA ISSO FAZ PARTE E A NOVELA VAI BOMBAR NÓS PRÓXIMOS CAPITULOS TENHO CERTEZA.
    BJS

  45. wall

    Mara, meu anjo eu sou apaixonada pelo tony e ligia, só que o autor da novela não é , acabei que ler que o tony vai querer mata o bruno que vai bate na fernanda, e me pergunto e suas filhas e sua esposa por que ele não quis mata o bruno por isso e a ligia que a laila vai dar um tiro nela que o tony não tem essa vendetta por essas pessoas e por causa da fernanda ele tem , o que autor está querendo passa para o publico com isso, que sua novela a cada dia ficar pior com esse desfecho e que o publico está odiando a sua trama que ele acabou com o encanto e o brilho da novela , para mim nada mais tem justificativa , o publico já apelou demais , eu continuo amando a ligia não sei se ainda quero ela com o tony , essa atitude dele é muita suspeita não o tipo de homem realmente que ela merece.

    • COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Wall minha querida amiga eu vejo assim a história tem que se desenvolver de uma mameira ou de outra oTony sempre quiz e quer matar o guri, porém não que ir preso, ele e familia dele já são muitos visados por o pai dele ter sido da máfia antiga, aquela qu nas orgaizações só entrava honens, o capa respeitava a instituição famamília e todos outros obedeciam, mas os moldes da máfia de hoje passa por cima de tudo e todos ela está em quase todas organizações, Tony está em desvantagem do Guri, porque nunca foi da máfia e agora está no meio dela e teme por ele e pelos seus, é um estratégista de primeira e o Guri não fica atrás. O caso dele com Fernanda vai passar e o que ele tem com a Lígia vai mais além, Tonye sabio econciente ele não quer ser o que o pai dele foi capo com pulso de aço ele quer conquistar e não dividir, para depois fazer a sua vendetta e sair de mocinho da história com a Ligia e com Eduado ele vai contar tudo a ela tenho certeza na hora certa ela tem bom coração e o perdorá porque quando a gente ama perdoa pelo menos um vez, veja o Tony não é safado porque se quisesse teria todas as mulheres, Laila já se jogou para ele não quiz a Nícia, sado é ou bruno e a Fernanda ela por não se dar o respeito, ele porque é um tarado. E depois de hoje achoque Fernanda louca.
      Vou escrever um texto bem coerente cm que penso neste fim de semana e ai você poderá refletir melhor
      bjs.

  46. TELMA

    Mara, não consegui mais ver essa novela, está cada dia mais sem sentido, será que Tony está tão apaixonado que esqueceu totalmente Ligia, pelo que parece ele não sente nada por Ligia pois nas piores horas não está ao seu lado, agora com Fernanda fica todo bobo nem se lembra que Ligia mais quando mexem com Fernanda perde cabeça eté quer matar Bruno, não tem lógica como pode de uma hora se transformar nesse homem, se antes só tinha olhos para Ligia agora nem sabe que ela existe. Será que essa trama ficará assim enrolada até o fim dessa novela?

    • COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      TELMA A MESMA RESPOSTA QUE DEI A PÁTRICIA TE DOU O PÚBLICO NÃO ESTÁ SABENDO ENTENDER O TONY QUEM LEU O LIVRO COM CRÍTICIDADE TENHO A CERTEZA QUE ESTÁ ENTENDENDO O QUE TONY ESTÁ FAZENDO, TONY NÃO É CAFAGESTE, MESMO QUE NÃO TIVESSE TRAÍNDO A LÍGIA R UM OBJETIVO, JAMAIS SERIA CAFAGESTE PORQUE QUEM COMETE UM DESLISE NÃO PODE SER CLASSIFICADO COMO CAFAGESTE NESTE CASO TIRO O CHAPÉU PARA O AUTOR QUE ESTÁ DEMONSTRANDO O QUE É SER CAFAGESTE COM O BRUNO QUE CAIU NA REDE É PEIXE E NO CONTRA PESO TONY ASTUTO QUE NÃO SE DEITA COM QUALQUER UMA, ESTE Ó DIFERENCIAL ENTRE BRUNO E TONY. QUANTO ESTÁ FRIEZA TÃO QUESTIONADA POR TODAS QUE AMAM TONY E LÍGIA ASSIM COMO EU, NÃOACHO QUE É FRIEZA MAIS SIM ESTAR SENDO OBJETIVO E FIÉL AO LIVRO E ATÉ A HISTÓRIA DOS HOMESNS ENVOVIDOS COMO O MUNDO DO CRIME PRIMEIRO OS NEGÓCIOS DEPOIS O PRAZER.

  47. Patricia

    Oi Mara! Gostaria de saber o que tu achou da cena do dia 17/09, será que algo irá mudar?

    • COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Patricia, o que eu achei das cenas de 17/09, ou seja hoje tinha escrito em minha novela que iria comentar só amanhã depois de finalizar as cenas de Tony e Lígia, porém já que me questioná vou fazer um pequeno comentários.
      As achei dentro do esperado tendo em vista que as mesma teriam que ser assim por causa da tensão com a libertação da Layla, Tony sabendo que BRUNO não brinca em serviço e não vai deixar barrato o que Lígia fez, quando tony falou que a amava o público esperava uma cena mais romântica, mas penso que sobre tenção não há romântismo que aguente, o que ficou claro nestas cenas foi que em situações onde a vida está em risco temos que ser objetivos e foi o que Tony fez, e mesmo no livro quando a Lígia é sequestrada ao falar com ela por telefone, dizendo que vai pagar o resgate é frio porque é um estratégista de primeira, sabe quando deve ser astuto e quando deve relaxar e se entregar é o que ele faz quando está com Lígia sem nada para atrapalhar,se análisar a cena verá que ele realmente está preocupado e com medo de pede-lá, pode rever que nas cenas com a Lígia os seus gestos e olhares passam sinceridade, enquanto que com a treva é falsidade de ambos os lados.
      A Fernanda demosntrou que realmente gosta do Bruno, senão for isso acho que ficou como o ego ferido pois acha que tá podendo e quer ser o centro das atenções.
      Sabe ontem quando ela descreveu o Bruno para Tony estava descrevendo ela mesma, falou em adrenalina de perigo, não acho que é só o Bruno que gosta disso ela também adora os dois se merecem, assim como o Tony também por viver em constate tenção gosta da senção do perigo. Maacredito que a Lígia vai resgata-lo para o lado do bem novamente, porque ele não é o cafageste que está demonstrando ser, veja poderia ficar com várias mulheres e não faz isso, como o bruno faz,Tony não é promiscuo se quisesse poderia ter qualquer mulher, porém todas iguais a fernanda Líra que só pensa e si mesmo, o que o público não percebeu que Tony e muito mais do que isso entrou num jogo e felizmente tem que jogar com as cartas que pode. Tenho certeza que ele respeita a Lígia e tudo o que está fazendo é só um negócio, para atingir um objetivo e toda a vez que fala para Lígia que no final irá contar tudo soa como verdadeiro como todas as cenas que os dois fazem remetem a verdadeiro e honesto.
      Sempre disse que TONY está usando a coisa alguma e continuo dizendo. Hoje pelo olhar de Bruno ao questionar Tony sobre a Fernanda tive a certeza de ele sacou a pulada de cerca da amada como o inimigo, até chorou sabe porque se ele confirma mata a Fernanda mesmo a amando, veja o que fez com o proprio pai. Tenho certeza que grandes emoções viram junto com as cenas do atentado a Lígia, vamos aguardar. Eu acho que Fenanda tem um segredo com a Layla e logo virá a tona, assim como acho que Marilia é a dedo duro da policia federal, assim como tenho certeza que Lígia ficará grávida logo e para fernanda não vejo outro fim se não a morte, mas pode ser que o autor resolva salva-lá e se fo assim espero que ela seja internada numa clínica para louca. Amanhã falo mais.
      bjs

  48. Patricia

    Oi Mara! Legal o que escreveu espero que tenha razão, pois a cenas do dia 18 me deixou enojada, Tony está cada vez mais distante de Ligia e a outra ainda tem fundo musical quando estão juntos e de morrer, sofrimento de Rudi ao descobrir a traição do irmão foi chocante, pois tinha como seu confidente, quando diz que Tony deseja tudo para si tem um pouco de razão. Será que ainda veremos essa FERNANDA todos os dias, ou essa historia tomará um rumo diferente ? O que achou da cena?

    • COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Patricia recebi vários mesagens pedido o que acho postei na página de minha novela, porque por lá circula muita gente, hoje respondi muitos mesagens, e falta algumas nestaquetão peço que leia a lá na página de minha novela. Quanto a Rui acredito que ele tem algum trauma de infância e culpa o Tony, na realidade na realidade é doente, precisa de um tratamento para sair dessa, se sente inferior a Tony em todos o sentidos teve várias oportunidades para conquistar a Fernanda e não rolou, sabe porque o que sente por Fernanda não é amor, se Fernanda foi mulher dele ele seria igual a Bruno, imagine se nem tem nada com a tal se sente no direito de se juntar a gangue do outro para prejudicar alguém da sua família. Então pergunto quem é pior Tony ou Rudi, ou Bruno, eu coloco Rudi e Bruno juntos dois doentes que precisam de ajuda, Tony se Lígia não o resgtar pode ir para o mesmo caminho porque não é só dinheiro que corompe, mas tudo que significa poder, a Fernanda representa o troféu que toda a corja de homens cafageste gostarim de ter para se gabar, temos vários exemplos disso na vida real, não é atoa que o amor e companherismo é raro de se encontra.

  49. su

    Mara! Deixe sempre seu recado acho legal, pois você leu o livro e pode nos ajudar a entender aonde esse autor que chegar, ainda está muito enrolada essa trama e do modo como Tony está deixa muito gente perdida nessa historia, esperava que Tony não se declarasse para Fernanda, só faria isso para Ligia. Agora falando nela estou adorando a nova Ligia está mais firme em sua decisão deixou bem claro que não irá se esconder que enfrenta seus problemas de frente, não tem medo, mostrou ainda, mas seu valor ao contrario da coisinha que tem medo e quer proteção se faz de boazinha!!!!

    • COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Su veja o que comentei na pagina da minha novela tendo em vista que me mandaram várias mensagens perguntando o que acho, e muitas não seise poderei responder então dei uma resposta coletiva tá e está declaração para Fernanda não será o bicho tenho certeza, pois para homens ou mulheres que vivem na situação que Tony se encontra em constante adrenali é fácil confundir sentimentos e até mesmos dize-lós de boca para fora, e os outros acreditarem
      bjs
      Mara

  50. wall

    Mara, minha amiga você sabe o quanto venho torcendo pelo o amor da ligia com o tony, só que cada dia vejo que o tony está frio com a ligia até as cenas estão frias sem fundo musical sem o olhar seguro uma coisa mesmo armada pelo o autor ele está mesmo invertido mesmo no tony com a fernanda todo dia tem cena e com um fundo musical de romance mesmo , que vingança ou estratégia essa do tony por que tanto proteção a ela, e a ligia está sofrendo em tudo , o tony está cego minha amiga está a cada dia querendo está com ela , a ligia mesmo falou o tony não sabe nem quem ele é , a novela está cada dia pior no meu ponto de vista, ele agora está apelando colocando o filho do tony como cupado para o relacionamento com a ligia , eu não quero que a ligia fique com o tony por causa do filho e sim por que ele ama muito , até a fernanda está virando santa confessando seus pecados por homens casado dando uma de vitima o autor está querendo mesmo é apelar para o publico mostrando que o tony e a fernanda se amam , a novela para mim a cada dia se perdeu está caindo em profundo poço até a minha vizinha já está gostando da fernanda por que ela é verdadeira, pode uma coisa dessa fora outra pessoas que estão mudando suas opiniões eu amiga a cada dia estou triste inconformada com tudo isso a cada resumo que leio ficou triste não posso dizer que a novela é para mim é 10 jamais, o autor está confundindo o publico

  51. COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

    Wall o autor não está confundido o público a meu ver, lembrar um comentário na uol onde eu falei dos tipos de poder e até citei os nomes dos personagens da novela dizendo que cada um tinha tal poder, pois saiba que o autor só está mostrando os difentes tipos de poder, e sedução também é um tipo de poder, que muitas vezes consegue destroir o que amamos, mas navola este jogo de sedução que se intaurou entre Tony e Fernanda não vai muito longe tenho certeza, continuo dizendo Tony ama Lígia e tudo o que esta ocorrendo agora tem o seu porquê.
    bjs

  52. wall

    ESSA NOVELA CHEGOU A UM PONTO QUE FICOU RIDICULA NÃO SEI COMO UM ESCRITOR COMO O SILVIO LANCELLOTTI, DEIXOU SUA OBRA SE BASEADA DESSA FORMA ACABANDO COM OS SEUS PERSONAGENS NOS LEITORES DO LIVRO HONRA OU VENDETTA ESTAMOS TRISTE COM A EVOLUCAO DA NOVELA PODER PARALELO UMA PERSONAGEM RIDICULA COMO E A FERNANDA TOMOU CONTA DA SITUACAO ,NOS TELESPECTADORES ESTAMOS ODIANDO O PONTO QUE A NOVELA CHEGOU, POR ISSO UMA NOVELA COM ESSA NUNCA IRA TER UMA AUDIENCIA BOA , FALAM TANTO DA REDE GLOBO ELA TA AI POR CIMA DE TUDO ATÉ A REPRISE DE ALMA GEMEAS TEM MAIS AUDIENCIA DO QUE UMA NOVELA DA RECORD, TEM UM DITADO QUE DIZ QUE TODO MUNDO ESTA ONDE MERECE E VOCE SR LAURO ESTA MESMO NELE .

    • COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Wall muita calma nesta ora tudo ao seu tempo a novela e boa e tem muito a nós ensinar
      bjss

  53. su

    Mara! quer nos enfartar não chega essa novela que está deixando nos torcedoras doente agora você está esconde as cartas na manga, vamos fale logo e nos deixe felizes para dormir com os anjos!!!

  54. su

    Mara! conte logo a novidade para conseguimos assistir essa novela com interesse!

  55. COMUNIDADE PODER PARALELO PAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

    Mas su você decolou da minha novela e veio parar aqui fofa já comentei o que sei na minha novela
    bjs

  56. Edilma

    realmente se antes estava confusa, agora estou perdida de vez. Sair correndo da faculdade para não perder a novela e… foi uma decepção estratosferica. Aquele eu te amo de Tony para Fernanda…. Minha Santa Jenuveva! Eu estou dividida entre a convicção da Mara (acredito nos argumentos dela, principalmente que ela sempre tem uma base sólida, coerente em seus discursos) e as cenas de ontem. Não passou a cena da foto, falta de respeito conosco, não acham? Não consigo compreender as atitudes do Tony, espera mais das cenas de ontem, mais emoção, mas desespero da parte do Tony. Acho que a parte que teve um pouco mais de sentimento foi quando ele chegou ao local do acidente gritando que era a mulher dele que estava lá.

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Edilma veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo

  57. Edilma

    Ei TODO O PESSOAL, vocês já deram uma passadinha no blog Poder Paralelo – Apaixonadas por Tony e Ligia? Muito bom o texto da Mara, ela sempre expressa nossas esperanças e dissabores de maneira emotiva sem apelação.Se ainda acredito numa reviravolta? Sim. Como o autor vai fazer isso? Não sei, ele vai ter que ser realmente muito bom.Por Mara: A vida precisa dos sonhos, como já disse Lenin, o grande estrategista da Revolução Russa de 1917: É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho,De examinar com atenção a vida real,De confrontar nossa observação com nosso sonho,De realizar escrupulosamente nossa fantasia,Sonhos, acreditem neles. –

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Edima obrigado, veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo

  58. LAUDECI

    ME SENTI LESADA COM AS CENAS DE PODER PARALELO ONTEM. CADÊ O SENTIMENTO DE TONY, A MULHER DELE FOI BALEADA E ELE LÁ COM AOUTRA DIZENDO QUE A AMA. NÃO BOTEI MUITA FÉ NAQUELE EU TE AMO. MAS, TAM´BEM NÃO DOU MINHA CARA A TAPA PELO SEU TONY. QUE INTERPRETAÇÃO MARAVILHOSA DO PETRONIO GONTIJO, RUDI E LAILA SALVARAM O CAPÍTULO DE ONTEM. QUE DECEPÇÃO COM A DIREÇÃO DA NOVELA, O AUTOR. CADÊ A CENA DA FOTO ONDE O TONY ESTÁ DEBRUÇADO SOBRE O CORPO DA LIGIA BALEADO. ELES CORTARAM CENAS. QUE FALTA DE RESPEITO. ISSO MINHAS CARAS É A DEMOSNTRAÇÃO DE QUE ELES TÊM O PODER, E NÓS NÃO SOMOS NADA ALÉM DOS PATETICOS QUE ENCHEM OS BOLSOS DELES. TONY E LIGIA… apesar de tudo… AINDA FAÇO PARTE DESSA TORCIDA!

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Lauecir. veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo

  59. EDILZA

    O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSE AUTOR? SERÁ QUE A RECORD NÃO TEM UMA EQUIPE QUE COLETE A OPINIÃO DO PUBLICO SOBRE A NOVELA. NÃO É POSSIVEL QUE ELES NÃO ENXERGUEM A TORCIDA POR TONY E LIGIA.ONTEM O CAPÍTULO ME DEIXOU EM CHOQUE E A COISA VAI PIORAR, PORQUE ENQUANTO LIGIA ESTÁ INTERNADA TONY VAI ESTAR TRANSANDO COM A OUTRA. QUEM É ESSE TONY DOS ULTIMOS CAPÍTULOS?O TONY DO LIVRO HONRA OU VENDETTA AMA A LIGIA (LIDIA NO LIVRO). O QUE SERÁ QUE ESTE AUTOR ESTÁ TRAMANDO? ELE REALMENTE SE DECIDIU POR TONY E FERNANDA? PORQUE? E SE NÃO, COMO MUITOS DESCONFIAMOS E TORCEMOS, O QUE PODERÁ ACONTECER PARA COLOCAR NOS EIXOS O AMOR DE TONY E LIGIA? COMO A LIGIA PODERÁ PERDOAR O TONY DEPOIS DE TANTA TRAIÇÃO? DEPOIS DELE TER PEDIDO, EXIGIDO DELA CONFIANÇA CEGA. O QUE O TONY PODERÁ FAZER PARA PROVAR QUE MERECE UMA MARAVILHOSA MULHER COMO LIGIA BRANDÃO?

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Edilza, veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo

  60. RAYANE

    O QUE FOI AQUILO ONTEM EM PODER PARALELO. COMO É QUE AQUELE TONY ROMANTICO, APAIXONADO PODE SER TÃO CAFAJESTE COM A LIGIA. O CARA NEM SE ABALOU DE VERDADE QUANDO SOUBE DO TIRO. EU SIMPLESMENTE ME COLOQUEI NO LUGAR DA LIGIA. EU SEI QUE É UMA NOVELA, MAS DEPOIS DE UM DIA ESTAFANTE, QUANDO ME SENTO EM FRENTE A UMA TV É NECESSITANDO DE UM POUCO DE EMOÇÃO BOA. TONY E LIGIA ME DAVAM ISSO. O AUTOR JÁ SE DECIDIU POR TONY E FERNANDA. POR QUÊ? NÃO ENCONTREI UMA RESPOSTA PARA ISSO. AINDA TENHO ESPERANÇA DE QUE ALGUMA REVIRAVOLTA ACONTECEÇA E LIGIA VOLTE A BRILHAR AO LADO DE TONY. O AMOR DELES PREENCHIA UMA PARTE EM MIM, CARENTE…E….O QUE SERÁ QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSE AUTOR?

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Rayane acredite Tony voltará a brilhar, veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo

  61. BENEDITO

    ASSISTO PODER PARALELO, COMECEI ASSISTINDO POR CAUSA DA MINHA MULHER E ACABEI GOSTANDO. SOU HOMEM, E COMO HOMEM DIGO QUE TONY NÃO É SANTO, HOMEM NENHUM É. PORÉM, RESSALTO QUE NO LUGAR DELE EU JAMAIS TROCARIA UMA MULHER MARAVILHOSA COMO A LIGIA POR A SENHORA FERNANDA. NÃO QUE A ATRIZ NÃO SEJA BONITA, SENSUAL E ATRAENTE. MAS, SIMPLESMENTE PORQUE LIGIA TEM TODAS ESSAS QUALIDADES, JUNTO COM UMA INTELIGENCIA, UM SENSO DE HONRA E LEALDADE ADMIRAVÉL, UMA FORÇA INTERIOR QUE A TORNA ORGULHO PARA QUALQUER HOMEM.ENTÃO, ACHO O TONY UM IDIOTA, OU TALVEZ SÓ UM CARA QUE APROVEITA AS OPORTUNIDADES… OU, TALVEZ ELE TENHA UM PLANO TÃO MIRABOLANTE QUE É IMPOSSIVEL PARA NÓS MEROS MORTAIS COMPREENDE.BEM, EU TENHO MINHA LIGIA EM CASA E NÃO A TROCARIA POR FERNANDA ALGUMA. AMOR E CONFIANÇA É PRECIOSO DEMAIS PARA SE JOGAR FORA POR ALGNS MOMENTOS DE PRAZER.

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      BENEDITO, veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo

  62. wall

    Mara, a cena de ontem foi horrivél o tony esta muito frio com relação a ligia até a emissora cortou a cena ele olhando para ligia quando levou o tiro, admiro muito você só que a novela chegou a um nivél que ninguém está respeitando o publico tá na cara de o autor esta querendo que o tony fique com a ligia , recebi um email de amiga de SÃO PAULO, ela é irmã de uma pessoal que faz parte da produção da novela, não sei se realmente é verdade ela me disse que a fernanda e filha do senador o antigo capo,e que a PALOMA DUARTE é muito polémica gosta muito de mandar e sempre está do lado do autor uma puxa saco mesmo, ela acha que a fernanda vai sim ficar com o tony, achou que ela vai até engravida do tony, com esse acontecimento não sei realmente onde o autor quer chegar conheço alguma obra dele e sinceramente estou desistindo da novela, nunca pensei que a novela fosse pegar esse rumo o caso de tony com a fernanda não brincadeira e nem vingaça é sério , isso que relatei foi somente o que me enviaram não sei se é verdade de fato, para mim o tony não precisava dizer que amava a fernanda , o autor acabou com nossa expectativa um homem não ama de fato duas mulheres, e agora a fernanda é santa na novela é fim da picada

    bjss

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Wall, veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo, acredite Tony voltará a
      brilhar

  63. su

    Mara não achei seu comentario sobre o que sabes dessa novela, acho que esse autor irá deixar Fernanda e Tony junto, só falta mesmo fazer Ligia passar para o lado do ruim dessa trama.

  64. Penha

    Ha muito tempo nao assistia novela, desde Cabloca da Globo (adorava Bonerges)… Adoro um controle remoto, chego a assistir varias coisas ao mesmo tempo, acho as novelas de outras emissoras muito pobres sob todos os aspectos, e foi mudando de canal que vi a chamada de Poder Paralelo (o nome ja tem um apelo legal), me interessei em ver o poder paralelo dentro do Estado… E ai alem de todas as tematicas da novelao no primeiro capitulo me apaixono perdidamente por Toni e Ligia, que casal lindo (quem fala em quimica entre Fernanda e Toni, nao sabe nada de quimica)Ligia e Toni que casal liiiiindo!!!Me sinto traida por Toni, como um homem que fala que qdo acabar sua missao vai para uma ilha deserta com sua mulher e seus filhos passar os melhores anos de sua vida, que ela é a mulher que mais admira, que mais o fascina, como uma pessoa que fala tanto em familia pode desrespeitar tanto a familia, arrumando um lugar chamado esconderijo para passar horas a fio com outra mulher… Isso é mais do que traiçao e infidelidade, isso é DESLEALDADE… Toni de heroi passou a ser um lixo tanto qto o Guri,perdemos o respeito por ele e ainda torcemos contra ele… Eu desisto!!!

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Penha, veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo, acredite Tony voltará a brilhar

  65. CINTIA

    Após ver a cenas de ontem de Tony e Fernanda fiquei com esperança que realmente Tony só esteja jogando aquele olhar que ele deu quando a abraçava não era de um homem que ama, acho que ele sabe que se colocar um ponto final nessa relação podará tudo a perder pois sabe que Fernanda é fraca não saberá lidar com a situação e poderá por a vida dela e de todos em risco, sendo assim levará em banho Maria , claro que se Ligia souber ela não é uma Fernanda que aceita e adora ser a outra, será muito complicado, tenho certeza irá terminar tudo pois já deixou claro que o quer por inteiro.

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Cintia concordo com você, veja a entrevista da MIRAM F. que está link do blog comente e aguarde novidades logo

  66. edilma

    Não consigo engoli Tony e FErnanda. tomara que o que Wall disse não seja verdade. Tanto desesrespeito com o publico vai fazer a record desandar de vez. Eu nunca mais vou assistir uma novela desse autor. Louca para ler tony Castellamari não perdoa, a continua de honra ou vendetta, o Silvio respeita seus fãs, tony e Ligia, mesmo com tantos inimigos estão juntos, apaixonados e firme em suas obras.

  67. edilma

    GENTE, VAMOS MODERAR OS PALAVRÕES PORQUE SE NÃO FICAMOS SEM CREDITO. VAMOS TNTAR NOS CONTROLAR, DESCREVER NOSSA DECEPÇÃO COM A NOVELA DE UMA MANEIRA QUE NÃO ENVOLVA TANTOS PALAVROES. A mara me de um toque sobre isso, ela está certa. Porfavor, vamos ser mais light. Podemos expor nosso dissabor com coerencia, sem perder a emoção. SOMOS UMA FAMÍLIA, QUE INVÊS DE LAÇOS SANGUINEOS, SOMOS UNIDOS PELA MESMAS CRENÇAS DE AMOR, FAMILIA, HONRA E LEALDADE. VOU CONTINUAR PROTESTANDO CONTRA O QUE AUTOR E DIREÇÃO DE PODER PARALELO TEM FEITO COM O CASAL TONY E LIGIA. E GENTEEEEEEEEE…. A MARA LOGO VOLTARÁ!

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Obrigado Edilma, e realmente onde tiver linguaguem não adequadas farei lei do silêncio, bjs

  68. Su

    Oi Mara! O que achou da cena de ontem, aquele olhar de Tony estava estranho quando abraçava a Fernanda parecia frio sem sentimentos, ou será que vi demais?

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      SU já cometei isso os olhares de Tony diz tudo, vi um comentário que diz que Tony estava transando com um poste concordo plenamente.
      bjs

  69. Telma

    Mara o que tu achaste desse resumo? Será que essa historia irá por esse caminho onde Fernanda será a vencedora? Acho que Tony não era o que parecia, ainda por cima não tem dignidade de falar para Ligia, fica nessa enrolarão é difícil assistir a isso, irei dar um tempo não assistirei, pois em minha opinião essa novela se perdeu quando Tony se envolveu com Fernanda e ainda por cima diz que a ama e fica dividido entre ela e Ligia e ridículo e ainda por cima novamente Fernanda se sai por boa moça que não quer ser a outra e pede que ele decidir sua vida com Ligia antes e ele diz que não vai ficar longe dela, O que podemos esperar disso tudo?Se souberes de algo que me motivar escreva.

    • MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

      Telma não se preocupe, tenho certeza que Tony está jogando tente asistir os videos e análisar como ocoração Tony não está dividido ele sabe o que quer, veja as cenas com a coisa nenhuma não passa credibilidade, mas as com Lígia embora seja poucas mata a pau. Já disse e repito resumo não me diz nada porque anáiso num todo
      bjs

  70. MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

    Meninas tem entrevista nova no Blog do jornal cruzeiro com Mirian Freelland, por favor façam muitos comentários a entrevista está ótima e além do mais ela esclarece a brincadeira do tal desmancha prazer que me fizeram voces me deixarem louca da silva, lá ela esclarece que não irá sair da record, mas sim vai fazer o filme a mão na luva com a docinho o esposo dela. ok

  71. SILMARA

    Bom dia Mara! Irei comentar o que penso dessa novela, traz assuntos polemico que estão muitas vezes presente em nossas vidas, Ligia e Tony são maravilhosos suas cenas chamam nossa atenção faz com que nos identifiquemos que esse casal, por essa razão não consigo vê-los separados, acho que a Fernanda é uma jogada que esse autor esta fazendo para envolver essa trama, não é fácil segurar uma audiência ainda mas de uma novela sem ter conflitos, penso que Rudi não irá ficar contra sua família como irá dizer a mãe um dia ela ainda vai se orgulhar dele, está armando para fazer Bruno acreditar que está entrando no jogo, se realmente quisesse prejudicar Tony contaria do envolvimento dele com Fernanda, mas contrario disso avisa do perigo a Fernanda, pois Bruno ficará furioso, quando souber, ele pode ter problema com drogas mas não é bobo já notou que Laila é perigosa e Bruno não é de brincadeira, se quer ajudar terá que se unir ao inimigo e assim coletar informações, não o vejo como um homem fraco mostrou muitas vezes qe pode ser forte é fiel as pessoas e carinhos tem respeito pela família, claro que tem problemas emocionais se sente perdido e se entrega as droga , mas saberá sair dessa e procurará ajuda e tornará um homem que muitas mulheres gostaria d ter ao seu lado, espero que não morro como no livro e sim que faça Fernanda perceber que seu verdadeiro amor é ele e possam ter um final feliz, ela também precisa encontrar um amor que seja seu não de outra mulher está na hora de rever conceitos e mudar de vida!

  72. Simara boa noite, vamos por parte, primeiro acho que Rudy irá trair toda a sua família sim e principalmente o Tony que ele o vê como inimigo desde sua infância,os pais não foram atentos a isso. Sendo assim ele cresceu como sendo o regeitado pela família e na fase adulta escapliu para o mundo das drogas como saida para suas frustações de infância que na idade adulta só se agravou, felizmente em muitas familias os país tende a ter preferencias ivolutariamente pelos filhos que muitas vezes acabam por assim dizer a dar mais atenção para o membro mais novo e devido a correria não percebem que todo o ser humano prescisa de atenção não importa a idade amor e conselhos principalemente da mãe e Pai é importante para o desemvolvimento intelectual e moral de uma pessoa, o Rudy já entrou para aquela fase de remoer traumas e culpar os outros pelo seus frassos é uma fase que pode ser inreverssível mas não impossível, não acho que o autor irá trabalhar está questão. Sendo assim o Rudy irá trair sua família sim é lógico que irá se arepender depois, quanto a não morrer temos qu aguardar a abordagem do autor, pois no panorama que está só vejo a morte para ele, isto acontece todos os dias no mundo real infelizmente o mundo precisa reapreender o que é Família, ou quem sabe nunca soube isto é uma questão a se pensar? Rudy não é fraco mas sim doente. Quanto a Lígia e Tony sem duvida e o casal do momento que povará que uma relação tem altos e baixos mas o amor verdadeiro tudo supera. Refente a Fernanda no panorama em que a sua personagem se apresenta não vejo um final feliz , veja quando o Tony disse a ela que venceu a primeira batalha vibrou e comemorou, quando ele falou da guerra com o Bruno ela disse vocês dois um em cada ponta e eu no meio,me parece que ela está se achando e gostando por ser o troféu de um deles no final, este papel de Fernanda Lira não me convenceu ainda, as vezes penso que tem traumas como Rudy outras que falsa e ambisiosa e não mede esforça para ser o centro das atenções, isto ficou claro outro dia quando disse eu sou fiel a mim mesma, na vida isto não funciona porque somos humanos e temos sentimentos e tudo o que acontece ao nosso redor nós toca de alguma maneira e querendo e ou não temos que ser fieis a alguma coisa. Quanto o Rudy alertar a Fernanda sobre o Bruno, penso que não é por causa do Tony, mas por ela porque pensa que ama e se o TONY sair do caminho poderá vir a conquista-lá, tem outro a espera do Troféu Fernanda Lira. E muito triste para nós mulheres constatar que no mundo existe muitas FERNANDAS e que a maioria acha bonito em nome da modernidade, hora que modernidade é essa ondeo ser humano está regredindo ao tempo. E constumo dizer que estamos gerando pessoas sem identdade e a novela monstra isso, digamos que a Vania tivesse um filho de BRUNO esta ciança seria entiada da Maura e sobrinho, do Bruno filha e sobrinho isto são fatos do mundo real temos muitos pai e avó da mesma pessoa, e ai que está criança fica sem identidade e isto poduz traumas. O Bruno é um exemplo disso matou até o pai, quantos Brunos tem por esse mundo, tenho certeza que são muitos, mas vale lembrar que antes de se por a culpa em alguém pelo o que nós acontece, nós temos livre abtrio? isto é a se pensar também.

  73. SILMARA

    Bom dia Mara! Vendo por esse ângulo acho que tem razão, mas gostaria que esse autor mudasse logo essa história, está difícil assistir Tony toda hora se declarando para essa mulher ficando a disposição dos seus caprichos e luxurias, também revi alguns capítulos dessa novela que estão me deixando angustiada espero eu você possa dar uma luz, irei por partes: Porque será que Tony só disse uma única vez que ama Ligia, enquanto que para a Fernanda disse varias vezes. Quando entraram no apartamento de Ligia ficando bem machucada precisa de apóio da pessoa amada não deve onde estava Tony se insinuando para Fernanda até que ela caiu na sua rede nem se lembrou de Ligia não acha estranho seu comportamento. Ligia foi baleada tinha apena um segurança e Tony sabia que ela corria perigo, seria correto estar o seu lado, pois quando amamos queremos proteger estar perto, mas novamente estava com Fernanda e para piorar se declarando é incoerentes certas atitudes que toma. Para Fernanda colocou dois seguranças e uma cartomante está toda hora a sua disposição, mesmo que seja uma estratégia não está colando onde fica Ligia nessa historia raramente a visita e não se declarou uma única vez somente disse que tinha culpa do que aconteceu, parece frio sem emoção não está como no inicia dessa novela que víamos amor em seu olhar.
    Grata pela sua atenção!

  74. Boa Noite Silmara, eu também gostaria que o autor resgatasse logo o romance de Tony e Lígia. Quanto às declarações que você questiona vejo da seguinte maneira quando a gente ama de verdade não precisa ficar falando as ações mostram por si só. Concordo que Tony falou sim várias vezes para a Fernanda que a amava, mas se rever os vídeos verá que foi sobre pressão, isto só vem a reforçar que aquilo foi de boca para fora, tenho a convicção, de que ele está jogando com ela e vise versa.
    A Fernanda não ama o Tony, quem ela ama verdadeiramente é o Bruno, quando ela recebeu a noticia de que Lígia foi baleada, as cenas mostram que de alguma maneira já sabia, a mesma está ligada a Layla de alguma forma, é isso que as cenas da morte da estagiária demonstra nos seus diálogos, bem como o encontro das duas na boate de Rudy, tenho a impressão que a tal fonte da estágiaria é a Fernanda.
    Todos estão comentando as cenas de Fernanda e Tony que a meu ver é jogo sexos, esquecendo que Tony disse a Paulo que queria ficar no hospital e não ir à reunião, que Paulo marcou com a máfia e todas as vezes que ele soube algo da Lígia realmente se preocupou e sai correndo para vê-la.
    Ta certo que as cenas da Fernanda com Tony são mais longas, mas do que adianta são frias tipo os fins justiça os meios, se olhar as cenas mas parecia um poste na cama com ela, veja a cara que faz quando está com ela e todos as outras vezes que foi embora do esconderijo, que não é de um cara que está amando verdadeiramente, pode sim curtir o momento, mas na hora que cai em si se arrepende, as cenas dos dois realmente intensa paixão, mas as cenas com Lígia embora pequenas são intensas e de amor é esta a diferença e o amor com certeza supera a paixão e quando duas pessoas se amam com a alma não há o que se discutir. No caso de Fernanda é só paixão e estampa, o dito popular mulher gostosa só para cama
    Também está questão de Tony estar sempre com Fernanda na hora que Lígia mas precisa trás uma grande lição para nós mulheres, veja que a primeira vez que Tony se envolveu com Fernanda, tinha convidado Lígia para ir no apartamento de Rudy, a mesma não quis ir, e depois voltou a trabalhar colocando o trabalho em primeiro lugar e deixando Tony meio que avulso, no dia que a convidou para almoçar ela disse que tinha muito trabalho e faz questão de dizer que a casa é dela,vendo assim ela também tem culpa do que está acontecendo. Mulheres por favor, acompanhem seus maridos para depois não chorar o leite derramado, porque mulheres avulsas por ai tem bastante e que não se dão ao respeito, preferindo homens comprometido.
    Quanto aos seguranças foi Lígia que não quis e mesmo assim ele deixou um, o próprio Tony disse que a Lígia colocou um buraco entre os dois eu acredito que realmente ela provocou está situação e entre nós a muitas mulheres que fazem isso, mas ainda Lígia pode correr atrás do prejuízo porque ela e Tony são almas gêmeas não só química como Fernanda e Tony, ele antes de ser verdadeiramente feliz com a Lígia tem que cumprir a sua missão não só por vingança mas para quitar uma divida com seu passado junto a sua família que morreu, que não pode chorar e velar pelos seus entes queridos, depois que ele fizer isso será dono de sua vida e poderá ser feliz novamente, se as vezes parece distante da Lígia é porque se sente culpado duas vezes, primeiro por sua esposa falecida e teme perder a Lígia e segundo teme por sua vida, para que prova maior de amor do que essa, sabe que se ele morrer Lígia irá sofrer então fica na defensiva para ela não se apegar muito a ele, se amasse realmente a Fernanda não a exporia dessa maneira já que Bruno sabe onde é o esconderijo teria a tirado dela, mas não a mantém ali para que Bruno descubra e possa jogar na cara dele que transou com sua mulher, isto já é velho em outros folhetim e outro dia o próprio Bruno disse que no mundo da máfia os inimigos transarem como a mulher do outro é uma forma de vendeta, isto é a coisa mas machista que já ouvi, mas isto acontece até no mundo real, e diga-se de passagem no mundo dos mafiosos isto fere o virilidade de um homem com maior proporção do que em outros contextos sociais.

  75. Joana

    Cara Mara! Por causa do meu horário de trabalho não consigo ver todos os dias essa novela, claro que procuro vídeo para me atualizar, mas dona de casa tem varias coisa para fazer então fica difícil assistir a todos, mas gostei muito dessa novela seus temas são interessantes e faz refletir sobre muitas coisas que vivemos em nosso dia-a-dia não me refiro só às drogas e tráficos, mas no geral, as famílias estão tão desestruturadas, filhos não respeitam seus pais, e muitos pais não se tão ao respeito, os relacionamentos são tão volúveis parece normal trocar de casal, amor é coisa de pessoa prega já era isso é o que ouvimos constantemente, por esse motivo torço para Ligia e Tony, pois o relacionamento deles é bonito tem uma cumplicidade e muito bom quando temos a oportunidade de vê-los juntos, também penso como você que esse envolvimento de Tony com Fernanda é uma estratégia, pois seria muito simples até sem graças e Tony e Ligia ficassem sem conflitos até o fim dessa trama, só que ultimamente esse autor está colocando tanto essa Fernanda em cena com aquele dialogo tão pobre fica difícil de assistir. Adoro seus comentários tem coerência me faz refletir sobre muitas coisas, espero se possível sua resposta.

    • Joana a minha intenção desde o início de me expor-nos diferentes site e de levar as pessoas a refletir sobre as coisas do mundo e a eu mesmo aperfeiçoar as minhas crenças, concordo com você quando diz que as famílias estão desestruturadas, isto porque vivemos num mundo capitalista onde as pessoas são individualistas e pensam somente em si mesmas, o mundo só irá melhorar no momento em que nós nos conscientizamos que não custa nada estender a mão ao próximo nem que seja por cinco minutos pondo de lado as nossas prioridades e fazendo do nosso irmão a prioridade, mas infelizmente temos que trabalhar muito está questão do que é a prioridade propriamente dita, pois para muitos a palavra prioridade não faz sentido algum quando levam para o lado materialista, a prioridade propriamente dita deveria ser cuidar do nosso corpo e mente, ou seja, procurar se alimentar bem, ter um pouco de conforto isto sem extravagância e claro, a nossa família, amigos enfim se doar ao outro sem se deixar ser usada (o) se perceber que insto esta acontecendo mostrar para ao outro que isso não é legal, através de ações e não se afastar que é as pessoas tende a fazer, costumo dizer a minha filha se você tiver uma colega (o) na escola que usa drogas não se afaste dele (as) ou ajude com bons conselhos e amizade, para fazer isso você não precisa freqüentar os locais e rol de amigos que está pessoa freqüenta, o importante é estender a mão na hora que situação se apresenta, mas se a pessoa insistir no erro você não pode fazer nada, porque a mesma tem livre arbítrio para fazer da sua vida o que quer, você tentou mais não deu insista sem ser iconveniente, que uma hora ou está pessoa retrocede ou acaba mal de uma vez. Isto o D CALO no capitulo de hoje deixou bem claro como a sociedade se comporta julgando as pessoas pela sua aparência e formando opiniões isto e perigo porque as vezes achamos que o marginal é o vizinho, mas na realidade ele está dentro da nossa casa, a Gigi neste contexto é inocente, mas quanta Gigi tem por este mundo que são culpadas e a família pensa que é santa. Concordo com você que a Fernanda Lira é vazia e a cenas delas estão muito maçantes mas felizmente elas tem que existir, porque se não há como refletir e comparar com a Lígia, ou até mesmo com os conhecimentos que temos do mundo. Quando você fala de Lígia e Tony concordo perfeitamente desde o começo pedi através de e-mail para o autor fazer deste casal o diferencial de todos os outros folhetim com companheirismo lealdade e principalmente se o troca – troca de casais, porque seguindo este raciocínio poderia fazer a oposição ao casal Maura e Bruno ou Bruno e Fernanda, pois o mundo em que vivemos está tão desacreditado que as pessoas tendem a generalizar, mas isso não é verdade porque ainda felizmente existem pessoas integras e honesta em no meio e a mídia deveria trabalhar isso mostrando os dos lados e o telespectador teria que fazer uma auto reflexão de todo este conteúdo e decidir o que deveria levar como fonte de aprendizado para a vida. Esta novela é bastante forte e polêmica viu o que aconteceu com a Teresa, acho que nós mulheres deveríamos refletir bastante, veja a mim chamou a Teresa de coitada dizendo que se sentia envergonha e culpada, isto para nós que assistimos soa verdadeiro por causa do histórico de vida dela, porém não redime a culpa dela porque foi ela mesma que procurou isso se jogando para cima de Paulo , em contra partida temos a Fernanda que se faz de difícil mas na verdade é como a é pior do que a Mimi, porque tem mas estudo do que a outra e é mas vivida tem mas malicia das coisas e usa isso para fazer coisas negativas intencionalmente, quando diz que gosta da Lígia isso é falso, utiliza desta estratégia para justificar as suas imprudência para os outros e para si mesmo se fazendo de “boazinha” quantas Fernanda tem você conheceu eu conheço muitas com certeza,mas fatalmente a vida se encarrega de pessoas assim, acredito que tudo que vem volta.

  76. patriciac

    Concordo com tudo.

  77. patriciac

    Mara, não sabia que você pensava tudo isso com relação ao Tony e a Ligia. Nunca tinha visto as coisas por este lado.

    • ok Patricia estamos aqui para interagir e discutir com propriedade os assuntos relacionados a novela somos brastante democraticas bjs

    • Pati não é sobre Tony e Lígia, é o sobre a proposta da novela que nós leva areflexão por causa da temática e da abordagem do autor, Tony e Lígia representam o perfil da maioria dos casais de hoje, que não sabem concilar as coisas devido a correria, é normal casais nem almoçarem juntos po incompatibilda de horario ou até mesmos, a mulher além de ter que trabalhar fora tem que cuidar dos afazeres dolar, e muitas vezes ficam muito casadas que deixam de acompanhar seus esposos é ai que a relação começa a se perder, o ideal séria dividir as tarefas se os dois trabalham fora, ou seja compartilhar de fato a vida a dois se tiver filhos incerir situações em seu lar que os todos poçam estar juntos.

  78. patriciac

    Achei vocês. Foi difícil, confesso. Não sei caminhar direito nessas coisas. É a minha 1ª vez, sabe? Olha o pensamento! O que é discutir com propriedade?

  79. patriciac

    Fiz perguntas lá, e agora as faço aqui. Adri, está aí? dda também? Por que, ou como, o Tony irá para a Itália? E a Lígia?

    • Não sei porque o Tony irá para Itáia, mas presmo que seja para levar a sua famíia, colocando -os e segurança, acho que o Paulo irá querer tirar Lígia do pais ele irá se nega air sem Tony e Eduardo e ele acabará indo com a intenção de convence-lá a ficar lá por algum tempo,mas com certza ela não ficará por lá vira para a gerra.

  80. patriciac

    Democracia… Ah, gostei! Pode?

  81. patriciac

    Joana, concordo com você em gênero, número e grau. Também sou mãe e penso muito no futuro da minha filha, e no futuro de um próximo também. Por isso, é que estamos reticentes em aumentar a família. O respeito realmente é coisa rara hoje em dia né? Fora todo o resto.

  82. patriciac

    Mara, você sabe que analisar os fatos e relacioá-los com a vida num mofo geral pode dar BO! A novela aborda muitos assuntos. O problemas é que essa diversidade está relacionada a coisas muito complicadas que acontecem no Brasil de um modo geral. Ainda acho que pode dar BO mesmo. Com relação ao casal show, a sua alternativa tem fundamento e pode ser o que venha a acontecer. Bem que eles poderiam nos proporcionar as ‘tais lindas cenas que tanto esperamos anciosamente’. Seria um grande presente aos fãs da novela: tudo na itália e bem romântico. Seria 10! E seria melhor ainda com ‘encomenda também’. Sempre quis que a Ligia já estivesse grávida nesta fase da novela. Pois bem, mudei de idéia (pp não aconteceu mm!). Essa deixa da Itália, os dois juntos, fica bem mais romântico e claro que o casal, apesar de tudo, não se separará. Mas, e quanto ao médico? O que ocorre? Não virá mais? Se sim, para fazer o que? Médico cuida de paciente e… será que a Ligia será sua paciente? Treva para o lado dela de novo? Explique-me se puder.

  83. patriciac

    Mara, 007 de novo. Li outro comentário seu e… de novo tem razão. O quotidiano que vivemos hoje impossibilita um relacionamento mais firme, mais duradouro diria. A incompatibilidade de horários é um agravante. Por experiência pp, adiantei meu horário diário de almoço todos os dias em 20min. somente para estar mais, e almoçando, com os meus dois amores. É pouco tempo, mas ajuda. Esses desencontros esfriam os relacionamentos de um modo geral, a relação acaba ficando distante e, se não houver persistência numa reaproximação, a coisa mela de vez. Dividir tarefas é uma grande saída… O duro é quando só uma parte cumpre. Aí o bicho pega! Até mais.

  84. patriciac

    Estou percebendo que aqui a coisa é mais cabeça mesmo, opinião. As perguntas sobre a novela deverei fazer só no outro lado? E sugestões também?

  85. patriciac

    Mara, é mamãe também? Vamos trocar figurinhas!!!

  86. patriciac

    Reli tudo e tenho certeza que sim! É, o problema com as drogas e a marginalização é complicado! E as crianças precisam ser bem preparadas.

  87. patriciac

    Mara, alguém muito sutilmente disse não entender o que acontece com nós duas. Para pensar também, né? E aí, qual é a sua teoria.

  88. Não há teória alguma sobre este assunto tendo em vista que sou citada muitas vezes e nem estou presente nas discussões
    bjs

  89. Hoje estou muito triste sem minha novela favorita que eu adoro…Poder Paralelo.

  90. A Record bem que podia voltar com a novela aos sabados seria otimo.

  91. patriciac

    O problema, Mara, é quando se conversa, acerta tudo, beleza, né? E depois, ele sai de fininho, sutilmente, amore mio, I love you e… eu o pego pela orelha, sabe! E os gênios não batem, a coisa não vinga. É, mas digo que, as vezes, ele se esforça. E é isso que levo em conta quando preciso chamá-lo para uma conversinha particular!!! rsrsrs. Coisas de homens!!!

  92. patriciac

    Observação: Não é uma tese, é o que… direi, uma sugestão… não sei. O médico seria uma boa saída para a vingança que espero que a Lígia faça. ET: não coloquei a 0800 na jogada. ela caiu de paraquedas. Não sabia que a participação dele e da repórter seria somente especial. Estou decepcionada! Esperava mais do prsonagem. Como já disse, que ele fizesse o Tony morrer de ciúmes da Ligia, achar que a está perdendo, e realmente tomar uma atitude. Não sei qual.

  93. patriciac

    Mara, se é citada, e porquê é muito popular. Tá na boca do povo, viu? De fato, as vezes demora para aparecer… e me deixa chateada. Mas… já entendi.

  94. penha

    Gente, nao quero desanimar vcs!!! Mas o medico vai aparecer para cuidar da Fernanda que esta gravida do Toni…

  95. patriciac

    Mara, está escrito que a 0800 vai engravidar do Tony. Tomara seja notícia de gente infiltrada!!!

  96. patriciac

    Mara, estou desanimada, chateada, triste, confusa, decepcionada… Tudo treva! Se isso realmente acontecer, eu me encarrego de ajudar fazer a audiência despencar…

  97. patriciac

    Falo mal até o autor.

  98. Regina

    Sera que temos uma infiltrada ou e melhor dar uma explicacao correta porque uma hora e o medico que vai gostar das duas dpois viagem a Italia e agora essa gravidez.Estou confusa mais gosto da novela ainda.

  99. patriciac

    Mara, estou começando a achar que deveria só ter lido o 1º livro do Lancelotti, e seguir com o 2º. É amiga, não estamos falando da mesma coisa! Os enredos tornaram-se muito diferentes e distanciados.

  100. patriciac

    Regina, não pergunta porque não sei responder. Só irei diferenciar de você numa coisa: não gostarei mais da novela e, portanto, não a assistirei mais.

  101. Regina

    Pode ser so boatos.Ela engravidando e triste mais nao quer dizer que venha ficar com Tony.Mesmo assim fico com a pulga atras da orelha.Eles vao gravar na Italia.Isso se o twitter do Gabi for verdadeiro.Vamos aguardar e termos esperanca.

  102. patriciac

    Mara, o gatinho comeu a língua da Penha? Ficamos sem resposta aqui, e desesperadas do outro lado.

  103. patriciac

    Regina, acho que se ela engravidar, embora possa não ficar com o Tony, será muita humilhação para a Lígia. Estou sem paciência para aguardar. Torcerei pois, que a Lígia se vingue dele, armando uma cama de gato daquelas bem feitas. Não que seja vingativa, mas que dê um terrível troco a altura.

  104. patriciac

    Mara, acho que você foi verificar, em vídeos ou outros lugares, se a 0800 pode engravidar. Se tiver novidades, me escreva.

  105. patriciac

    Mara, vá passear do outro lado, e veja a que conclusão chegamos. por favor, escreva-nos a sua opinião de tudo. Boa noite. Até amanhã.

  106. duda

    Meninas do core, por favor!!
    No stress!!
    essa notícia, tt q ela nem voltou!!
    naum preisa da Mara pra confirmar que isso eh mentira!!
    deletem isso!!

  107. penha

    Meninas, nao se estressem!!! Eu sou Ligiana convicta… Mas, é isso mesmo que vai acontecer, viu… Vagaba Lira gravida de Toni aprendiz de Guri Traira, sinto muito por nós, somos um bando de trouxas e vamos ter que engolir isso…

  108. penha

    Meninas, nao se estresem!!! Eu sou Ligiana convicta… Mas, é isso mesmo que vai acontecer, viu… Vagaba Lira gravida de Toni aprendiz de Guri Traira, sinto muito por nos, somos um bando de trouxas e vamos ter que engolir isso…

  109. patriciac

    Mra, a Penha está falando sério?

  110. patriciac

    Duda, adorei sua mensagem positiva. Foi dez! Duda, a Penha voltou, e confirmou tudinho! Ah, meu coração está daquele jeito! Mara, por favor, ontem achei que você estava investigando se a 0800 pode ficar grávida. Pois é, amiga, esqueci que era sábado à noite, e você devia ter outras coisas para fazer. Desculpa a minha falha. Perdi a noção do tempo. Agora, se puder nos informar… agradeço desde já. Você disse que tem uma amiga na Itália? É isso mesmo? E que lá passa duas vezes a novela por dia? Entendi certo? Por favor, se puder, verifique com ela o que ocorre. E se tudo será como a Penha disse. (Tomara que não!!!)

  111. patriciac

    Penha, já que postou isso, o médico irá aparecer porque a 0800 está grávida. Tudo bem, mas por que o médico irá cuidar dela?

  112. patriciac

    Tomara que ela … seja fora de órbita, pronto! Não quero desejar nada de mal a alguém!

  113. patriciac

    Penha, não vou engolir nada. Simplimente, passo a fazer campnha do contra tudo. Mudo de canal.

  114. duda

    Patricia, fique calma!!
    Eh óbvio q a Penha(/) tah querendo surtar o ppovo aqui!!
    Deve tah gargalhando do surto coletivo q causou!!
    Faço parte de uma comunidade e vez ou outra aparece um fake pra “plantar” informações falsas e causar!!
    agora, jah aprendemos, o comentário fica, e ngn nem comenta e como se naum existisse!!
    Sei q apareci aqui agora e vcs naum tem motivos pra acreditar em minhas palavres, mas tb naum tem, pra acreditar nas palavras da Penha.
    Chega as cenas q temos q aguentar do Tony com a outra, isso sim , eh fato e jah basta por agora!

  115. patriciac

    Valeu, aprendi. Beijo, Duda. Até mais. Ah, ET: as cenas que temos que aguentar, ao que parece, irão diminuir na próxima semana.

  116. pnh

    Tony e ligia ou nao

  117. patriciac

    Sim, sim e sim. Tony e Ligia sim!!!

  118. Gente agora a Carol postou tambem seu comentário afirmando qu é verdade. Eu não duvido desse auto podemos esperar tudo, os comentários anteriores falavam que a Ligia que ia ficar gravida e que seria essa semana nõ sei aonde viram isso devem ter visto que a 0800 que ia engravidar p nós não ficarmos triste então inventou que era a Ligia mais agora acabei de crer que isso realmente vai acontecer e esse médico vem p cuidar dela pq ela vai está escondida fugindo do Bruno de certo que foi o Tony que o chamou então galera nõ fiquem esperando que a nossa picolina engravide o autor não gosta de mocinha e muito menos de romance e muito menos da nossa sompatia e opiniões.Ele t´pa deixando são os atores cansados indo pro lado indo pro outro coitados e nós tambem ouvi dizer que ele está mudando as cenas na hora da gravação. Agora eu vou falar pra vcs ontem eu estava lembrando umacena do velho capo com o Tony no dia que ele morreu, ele falou p o Tony que tinha duas filhas mais que o Guri não sabe pq se ele souber manda matar só p ficar com todo o dinheiro derrepente pode ser a Fernanda uma das filhas dele por isso o Tony está protegendo ela não sei se estou certa foi o que me ocorreu no pensamento. Vcs já repararam que nada do que queremos tá acontecendo, depois daquela cena roubada do tiro na Ligia mostra que realmente o que eles querem não é o mesmo que queremos, eles sabiam que estavamos todas na expectativa da cena que iamos nos emocionar infelizmente tiraram o doce da boca de umas crianças.

  119. patriciac

    Lucia, leia o comentário da Mara no blog. Vamos por um pouco o pé no freio. Pode ser alguém infiltrado que, vendo a grandiosidade do blog e sua repercussão, está querendo desestruturá-lo. Seu comentário sobre o velho Capo é muito válido. Precisamos rever as cenas… Mas, procurar no youtube em qual data… Difícil né? Agulha num palheiro, enorme! Se nada do que sugerimos está acontecendo, devemos ser persistentes. Tarefa mais que difícil, né? Agora já não sei mais se a Ligia engravidará. Talvez só no final, e olhe lá. O movimento está realmente, perdendo força… e isso não pode acontecer. O autor não será louco de continuar com tudo isso se formos persistentes, decididas, enfáticas… não sei mais o que. Temos que mostrar que somos a maioria sim, e é essa maioria que está dando ibope a obra que ele escreve. Que ele perderá toda a credibilidade que tem se for muito contra o povo que assiste a sua novela. É isso aí. Acho que esta semana o casal treva não se verá tanto. Talvez na próxima tenhamos as cenas tão esperadas e que nos trarão felicidade, paz, amor no coração… afinal, nos lembrarão que traição existe sim, mas que o amor entre duas pessoas é muito maior que ela. E é o que vejo nessa novela entre Lígia e Tony. Os outros digam o que quiser.

  120. Raída Fernanda

    Gente no site da record tem os novos resumos da novela, pavaozinho morre, ligia desconfia que Tony tenha uma amante e Fernanda e Tony se afastam… A novela agora começara a melhorar.

    • MARA - BLOG P.P.

      Obriado Raida é isso que presquisem antes de falar, que bom que eu não pecisei falar que o tal resumo ta no blog
      bjs

  121. BETINA

    Mara!Sinto-me perdida lendo todas essa noticias sei que muitas são especulações, mas deixam várias perguntas? Será que realmente Fernanda e Tony se afastarão? Como reagirá Ligia ao descobrir a traição de Tony? Tony sabe realmente qual das duas quer? O amor consegue sobreviver a tanta traição e mentiras? Será que Ligia ainda irá querer Tony depois de tudo?

    • MARA - BLOG P.P.

      Betina tudo o que comento é pautado nós videos e no livro principalmente, acredito piamente que casal Tony e Lígia estão sendo retratados na novela tal como no livro, quando alguém fala da Lígia dizendo que ela e sem graça,ou que as nas cenas dela parece uma bebilodi,defendo porque no livro Tony a descreve com uma pessoa que vive em constate comemoração e até estanha no final do livro a postura dela diferente a isso. Quanto a Tony ele no livro é pessoa muito conservadora e aparenta ser frio, mas na realidade é muito amoroso sim e preza a FAMÍLIA sim, naõ tenho dúvidas que ama a Lígia e tem medo que algo de grave aconteça com ela, e quer que ela saia do pais para sua segurança.Quanto a outra aperentementea está protejendo, mas o que todos não pararam para pensar se realmente ama a coisa alguma não tiraria do tal esconderijo, sabendo que Bruno sabe o endereço do esconderijo e doque é capaz,para mim ele não a ama é só uma isca para pegar o guri tipo os justificam os meios. Não acredito que Tony se afastará da tal, antes de cumpir sua missão, acho que Bruno ainda irá pega-lós juntos, quanto a Lígia com certeza irá descobri e como é nobre irá perdoa-ló sim tendo em vista que ela e Tony sabem algo da treva isto ficou visível no video do almoço da festa de Rudy, isto não tenho dúvidas. Para mim todas as cenas entre Lígia e Tony são lindas e demonstrar que foram feitos um para o outro como disse digo e repito almas gemeas. Hoje me questionarm bastante sobre a cena do Hospital qe parecia que Tony não queria beijar a Lígia nem no rosto,dicordo porque o que houve ali foi vontade de beijar os seus labios, mas como ele é conservador e os pais dela esatavam no quarto não o fez, nesta cena ficou claro a saudade qu sente da picollina, e sabe onde isso se confirmou, no momento em que ele chamou a outra de Lígia. Tenho 8 irmãos homens e todos assistem a novela, como estudo novelas gosto de tirar a prova dos nove nas minhas conclusões, pergntei a eles o que acharam da cena da troca de nomes, todos foram hunanimes e dizer que quando um homem está com uma mulher e troca o nome pelo o nome de outra é porque já está em outra faz tempo, que o caso de Tony ele enjoou da encosto e não consegue mais fingir que a ama.

      • BETINA

        Mara boa tarde! Espero que minhas perguntas não tenham prejudicados seus estudos, e que de alguma forma tenha contribuido, penso que é levando certos questionamentos que aprendemos, refletindo no que escreveu, resolvi fazer uma pesquisa em minha casa, pois está sempre cheia de rapazes, sou mãe de um adolescente sabes como é as mães, gostam de saber com quem os filhos andam, portanto sempre convido seus amigos para que venham a nossa casa, é uma forma de conhecê-los melhor, então minha casa virou um ponto de encontro onde conversam, cantam tocam violão e estudam etc. quando conseguir coletar o que esses jovens pensam escreverei para você, claro se isso não de prejudicar ou melhor atrapalhar seus estudos. Grande abraço !

      • MARA - BLOG P.P.

        Betina a minha idéia é discuti e análisar, pode trocar idéia comigo quando quiser, só não uso mais está palavra atrapahar meus estudos, porque se não retirarei o blog ar, por só o fiz para interagir como vocês, se não porque ele existiria.

  122. patriciac

    Boa Mara, estou com pressa. Mais tarde comento. ET: o video de ontem não consigo vê-lo no youtube. Diz não encontrado. Será o velho problema com meu comput? Tchau, até mais. Beijo.

  123. Penha

    Fernanda fala para Tony que eles precisam se afastar por um tempo para que ele decida o casamento com Lígia e para que ele possa colocar a cabeça no lugar. Fora Tralha Lira!!!

  124. patriciac

    Mara, o que está acontecendo realmente? Li, no outro lugar, pedi que você fique (aliás, leia tudo por favor). Mas… agora a Estefany diz que alguém está usando o nome dela? É isso mesmo? Teremos que usar códigos? Amiga, falo seríssimo. Esclareça se puder. Mas, não vá embora antes disso, tá?

  125. patriciac

    MARA, gostei do que disse sobre o blog. Pense em tudo isso antes de abandoná-lo de vez!

  126. patriciac

    A Mara não escreve de montão para mim! Magoei!

  127. Maria

    Mara! Percebeu que essa emissora não da seqüência nas cenas, nota-se claramente que estão fazendo vários corte nos capítulos, ficou visível na cena de Tony com Fernanda quando faz a troca do nome, o clima estava pesado os dois estavam sem jeito , mas no outro dia não houve uma continuação aparecem tomando, rindo, fazendo brincadeira da troca e essa não foi à primeira tem varias cenas que estão soltas sem coerência, não tem continuidade, não estão sabendo aproveitar os momentos, posso estar errada pois não vejo todos os dia essa novela, mas no vídeos e claro essa ruptura nas cenas, Também não há lógica em deixar a protagonista que esta na minha opinião interpretando maravilhosamente tanto tempo sem aparecer, fica sem sentido tudo que viveu até agora com Tony, como pode uma pessoa que diz que a quer a toda hora, irá protegê-la, estar distante numa hora que tinha que estar presente mostrando através de gestos ou palavras todo seu amor, sei que esta num momento complicado muitas coisas estão em jogo, Penso que seu envolvimento com Fernanda seja uma estratégia, precisa dela ao seu lado para fazer sua vendetta. Estão colocando muitas cenas apelativas que não era necessário, fica difícil assistir tantas mentiras e traições, não tem um casal nessa novela que sejam felizes, que possa mostrar a importância do amor do respeito da amizade, pois se não temos isso a vida perde seu significado e deixamos de ser humano para nos tornamos maquinas. Espero sinceramente que esse autor resgate a importância que a família tem que o amor de Ligia seja forte e que Tony saiba valorizá-la.

    • MARA - BLOG P.P.

      Olá MARIA! Vamos por parte quanto as cenas no início pensava como você e realmente os vídeos deixam visíveis estas rupturas, mas porém em um segundo momento analisando tudo pauta no livro, vejo que na novela há bastante metáforas igual ao livro, portanto na minha humilde opinião digo que o autor irá resgatar tudo isso no final em forma de relato para o livro da história da vida de TONY CASTELLAMARI que Lígia irá escrever. Quanto à questão da protagonista também no início fiz bastantes críticas implorando que o autor a tirasse da geladeira e muitas pessoas me seguiram nesta tese e de fato o autor tentou colocar mais cenas de Tony e Lígia, porém para a novela andar não pode focar somente em TONY E LÍGIA, porque que ele é o mocinho e tem que estar envolvido praticamente com quase todo o núcleo da novela.
      A Lígia por outro lado é quem ira fechar com chave de ouro a história de Tony e enquanto isso não se desenrolar não tem como a mesma aparecer todos os dias em cena, pois é fato que na maioria das vezes repórteres investigativos trabalham na surdina, sendo que o Tony leva uma vida dupla em todos os sentidos, não tem como os dois ficarem 24hs por dia juntos, mesmo porque as crises no mundo da bandagem não tem data e horário para acontecer. Tenho um exemplo disso aqui em casa advogados na família que às vezes tem que sair em horários impróprios para atender a chamados na delegacia, antes também tinha a opinião de Tony não protege a Lígia, mas agora penso que ele a protege a sua maneira com ações do tipo antes da minha missão acabar eu não sou dono da minha vida, procura a deixar fora da vida clandestina que leva, sempre que tenta a proteger de outra maneira ele não aceita, não quis sair do país, não quis que ele deixasse seguranças no dia do tiro veja nós vídeos, ela mesma fala a Marilia que tinha dispensado o segurança, a questão em demonstrar que a ama com gestos acredito sinceramente que já o fez isto também fica claro nós videos.
      Referente à Fernanda tenho certeza que é sim uma estratégia, Tony é uma pessoa que não quer dividir em suas ações sempre somar, isto já fez salvando a vida dos mafiosos, e agora os coloca no bolso para depois cumprir sua vendetta, está fazendo o mesmo com a coisinha porque sabe que ela é o calcanhar de Aquiles de Bruno, hoje mesmo mandou um presente de grego a guri, ou seja, a bomba no caminhão, isto também é abordado no livro Honra ou Vendetta. Veja está é as estratégia de Tony a mais sensata, do que a de Bruno que atacar sempre e não perdoar nunca, não precisa dizer que irá vencer está guerra. Tenho quase plena certeza que Fernanda irá morrer porque o circulo do livro está se fechando, no livro tem um atriz da vida real que se envolve com dois irmão, teve vários amantes, vive no mundo da máfia e acaba assassinada, o Juracy irá aparecer agora como alguém do passado da tal, tenho certeza que quando guri souber irá partir para cima de Juracy porque é um louco tem ciúmes até da sobra da coisinha, está moça está bem servida de uma lado guri e Juracy que são capazes de cometer várias atrocidades, do outro Tony e Rudi, um age por instinto para conseguir o seu objetivos que é a vendetta e sair orando, ou outro com traumas de infância e que acha que ama coisinha tendo idealizado a mesma com a salvadora de sua alma, mas o que ele não percebeu ainda que ela é tão louca quanto ele. Tenho outra teoria sobre Rudi que a cada capitulo se confirma na real ele não é santo que todos acham que é, tenho a intuição de que o autor ainda o irá colocar nesta novela como o Rudy do livro e muitas surpresas viram, não gostaria que fosse assim, mas tem que haver uma justificativa para TONY ficar com a mulher que o irmão supostamente ama, isto não condiz com ele e nem com o conceito de família que carrega no peito. Para finalizar você escreve “ Estão colocando muitas cenas apelativas que não era necessário, fica difícil assistir tantas mentiras e traições, não tem um casal nessa novela que sejam felizes, que possa mostrar a importância do amor do respeito da amizade, pois se não temos isso a vida perde seu significado e deixamos de ser humano para nos tornamos maquinas. Espero sinceramente que esse autor resgate a importância que a família tem que o amor de Ligia seja forte e que Tony saiba valoriza” Justifico isso com duas únicas palavras PODER PARALELO, o poder seja em qual âmbito for é podre e corrompe é isso que o autor está tentando mostrar o público que não está entendendo a mensagem, este é um diferencial das cenas apelativas de outras emissoras tem um propósito para quem assiste. Tony a meu ver está num meio termo porque felizmente foi criado com valores, mas se Paulo e Lígia não o ajudarem fatalmente será mais uma mafioso convicto, mas o autor está sabiamente manipulando os personagens que no final com certeza o Tony do começo voltará brilhar e Lígia será fator determinante para isso.

  128. patriciac

    Sou membro do blog apaixonadas por Tony e Ligia. Hoje é aniversário da Miriam né? Ela é uma pessoa meiga, talentosa, simples, brilhante. É mãe, mulher, esposa, e encanta a todos com sua doçura. Que Deus ilumine seus caminhos, sua vida e sua família, dando-lhe saúde, paz, harmonia, felicidade. Parabéns Miriam, hoje e sempre. Seja feliz!

  129. Selma

    Prezada Mara!

    Como sei que voce está fazendo um estudo sobre novelas, gostaria de saber sua opinião a respeito dessa , pois ainda está muito enrolada, será que Tony sente realmente algo por um dessa mulheres, analisado as cenas penso que Ligia é seu amor verdadeiro, mas algumas cenas deixam dúvidas, sei que ele já deixou claro que quando não terminar essa historia não é dono de sua vida.Mas precisava ir tão longe para tingir seu objetivo? Será que esse autor resolveu colocar Fernanda de uma vez na vida deTony?
    Fernanda cada dia se mostra egoista sem escrupulo, suas cenas são frias de uma pessoa mimada sem sentimentos, será que Tony sendo um homem culto não percebe isso? Pode ser uma estratégia desse autor o que você acha disso?
    Grata pela atenção!
    Selma

  130. Mara

    Silmara como tenho dito as maiores repostas para nossas dúvidas está em duas palavras que é ‘‘Poder Paralelo, que infelizmente existe em todos os contextos sócios, não importa a classe social que o indíviduo pertença. Entendo como Poder Paralelo tudo aquilo que acontece a deriva da pessoa interessada, mesmo quando um pedófilo entrega um doce a uma criança para cativa-lá isso não deixa de ser poder paralelo, ai vemos o poder da indução ou seja com o presente o pedófilo seduz a criança que acaba o acompanhando sem pressentir o perigo que está por perto. Bom como se sabe tem vários tipos de poder ex: poder do dinheiro, sedução, indução, adrenalina etc…, todos sem exceção provocam reações e cada qual concebe isso a sua maneira.
    A nossa vida se pararmos para pensar sempre está ligada a algum tipo de poder, mas ao meu ver o maior poder é o da sobrevivência e as vezes para isso acontecer o fins justificam os meios.
    Hoje particularmente tiro mais uma vez o chapéu para o autor que teve a sensibilidade de não colocar a Lígia como coitada, mas sim como uma mulher arrojada e determinada, no meu modo de ver a Lígia não irá deixar o Tony porque sabe que ele não está no normal, devido a tantas pressões, ela irá sim resgata-ló para o lado do bem novamente nem que tenha que de fato entrar no seu mundo e se corromper também.
    Veja a maior pista que o autor nós deixou quando a Marta mãe de Lígia fala do mundo de Tony que contamina as pessoas, análise isso assista o vídeo reflita, Lígia entrou no mundo de Tony sabendo que estava se expondo e teria que se sujeitar a algumas coisas até mesmo ao sofrimento para só então depois conquistar a felicidade plena, este é o diferencial da nossa mocinha, já imaginou se ela agisse igual a outra que sai quebrando tudo, gritando, e o que pior só pensa nela e no seu bel prazer.
    Olha pela história de vida do personagem Tony castellamare tenho plena certeza que ama a Lígia e quando diz que irá constituir família com ela acredito, quanto à questão de se ir longe ou não para atingir um objetivo, na nossa vida devido às coisas corriqueiras, muitas vezes acabamos por deixar a questão de limitar algo na geladeira, porque às vezes isso não nós favorece naquele momento ex; quem nunca deixou o seu filho fazer o que bem entende mesmo sabendo que aquilo de alguma maneira irá influencia no futuro na relação de país e filhos e até mesmos em outros contextos.
    Quando acreditamos em algo tentamos romper qualquer barreira e Tony desde a morte fatídica de sua família carrega uma culpa em seu coração e não está sabendo lidar com isso, agora está meio distante de Lígia porque se sente culpado pelo o que aconteceu com e ela. Se parar analisar está como a Fernanda mesmo a Luiza depois que casou com André, todos os três sem exceção estão pedidos e agem como inconseqüentes.
    Para mim o maior dom do ser humano é o perdão, mas aquele perdão que vem do coração acho que Lígia tem que perdoar Tony sim, não concorda com comentários de que tem que rastejar por ela, para mim isso não seria amor porque o amor não se coloca desta maneira, mais sim com pureza e companheirismo em todas as horas, todo mundo tem direito a errar e ser perdoado, mas se persistir no erro com certeza a própria vida se encarregará de trazer uma lição, as vezes confundimos a dignidade e amor próprio com suprir a necessidades dos ego, é o que a maior parte do público está fazendo condenando Tony e querendo que o autor faça da Lígia mas um personagem igual a tantos outros que descobre algo que não lhe agrada, simplesmente sai de cena ou promoveu um vingança a seu modo para alimentar o ego. Se isso acontecer quem não irá mais assistir está novela sou eu, pois Lígia tem que ser o diferencial de tudo não é vergonha dar a fase para o inimigo isto e sábio e integro, para mim Lígia tem que ficar ao Lado de Tony e reconquistar o seu território, colocando a outra em seu devido lugar isto sim é ser nobre, amor verdadeiro se não for assim o que sente por Tony não é amor mas sim posse.
    Assista o filme Lãs nuvens que irá entender melhor do que estou falando neste filme tem o verdadeiro sentido da palavra ser nobre e é o que Lígia está sendo na novela, para mim Tony não ama a Fernanda está confuso sim e ela aproveita para alimentar o lado negativo que se instauro nele de uns tempos para cá, dizendo a nossa guerra o incentivando a ir para o lado do mal, está fazendo o que Layla faz com Rudi manipulação que aliás é outro tipo de poder- paralelo, mas no caso de Fernanda e Tony acredito que ambos tenta manipular um ao outro, mas o jogo até agora está empatado os dois são astutos, ela sabe bem lá no fundo que Tony ama a Lígia mas mesmo assim irá pressionar, acho que é ai que ele caíra em si e Lígia não precisará provocar situação para ele pedir o perdão ele pedirá por livre e espontânea vontade porque a ama de verdade com já fez em outras situações
    Se tiver alguma dúvida por eu não ter me expressado bem retorne, porque adoro discutir toda está temática.

    • edilma

      Minha Maravilhosa Mara, foi a Penha que me falou que tinha um comentario interessante na decolar. Acho que você deveria posta-lo em outros sites.
      Sabe vejo sentido e esperança nas suas palavras, e as compartilho com você.
      Mas a conscientização de Tony sobre suas atitudes para com Ligia têm que ser doloridas para não serem esquecidas.
      Quero que Ligia perdoe Tony sim, mas também torço para que Tony faça por merecer o amor de ligia Brandão.
      O capitulo de segunda está sendo dessecado na minha mente.

      • Mara

        Edilma para que dor maior se monstrando nobre a pessoa que nós faz algum tipo de mal. Concerteza Tony ficará se questionando se merece o amor de Lígia, ao persarmos que somos inferiores a alguém ou algo, com certeza isso nós machuca muito mais do que qualquer coisa, está é melhor lição que a vida pode dar a uma pessoa o aprendizdo com as situações que a vida nós coloca, tenho certeza que Tony sofrerá sem Lígia mover se quer uma palha para que isso aconteça a vida as vezes é ingrata mas não é madrasta, nos ensina e muito.
        bjs amiga

  131. Angela

    Não importa o amanhã. Mas hoje quero registrar que vibrei muito na despedida de Tony e Fernanda (21/10). Nossa! foi demais! Perceberam o sorriso dela quando disse a Tony que ele deveria arrumar a vida dele. Um sorriso cinico, duvidoso. Adoooooooorei! Como gosataria que esta cena refletisse o anceio de todos os telecpectadores que torcem por Ligia e Tony, que Ligia tenha mais espaço na novela e Tony reveja suas atitudes diante de Ligia. Fernanda foooooora!!!!!

    • MARA

      ANGELA concordo com vc temos que comemorar as pequenas coisas e Lígia irá sofrer mais um pouquinho e ainda vai brilhar, quem sabe não foi nessa pequena cena que ela engravidou.
      Resumo não diz nada, mais ainda iremos sofrer um pouquinho com os tais resumo

      • Angela

        Mara, nada seria mais interessante do que ver Ligia gravida, isso seria o máximo. Quem sabe assim, nós telespecatadores iria curtir um Tony familia. A novela precisa de emoção, é muito bom o suspense, o jogo entre os dois grupos de mafiosos, mas merecemos cenas leves, recheadas de pura emoção. Seria o máximo!!! Um abraço querida Mara.

  132. Mara

    Angela senti firmeza, gosto de ser questionada mas não gosto de não ter respostas e como se vc ficasse falando sozinha, tem a Maria que pediu a minha opiníão e até hoje não sei o que ela acha se concorda ou discorda, a Selma também a mesma coisa, bom quem sabe um dia tenho a minha resposta. Angela juntas de mãos dadas ainda vai ter a virada deste folhetim com certeza, tem novidade no blog.
    bjs

    • Angela

      Adorei!
      Sabe Mara estou tão envolvida neste folhetim, que assim que chego em casa ligo o computador para ver se tem alguma novidade, e a cada vez que eu leu os comentários, principalmente os seus, eu fico mais encantada com esta novela e claro, torcendo por Ligia e Tony. Sabe-se que existe outros personagens nesta novela e por sinal são maravilhosos. Cito a mãe da Maura, ela é show, o Paulo, o Teo é maravilhoso, a Marilia, a propria Maura deu a volta por cima. Tem alguns do grupo do Tony que são divertissimos como o Tucci, e sem falar em Domi ele é um charme. Agora quem é insuportavel, é Bruno, Laila, Vania, Fernanda, Kalhid, André. E para encerrar eles… Tony e Ligia sem comentários esses roubam a cena.

      • Mara

        Angela não é só você que está envolvida com essa novela eu respiro ela 24hs por dia, atrás de nós tem muitas outras pessoas bastante envolvidas com o folhetim, eu particularmente faço questão de responder a todos que se dirigem a mim, querida concordo em partes com você, não acho Bruno insuportavél acho que está dando um verdadeiro show de talento na sua abordagem e tem tudo haver com a realidade, existe muitos Brunos por esse mundo, mas este Bruno na novela, as vézes é ate divertido, fazem parodia de seu texto com o que acontece atualmente no mundo dos crimes de colarinho branco, para mim a pessoa mas arquerosa da novela é sem dúvida Fernanda Lira porque denigre a imagem da mulher em todos os sentidos confunde liberdade com libertinagem, até a Layla é mais autentica do que ela, a personagem dela não se sabe se pertence ao lado da bamdidagem ou dos mocinho é a verdadeira falsa moralista que se faz de joão sem braço para atingir os seus objtivos, mas vamos aguardar que tenho certez que nosso casal ainda irá brilhar, bjs obrigada

  133. SU

    Oi Mara! Faz duas semanas que não estou mais assistindo essa novela, só leio os resumos e seus comentários que para mim são de muita qualidade sabe passar uma visão muito interessante, mas quando leio os capítulos que irão passar fico indignada com o rumo que estão tanto, para meu desapontamento continua uma chatice com essa Fernanda se achando o centro do mundo com falas bobas, modos vulgares, uma dissimulada sempre se fazendo de vítima, ainda por cima tem a cara de pau de trazendo o nome da Ligia em suas conversas, debochando, isso e o cumulo, Tony deixar essa mulher sem caráter se refira a Ligia dessa forma ainda compactue com esse absurdo. Não é possível que essa novela fique nessa enrolarão até o final. Não é fácil acreditar que Tony esteja apaixonado por Fernanda, mesmo que diga que a ama, não sinto sinceridade em sua fala. É tão estranho de uma hora para outra se transformar nesse mulherengo que só pensa em sexo. No meu humilde ponto de vista acho que se colocassem Fernanda com outra pessoa essa historia seria outra, é uma ótima atriz só não esta sendo bem aproveitada, estão insistindo numa relação sem nexo, como podemos perceber através do blog os telespectadores se identificaram com Ligia e Tony não consegue vê-los separados, esperam ansiosos para ver os dois junto.

    • Angela

      Mara, devo concordar com você que Bruno (Marcelo) interpreta super bem, e isso eu também analiso, procuro refletir em cada personagem o porque de suas atitudes. Quando digo que Bruno é insuportavel, refiro-me as suas maldades, porém sei que não há uma boa novela sem um ótimo vilão e Bruno desempenha muito bem este papel. É que às vezes, no momento de falar do nucleo do mal ou dos que não tem graça, a gente inclui todos. Algumas vezes até elogiei Neide não por suas maldades e sim pelo papel que ela faz, além de se uma mulher muito bonita, apesar de as vezes se tornar um pouco chata. E aproveita para registrar (esqueci no comentário acima) que de todos, fala sério, Rudy eu não suporto as suas cenas, é só ciume de Tony, se humilhou inumeras vezes em nome de um amor por Lira e agora vive com a aquela Laila e o pior quase todas as cenas são pacotes e mais pacotes de “droga”, as cenas dele cheirando acho fora do normal. Todos sabemos que ele é um viciado, na minha opinião não precisava mostrar tantas cenas. Obrigada por ler meus comentários. E não esqueça apesar de tudo ainda queremos (…).

      • Mara

        Angela também gosto da Neide ela faz bem o papel de mulher objeto nas mãos do Bruna a faz tudo na cama, com quem ele decide, está de parabens a sua interprete,capitou bem como é este tipinho de mulher, em minha opinião sem futuro
        Quanto a Rudy já fiz um comentário que está nesta página, só acrescento que ele neste momento está sendo o contra peso de Neide, ou seja o brinquedinho de Layla, quem disse que não existe homem objeto. Ele está nessa situação por causa das dogras, ela por dinheiro e paixão pelo Bruno, discordo com você é bom mostrar a cenas de Rudy, porque alí podemos detectar a causa que o trauma família e o efeito que é as dogras, quantos pessoas estão nesta mesma situação.
        bjs
        Mara

  134. Selma

    Oi Mara! Desculpe por não responder estava viajando voltei somente ontem e quando li seu comentário fiquei muito envergonhada, queria ter respondido antes, mas tinha muitas coisas para resolver e sempre esquecia, achei o comentário muito bom, como sempre suas visão a respeito da novela nos faz ter esperança que Tony volte a ser aquele homem do inicio dessa trama, só espero que isso não demore muito, pois realmente se não fosse pelos outros personagem não assistiria mas essa novela! Um forte abraço querida MARA !!

  135. Mara

    Su deixar de assistir a novela não irá resolver nada, pois tudo que você pode extrair de informação é assistindo todos os capitulos e tentanto ver nas entrelinhas, pois este tem é polêmico e para mim o autor está fazendo um excelente trabalho, digo a vc ele tem conhecimento sim do que nós queremos, mas para isso acontecer ele tem que trabalhar com todos os núclos do folhetim, porque Lígia é a peça chave da história é ela que irá divulgar a história de Tony para o mundo fectício, para isso acontecer Tony terá que conseguir realizar a sua vendetta e sair com honra é isso que acredito. Desde o 1° capitulo ele diz que quando entrou na Dea teve que fazer coisas para a mafia acreditar que ele é bandido, outra coisa se ler a sinopse da novela lá diz que Tony aparenta ser um riquinho mulherengo que vive nas noitadas com várias mulheres, ele próprio fala isso na novela que a Dea o mandou fazer isso para conquistar a confiança, concordo com você quando fala da Fernanda, alías quando abri este blog foi justamente para discutir está temática, e para isso li o livro honra ou vendetta, o principe e tambêm alguns textos de LCM para poder chegar proxima do racicinio dele algumas coisas eu acertei outras não, mas niguém é perfeito. Quanto a Fernanda lira tenho a convicção desde o início da novela e alias escrevi sobre isso que ela terá um fim trágico. Pense não tem Lógica Tony e a coisinha se separarem agora sem Bruno descobrir isto seria memos que decaptar a novela não teria sentido algum, se fosse para ter outro objetivo está relaçaõ tenho certeza que o autor não os teria colocado junto. Continuo dizendo Tony e Lígia irão ficar junto sim é só nós aguentarmos mas um pouquinho e continuarmos fazendo o nosso trabalho que é discutir e defende o casal revelação para 2009 um forte beijo

  136. SU

    Oi Mara! Obrigada por me responder, quem sabe ainda consiga ver essa novela, única coisa que posso garantir é que irei refletir sobre o que escreveu, pois esta muito difícil ver aquela mulher todos os dia em cenas, Mas como pediu tentarei ver nas entrelinhas. Sinceramente espero que esse autor faça um excelente trabalho e que coloque nossa pequenina em cena, pois antes dessa relação eu estava muito envolvida com esse folhetim, espero que tenha uma virada nessa historia que me faça voltar a ter vontade de assistir!
    Beijão SU.

    • Mara

      Su – desde o início o autor deixou claro que Tony e Bruno se envolveriam com a mesma mulher, mas isso não significa que o envolvimento de Tony com a Fernanda seja amor, é paixão que logo passa, está novela é um colcha de retalho que irá se costurando aos poucos, hoje por exemplo Bruno pede a Layla se Rudi funciona bem mesmo usando uma quantia elevada de droga Ela responde que sim e ele diz cuidado para não se apaixonar, quando Lígia fala do perfume para Tony, disse perfume de mulher jovem e sedutora,isto tudo é mensagem subliminar. Já conheci muitas pessoas que até ficaram doentes por causa de uma paixão não correspondida, e outra que foram correspondidas mais um dia o encanto desapareceu com mágica. Pense nisso paixão não é amor incondicional como o de Ligia e Tony que suporta tudo, um dia todo disse a Lígia que estar com ela significava viver. Lembre-se que para cada palavra que Tony diz a Fernanda, também diz a Lígia os, é como se o autor quisesse mostrar os dois lados o da paixão e do amor.
      Para mim ele irá mostrar uma sena de Tony fazendo alguma coisa no que diz respeito a Lígia para compensar as cenas de hoje no esconderijo.
      Beijos boa noite

  137. Angela

    Que cena melancolica e ridícula… patética a cena de Tony cheirando a roupa de Fernanda. Por que ele tem que voltar justamente para o tal “esconderijo”? Tony ama mesmo Fernanda? Se é jogada, por que não voltou para os braços de Ligia? Definitivamente estou ficando cansada destas cenas patéticas. Se Fernanda ficar com TOny (e as cenas indicam) porque não fizeram dela, desde o início, a protagonista do folhetim? Assim, não teríamos que sofrer e nos angustiarmos diante do absurdo que se se instalou em PP. Alguém ainda duvida que Ligia esta fora da vida de Tony? Se ainda há dúvida, por favor alguém me mostre argumentos fortes, capazes de me convencer. Porém, insisto: por favor LCM queremos Tony e Ligia se amando para sempre. Ligia e Tony casal revelação, mais lindo e fofos da tv brasileira.

  138. Angela

    Adorei! Ligia dá um basta em Tony: “você me quer na cama e depois vai embroa sem saber quando vai voltar”. (+ ou – essa a frase). Esta é uma mulher decidida e que não se deixa enganar. Ligia sabe que algo mudou e ela não é mulher que divida o amor de sua vida. Estou torcendo muito que Ligia descubra logo a traição de Tony. E agora com a “treva” no Rio, volta e meia ele irá vê-la. É insuportavel continuar vendo estas cenas. Tá ficando chato continuar acompanhando PP.

    • Mara

      Angela realmente a piccolina alegra o nosso dia quando da o ar de sua graça, concordo com você em tudo um grande beijo

  139. Angela

    Não resisto tenho que comentar: Gloria Perez mudou a historia principal de sua novela, mas, em minha opinião ainda não acertou, pois Raj e Duda era um casal q se completava Apesar da “modernidade” qualquer mulher q ame verddeiramente luta por seu amor e qundo Ligia diz q o quer ela não quer perdê-lo Será q Tony aceitou Fer como realmente ela é? Ele verddeiramente a conhece? Não é verdade q Fer conta tudo para Tony. Tony não sabe de seu passado, e de quem seria o filho abortado? Com a vida q Tony leva qualquer mulher em sã consciencia não ficaria com um pé atras, mesmo amando? O amor verdadeiro não pode cegar. A paixão sim, mas, o amor não. Concordo plenamente que os relacionamentos mudaram. As mulheres em sua maioria não aceita serem submissas ao homem E Ligia não se submete às vontades de Tony e ela como qualquer mulher do seculo XXI, independente, livre, dona de sua vida, profissionalmente e financeiramente não necessita de um homem que mande e a anule em suas attudes, precisa-se de um homem q a complte como mulher e caminhe juntos, sria o ideal, pelo menos deve ser o sonho de muitas mulheres. Viva Ligia mulher de fibra…

  140. Angela

    Nossa! Adorei ver no blog Apx por T&L a matéria sobre o livro de Silvio Lancellotti “Tony Castellamare não perdoa jamais”, aí fiquei com água na boca com vontade de lê-lo. O primeiro, claro só olhei o preço, no momento não daria para mim. Quem sabe eu ainda não consiga esses livros.
    Parabéns ao escritor Silvio Lancellote por suas obras que contam a saga de Tony Castellamare.

  141. patriciac (blog apaix. T&L)

    Olá. Eu não vi Tony nenhum cheirar a camisola da 0800 com carinho; suspirar sentindo sua falta; dar aquele sorriso maroto de quem gosta, ou ama, alguém; de quem admira. Vi um Tony que cheirou uma roupa íntima muito sério, compenetrado diria, mas que não respirou fundo, fechou seus olhos e esboçou qualquer sorriso, o que poderia ser uma reação de felicidade, paixão. Vi um homem que pensou, e pensou muito em como agir. E depois disso foi para a chácara despachar a sua família; seguiu então para a casa de Ligia que lhe mostrou que é forte e decidida, e não submissa e frágil; não é uma mulher que ele tem quando bem quer, sem se importar em voltar. Ligia lhe encostou na parede, e por que ele não contou nada? Olha, observem a sequência de cenas… Ele a quis naquele momento para tentar compensar a falta que ela sente de sua presença, a carência de amor dela, e dele também, e como não tinha estado com a 0800 e não corria o risco do cheiro do perfume, a pressa para tomar banho e sair, que parecia ser uma coisa tão importante, deixou de ser. E ela o colocou no seu devido lugar. Tony é uma pessoa, ao meu ver, feito a Marília, que precisa amar e admirar. É isso que sente por Ligia: amor e admiração pela mulher que é. A 0800 é fútil, e se faz de desprotegida, porque sabe que ele tem instinto protetor. Então, aproveita-se disso. O que foi aquela declaração de apaixonite aguda? Simplismente, depois que enterrou ‘um dos seus, embora mafioso’, despachou a família e sentiu a força da sua mulher, que pode perdê-la a qualquer momento, resolveu agir, e de forma pesada, porque sabe que a outra precisa de proteção e carinho para ficar de quatro, e assim ele conseguirá a sua vendeta.

    • Angela

      Patricia, me deleitei com o seu texto e mais uma vez me impressiono com a profundindade das reflexões que vocês postam nestes espaços, só mesmo com muita reflexão para escrever com tanta intensidade. E cada vez mais descobrir a pessoa que é Tony Castellamare. Um abraço e seguimos em frente…

  142. KATARINA

    PAT, AMIGA CONCORDO COM VC EM TUDO, COMPLETANDO UM DETALHE QUE O TONY AO SAIR DO ESCONDERIJO, SEM TER TIDO NADA COM A 0800, TROCOU DE ROUPA E FOI PRA CASA DE SUA PEQUENA.

  143. KATARINA

    ESTOU COM HORROR DESSE TONY, NO EPISÓDIO DE HJ ELE VAI AO RESTAURANTE E DIZ A COISA RUIM LIRA QUE MINHA VIDA É COM VC, NÃO ME TIRE E DEPOIS SE BEIJAM EM RESTAURANTE ABERTO, SEM SE IMPORTAR COM QUE AS OUTRAS PESSOAS VEJAM. SABENDO QUE A 0800 É ATRIZ FAMOSA E CONSAGRADA, NÃO ENTENDO. ACHO QUE ELE DEIXOU DE GOSTAR DA LÍGIA E ESTÁ REALMENTE APAIXONADO PELA 0800. NÃO AGUENTO MAIS ESSE CASAL PAVOR, NÃO ESPERO A HORA DESSA TORMENTA PASSAR. E TALVEZ QUEM SABE ELE SER FELIZ COM A SUA PEQUENA LÍGIA.

  144. patriciac (blog apaix. T&L)

    Boa Katarina, sou em Teco. Não tinha reparado na troca de roupas viu? No Rio todos a conhecem mesmo, local público… mas e o Bruno saber de tudo? Quanto a Ligia, acho que ele lhe contará tudo; olha, e terá que ser bem convincente. Agora, e o Bruno? Por que só tem que esconder da Ligia? Não se esqueça que ele sabe do amor dela por ele, e ela não mata ninguém. Agora o Bruno… Pense nisso. Quem está apaixonado de verdade, e está numa guerra como essas, não tem um deslize desses… é dar um tiro no pé. Com a Ligia ele saberá como fazer as coisas. Viu, precisamos avisar a Duda e Adri que estamos aqui, ok?

  145. patriciac (blog apaix. T&L)

    Katarina, ele usava um terno azul, e apareceu na casa da Ligia de jeans e camiseta escura, com blaizer cinza. É isso mesmo?

  146. patriciac (blog apaix. T&L)

    ET: tomou banho de novo. Quer se limpar tanto por causa de que? A consciência pesada não sai com sabonete e shampoo! rsrs.

  147. KATARINA

    O Q. VC ACHA DELE IR AO LOCAL PÚBLICO E DELE TER DITO MINHA VIDA É COM VC E NÃO ME TIRA ISSO. QUE HORROR.

  148. KATARINA

    PQ SERA QUE ELE TROCOU DE ROUPA SE ELE NÃO FEZ NADA COM A 0800.

  149. patriciac (blog apaix. T&L)

    Com que roupa ele estava quando procurou a 0800 no restaurante? Esqueci. Me diga. Precisa convencê-la logo Katarina, para a vendeta andar. Preste atenção na sua expressão de sofrimento com relação a partida da família.

  150. patriciac (blog apaix. T&L)

    Eu ainda aprendo a olhar nas entrelinhas, você vai ver. Vou virar expert nisso, e não vai demorar.

  151. KATARINA

    REALMENTE QDO ELE SE DESPEDIU DA FAMÍLIA ELE FICOU COM CARA DE CHORO. MAIS POR OUTRO LADO ELE FALOU A LÍGIA Q. ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DELICADO, SENTI AMOR DA PARTE DELE. TENHO UM POUCO DE DÚVIDAS E O Q. ACHASSE DA CENA DO RESTAURANTE.

  152. MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

    Boa noite meninas já coloquei um anuncio no blog de onde estamos

  153. patriciac (blog apaix. T&L)

    Bonita né? Ó coitada da 0800. Romântica como ele tem que fazer ser. Se realmente se preocupasse com ela, não estaria em lugar público aos beijos e braços. Sabe por que? Com a Ligia acho que ele tem certeza que conversarão e ela entenderá. Agora, com o Bruno. Mas tem uma coisa. Se o bruno descobrir logo, e antes de ele conseguir arrancar as informações que precisa, estarão em maus lençóis. Acho que está contando com o medo extremo dela, e que com isso abrirá a sua boca logo. Quanto a isso ainda estou confusa, e em argumentos contundentes. Mas ´ficarem expostos daquele jeito foi esquisito mesmo, principalmente por causa do Bruno. Achei que foi carinhoso, mas logo disse algo e se sentou para depois retomar a cena. Aliás, ela sabe da viagem da família Castellamari que não aconteceu? Tenho dúvidas… e se ele conta tudo a ela… tb. Temos que tentar descobrir se ele escondeu isso, pq se o fez é pq tem um pé atrás, entende?

  154. KATARINA

    BOA NOITE MARA, O QUE VC ACHOU DO EPISÓDIO DE HJ DE PP. ME REFIRO A CENA DE TONY COM A 0800 NO RESTAURANTE NO RIO E CENA DELE COM LÍGIA.

  155. duda

    boa noite meninas
    Nosso cantinho em manutenção!!
    Q peninha!!
    Naum assist a cena do restaurante
    As fernandetes taum enlouquecidas, postaram q foi a melhor cena de todas
    q nem se importam mais com o final.
    Tony disse q optou por ela??

  156. patriciac (blog apaix. T&L)

    Boa noite Mara, o que ocorre? E diga o que achou de tudo. Sei que irei ficar extremamente chateada, mas… faz parte. Achou o beijo lindo e apaixonante né? Sei disso, embora saiba que torce pelo contrário de tudo o que viu.

  157. patriciac (blog apaix. T&L)

    É Duda, o que você achou? Disse que optou com todas as letras? Veremos o que dirá para a Ligia. Se conheço o autor, não será grande coisa só para nos desagradar.

  158. KATARINA

    NAO PAT ELE NÃO CONTOU A 0800 DA VIAGEM DA FAMILIA CASTELLAMARI A ITALIA ELE CONTOU A LÍGIA.

  159. MARA - BLOG P.P.APAIXONADAS POR TONY E LÍGIA

    Katarine não assiti hoje, porque estou preparando um texto para oblog, mas já estou apar da situação recebi uns 200 email

  160. patriciac (blog apaix. T&L)

    Duda, peça para que as fernandetes vejam o video do dia 26 de maio. É maravilhoso. Peça que analisem tudo. Lá o Tony está sendo sincero!

  161. KATARINA

    SINCERAMENTE NÃO ACHEI O BEIJO LINDO E APAIXONANTE SO ACHEI ESQUISITO SER EM LOCAL PÚBLICO SABENDO QUE ELA É MUITO CONHECIDA, OU ESTA APAIXONADO OU E MALUCO. NÃO SEI.

  162. boa noite meninas q bomq encontrei vcs

  163. patriciac (blog apaix. T&L)

    Katarina, estou muito feliz que somos uma dupla. O que passa por mim, ou por você, de primeira… a segunda pesca. Você é maravilhosa gatinha! Se não contou é porque não conta tudo, e quando se está apaixonado e numa situação dessas, se quer dividir tudo, inclusive o que é bom e ruim. Portanto, não confiou nela e sim na Ligia.

  164. duda

    meninas, a troca de roupa deve ter sido erro de “continuação” jah aconteceu varias vezes na novela.

  165. KATARINA

    AS VEZES TENHO DUVIDAS DA SINCERIDADE DELE, PRINCIPALMENTE POR ELE TER DITO A LIGIA Q. ESTAMOS VIVENDO NUM MOMENTO DELICADO. COMO SE ESTIVESSEMOS PASSANDO POR UMA PEQUENA TURBULÊNCIA, MAIS QUE IRIAMOS SE ACERTAR.

  166. eu não vi a cena do restaurante,mais me deu pena dele quando viu a familia indo embora,frio como sempre

  167. KATARINA

    NAÕ DUDA É VISIVEL ELE TIRA A ROUPA DESABOTOA O PALITÓ REVEJA A CENA.

  168. patriciac (blog apaix. T&L)

    Podem dizer que paixão cega, mas Tony não é burro, nem maluco. É calculista ao extremo. Agora, precisamos descobrir aonde quis chegar com isso. Viu como falaram com o garçom em tom de brincadeira, e depois se beijaram? E se fosse um infiltrado a mando de Bruno?

  169. KATARINA

    ADRI, ACHEI ELE COM VONTADE DE CHORO. TIPO AQUELE CHORO PRESO. ACHO Q. VC ENTENDE, BEM. QUEM NUNCA CHOROU NA VIDA.

  170. KATARINA

    PRIMOS QUE SE BEIJAM.

  171. patriciac (blog apaix. T&L)

    Meninas, ele não se separará da Ligia se ela não quiser. Turbulência sim, mas que logo se irá. Ele tinha que ser frio no momento da despedida, senão Mama Freda… viram o que é coração de mãe?

  172. paty como vc estar amiga,ta mais aliviada? quanto ao tony notei hj q ele ta com muita pressa pra resolver tudo isso,quanto a 0800 quero acreditar q essas declarações dele seja pra q ela acredite de fato.

  173. patriciac (blog apaix. T&L)

    O Tony é frio sim, mas tem sentimentos. Tem momentos que é preciso contê-los. Sabe que estava mandando sua família embora por sua causa, exclusivamente culpa sua.

  174. KATARINA

    MAIS UMA COISA ME INTRIGOU QUE ELE DISSE A 0800. MINHA VIDA É VOCÊ, MÃO ME TIRE ISSO.

  175. patriciac (blog apaix. T&L)

    Adri, ele disse que quer resolver tudo logo, descobrir a rota do Bruno ao Theo o mais rápido possível para acabar com tudo isso logo. Foi semana passada.

  176. e vdd katarina senti ele assimm mesmo com o choro preso,fiquei ate com pena dele,acho q so pq eu não vi a cena do restaurante pq se tivesse visto acharia bem feito rsrsrsrs

  177. duda

    Bem, o fato do Tony estar em lugar públicoo q naum entendi, pq se o Bruno descobre , sangue humano na certa!!
    Qto a ligia por mais cafajeste q seja, naum iria deixar saber pela imprensa!!
    Difícil saber o q acontece!!
    Mesmo q

  178. patriciac (blog apaix. T&L)

    Por que disse isso a 0800? Minha vida é você, não me tire isso… A vida dele é a família e seu filho, na pior das hipóteses.

  179. KATARINA

    AGORA E VERDADE ELE DISSE A LÍGIA QUE ESTAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO DELICADO E ELA DISSE MOMENTOS DIFICEIS Q. NÃO PASSAM NUNCA.

  180. eu vi isso sim paty ele ta mesmo querendo resolver logo acho q por isso q ele ta correndo atraz da vadia,ainda mais q ela ta no rio,e a cena do restaurante comoi foi? ele falou o q pra infeliz?convenceram vcs de q ele estar apaixonado mesmo?

  181. duda

    Bem, o fato do Tony estar em lugar públicoo q naum entendi, pq se o Bruno descobre , sangue humano na certa!!
    Qto a ligia por mais cafajeste q seja, naum iria deixar saber pela imprensa!!

  182. patriciac (blog apaix. T&L)

    Duda, não se esqueça da conversa delicada. Agora, o que colocou é um problema: ela saber de tudo pela mídia. Mas, ao mesmo tempo, depois do sorrisinho maroto de semana passada com a Lígia, acho que ele tem certeza que ela sabe de tudo, e só quer confirmar.

  183. KATARINA

    DUDA, QTO AO LOCAL PÚBLICO NO EPISODIO DE 6F ELE DISSE Q. SO TINHA UM BEBADO E UM CARA APAIXONADO QUE ERA ELE. O RESTAURANTE ESTAVA VAZIO, SO HAVIA OS FUNCIONARIOS. QTO A LIGIA SE ELA SOUBESSE PELA IMPRENSA, COM CERTEZA HAVERIA ROMPIMENTO POR Q. ELA NÃO PERDOARIA. E ELES ESTAVAM NO RIO OS PAIS DE LIGIA MORAM NO RJ. FICOU CONFUSO.

  184. ele falou isso foi? ainda bem q eu não vi,mais ta ficando claro mesmo q e por vendeta,ele nunca falaria isso de vdd,nunca falou pro filho nem pra ligia,não ia ser pra esa coisa q ele iria falar,ou ia?

  185. duda

    A vida dele eh a vadia, pq as informações q ele pode tir\r dela vaum lhe garantir a vida!!

  186. patriciac (blog apaix. T&L)

    Duda, responda primeiro o que achou da cena. depois conto a vocês como fiquei ontem.

  187. KATARINA

    VC ACHAM QUE A LÍGIA SABE QUE A SUPOSTA TRAIÇÃO DELE É COM A 0800. SE ELA LIGA OS FATOS.

  188. realmente ficou confuso mesmo,ele nõ se preocuparia do bruno descobrir acho q e isso mesmo q ele quer,ja com a ligia ele ta se arriscando,ou então ta confiante demais q ela o perdoara,se bem q ela deu indicios q o perdoaria

  189. patriciac (blog apaix. T&L)

    Duda, você é excepcional. Se o restaurante estava vazio, não tinha fotógrafos e, portanto, como iriam os pais da Ligia saber?

  190. KATARINA

    POR OUTRO LADO ELE NÃO CONTOU A 0800 DA FAMILIA CASTELLAMARI SAIR DO PAIS, O Q. VCSA ACHARAM DISSO.

    • Angela

      Katarina, realmente Tony não contou para Fernanda que estava despachando sua familia para a Itália. Onde está a confinça que alguns dizem que ele tem com Fernanda? Agora, vamos combinar a cena do restaurante onde diz, sem muito entusiamo, mecânico: “vou mudar para o rio”. Por causa dela, das duas uma: 1º estava gozando da cara dela, uma vez que sua missão é em São Paulo e 2º Será que seria capaz de mudar para ficar com ela?

  191. eu acho q sim katarina,ela estranhou o fato dele ta acompanhando a coletiva dela e ficou surpresa em saber q ela não ta mais com o bruno

  192. KATARINA

    NAÕ AMIGA ACHO Q. ELE SE ARRISCOU MUITO LEVANDO A COISA PARA O RESTAURANTE (LOCAL PÚBLICO), SABENDO QUE ELA É FAMOSA. NESSA HIPOTISE SE TIVESSE VAZADO PARA IMPRENSA Q, ELA ESTARIA NAQUELE LOCAL. ACHO Q. NESSA HIPOTISE A LIGIA NÃO O PERDOARIA DE INICIO PQ. NAO HOUVE DIALOGO, ENTENDE.

  193. se ele não falou e pq não confia nela,ja pra ligia ele fala tudo apesar q eu estranhei o fato dele não ter contado antes nem a levou la pra q ela se despedisse

    • Angela

      Tenho observado também o fato de que Ligia não se despedia da familia de Tony nem ao menos de Eduardo. Agora em relação aos seus pais eu não me admiro afinal Dom Caló e Mama Freda não simpatizaram muito com Ligia, alegando que ela é uma mulher muito moderna e que Tony precisa de uma mulher mais tradicional. E, minha gente imaginem o que acham de Fernanda Lira. ME DESPERÇO ATÉ A NOITE….

  194. patriciac (blog apaix. T&L)

    Katarina, acho que suspeita levemente, devido a ele estar naquele dia assistindo a sua entrevista e saber que ela e Bruno estão separados. Gente, a mãe da Ligia pediu que ele a convencesse de ir para o Rio. A sogra foi embora e ele nem tocou no assunto. Se quisesse se separar dela, seria uma boa oportunidade não acham? Pelo menos de tentar convencê-la… Não contou da viagem para a 0800 porque não confia nela, e em quem não se confia, não se conta o que é importante: diz-se o supérfluo, e com um objetivo.

  195. KATARINA

    ADRI, QTO A COLETIVA A DESCULPA Q. ELE DEU ME PARECEU CONVICENTE A LIGIA SABE QUE BRUNO É O GURI. E COMO ELA FOI CASADA COM ELE (BRUNO). O TONY QUERIA SABER DETALHES E LOGO DEPOSI O BRUNO APARECEU NA COLETIVA.

  196. duda

    Eu naum assisti
    rsrsrsrsrs
    Eu soh assisti as duas últimas!!
    Eu fico soh lendo os comentários!!
    Eu naum suporto Eh d+ pro meu core!!
    Soh axu q o Tony naum se decidiu pela fernanda, isso eh blefe!!
    e mais ainda q pra mim ele naum tah dividido eh nada!! Ele sabe bem o q ele quer!!
    naum acredito q ele se garanta tt assim com o bruno e a ligia!!
    O bruno matou a mulher e as 2 filhas dele, mandou a familia pra italia. com o guri naum se brinca e ele sabe!!
    qtto a ligia, mesmo q ela entenda, ela vai fazer um papelão em rede nacional, h sacanagem!!

  197. eu entendo sim katarina com certeza ela não o perdoaria se descobrise dessa forma,mais ele depois dakela risada pode ta achando q ela ja sabe,se ele não quer q ela descubra ele tem q contar imediatamente e acho q ele fara isso,ele não tem nada a perder contando a vdd

  198. KATARINA

    AQUELE VELHO LEMA A FAMOSA DIFERENÇA O SUPERFLUO E O NECESSARIO.

  199. patriciac (blog apaix. T&L)

    Talvez se levasse a Ligia para se despedir de Eduardo, ele não quisesse mais ir. O que cham?

  200. KATARINA

    DUDA E PQ. VC ACHA QUE ELE LEVOU A 0800 PRO RESTAURANTE.

  201. meninas o q eu quero saber de fato,ele pareceu estar apaixonado pela vadia no restaurante?

  202. patriciac (blog apaix. T&L)

    Duda, não tinha fotógrafos no restaurante, só funcionários e um deles pediu autógrafos. Não sei, achei esquisito isso, embora famosos sempre dêem autógrafos.

  203. paty eu acho q iria sim o edu mesmo ja havia pedido pra ir pra italia antes,não ia ser pela ligia q ele desistiria mesmo adorando a ligia eles nem tem tanto contato assim

  204. KATARINA

    PELO O QUE ELE DIZ SIM ME PARECE APAIXONADO. MAIS QUEM VER DE FORA, NÃO SENTI FIRMEZA NAQUELE BEIJO, ENTENDE. TENHO DUVIDAS E VCS MENINAS O QUE ACHAM.

  205. patriciac (blog apaix. T&L)

    Adri, se perguntar isso para a Mara, dirá infelizmente que sim. É essa a opinião dela, embora também fique muito triste com isso ok? Agora, para nós…

  206. duda

    sei não, acho q a ligia naum sabe!!
    Deve desconfiar de algo, erh claro q mais uma “deixada” dps do lance da entrevista dela e sabendo q tah separada do bruno ela vai juntar as peças!!
    Da-lhe, picollina!!
    Eu prefiro q a Ligiia descubra do q rude ou a imprensa!!

  207. KATARINA

    DUDA MAIS VC NÃO COMENTOU A CENA. O QUE ACHOU.

  208. duda

    Eui naum assisti a cena!!
    Soh comentei baseada nos comentarios de vcs!!
    Pq nas fernandetes naum posso confiar!!

  209. patriciac (blog apaix. T&L)

    É, em razão Adri. Então, por que não contou? Ai, não o senti apaixonado não. Esperava mais da cena da camisola… para me convencer ok? Achei que ficou muito pensativo, e depois a despedida dos familiares… É isso, acho que ficou articulando tudo, e depois pôs tudo em prática. Já lhes disse que ele tem que ser muito convincente, a 0800 está carente e, ela sim está apaixonada. Acho pelo menos. Observaram que o autor colocou para os dois a cena que tanto pedimos para ele e Ligia? ‘tipo um pensando no outro’, só que com Ligia por amor, e com a 0800 por vendeta.

  210. KATARINA

    O QUE AS FERNANDETES FALARAM, GOSTARAM DA CENA. TEM MUITA GENTE TORCENDO PARA AQUELA COISA RUIM.

  211. hj revi a cena de sexta feira,ele falou q estão passando por momentos delicados,mais não pença em se separar da ligia,viram a cara dele quando chamou pra ir pra cama com ele? akela mesma carinha de sempre gente,de desejo,de tesão,acredito q ele não insistiu pq a conciencia não deixou

  212. duda

    pra mim, tony naum sente absolutamente nada pela 0800,
    SE eu estiver errada, vou atras do LCM com o video do dia 26/05 e esfrego na cara dele pra refrescar a memorio do “esquecidinho”!!

  213. patriciac (blog apaix. T&L)

    Duda, descobrir pela imprensa não? Aí desanda tudo de vez. Ele é que tem que contar tudo. Seria mais honesto, honroso.

  214. KATARINA

    NA CENA DA CAMISOLA NAÃO SEI SE PERCEBEU ATE NA CAMA ELE DEITOU E MOSTROU A 0800 CHORANDO E PENSANDO NELE. COMO SE UM TIVESSE PENSANDO NO OUTRO. SO ME INTRIGOU A TROCADA DE ROUPA, SE NÃO TEVE NADA ENTRE ELES, ENTENDE.

  215. paty q cena d pensamento foi essa?não vim foi hj?

  216. patriciac (blog apaix. T&L)

    É isso aí Duda. Vou também, e com um pau de macarrão junto! rsrsrsr. Viu, mudando, o que acha que nos faria odiar a Ligia?

  217. KATARINA

    DUDA REALMENTE A CENA DO DIA 26 DE MAIO, FOI LINDA. EU TENHO ELA SALVA NO MEU NOTEBOOK, PARA QUANDO EU QUISER REVER ESTÁ LÁ.

  218. duda

    katarina, eu tb naum assisti a cena da camisola!
    q troca de roupa foi essa . acho naum entendi!!
    ele naum pode simplesmente ter tomado banho no econdeijo!?

  219. duda realmente akela cena foi linda demais so q tem um detalhe,na cena do dia 26/05 ele ainda não conhecia a vadia

  220. patriciac (blog apaix. T&L)

    Tudo bem parceira: um pensando no outro. Ela chorando, e pensando, e se apaixonando. E ele, pensando, e pensando em como agir. Fundo musical? Aquela coisa de música? Sem chance! rsrsr. Adri, é esta cena que eu e a Tico estamos comentando…

  221. KATARINA

    PAT, MUDAR O QUE E QUE ODIARIAMOS A LIGIA. SEJA MAIS CLARA O TICO ESTA FRACO SEM FORÇA, SEM ANIMO DEPOIS DE UM DIA CORRIDO DE TRABALHO PENSANDO, TRABALHANDO, ARTICULANDO DOS MEUS ATENDIMENTOS DIARIOS, ENTENDE.

  222. patriciac (blog apaix. T&L)

    Não conhecia não? Nem no jantar com o Bruno, onde ele disse para ela que a Ligia é muito amada? Viu, agora deu nó.

  223. gente essa cena da troca de roupa e so ver o video da camisola e depois o video dele chegando em casa quando a ligia fala pela primeira vez sobre ele ter uma amante,não reparei se ele tava com a mesma roupa,se trocou foi pra q ela não sentise mais o cheiro

  224. duda

    katarina, eu tenho tODAS, com data, parte e tempo!!
    Coisa de louco, ne?
    eses dias tava procurando a cena q Tony bebe com o theo e volta pra kz e conversa com a ligia sobre casamento e dps ela diz q ele dorme eh com ela, na cama dela!!
    No dia achei a cena linda, mas hj me deu uma raoiva
    Fazendo nossa picolina de idiota!

  225. KATARINA

    O FUNDO MUSICAL DE TONY E A 0800 E TOTALMENTE SEM NOÇAO COMO PODE FALANDO SERIO NA VOZ DE M.M ENTRE NOS DOIS TINHA Q. HAVER MAIS SENTIMENTOS, JÁ DIZ TUDO. O AUTOR FOI FELIZ COM A ESCOLHA DA MUSICA.

  226. patriciac (blog apaix. T&L)

    Katarina, A Duda colou de outro lugar no blog, e aí começamos a comentar, mas… sei lá… paramos nem sei pq!

  227. na festa do bruno sim ja conhecia e ja tinham estado juntos,aff foi depois dessa maldita festa q eles se reaprossimaram de vez dai começou nosso tormento

  228. KATARINA

    DUDA VC TEM O VIDEO DE 06, 12, 13 E 30 DE JUNHO. ESSES SÃO OS UNICOS QUE NÃO TENHO.

  229. patriciac (blog apaix. T&L)

    Adri, ele trocou de roupa sim: na cen ada camisola vestia terno azul com gravata, e com a Ligia chegou usando jeans, camiseta escura e blazer cinza. Duda, picolina de idiota? pq?

  230. KATARINA

    ADRI, EU TENHO DUVIDAS DO SENTIMENTO DO TONY PELA A 0800. ACHO QUE ELA VAI LEVAR AS DUAS NO BICO ATÉ QDO DER, ENTENDE. PENSO AGORA QUE NÃO VAI HAVER SEPARAÇÃO.

  231. ei vi essa cena duda foi linda mesmo,ele ficou todo bobo quando ela disse isso,pq ficou com ciumes dele muito fofos mesmo,tbem lembro de todas elas,cada uma mais linda q a outra

  232. patriciac (blog apaix. T&L)

    Adri, a cena do dia 26 foi antes ou depois? ou vem antes, ou bem depois?

  233. KATARINA

    MAIS GENTE ANTES DELE TER IDO PRA CASA DE LIGIA ELE PASSOU NA CHACARA, ELE PODE TER TOMADO BANHO LA. NAO ACREDITO QUE NO ESCONDERIJO TENHA ROUPAS DELE.

  234. Regina

    Gente a Ligia nem se despediu nem no hospital a familia de Tony visitou ela.Parece que querem afastar mesmo nosso casal.Esta horrivel.Até a Mara parece que esta com duvidas.Nao aguento mais.Sera que Tony mesmo vai contar a Ligia da 0800 eu acho que ainda vai ficar na mesma eu nao vejo as coisas andarem.Desculpe a sinceridade mais nao tenho mais o que comentar.Parece que querem que a gente engula de qualquer jeito o Tony com 0800.

  235. duda

    Sim, mas um homem q diz aquilo num dia, naum muda num piscar de olhos!!
    Essa eh a questão
    o q as fernandetes naum querem entender eh q o q mais odiamos eh justamente essa mudança do Tony!!Naum faz sentido!!
    Se o Tony tivresse dito isso pra ligia há anos atras tudo bem, ma o cara diz q ela eh a mulher q ele mais deseja q mais a atrai e em seguida se apaixona por outra.
    ou com ligia foi vdd ou eh vdd com a 0800. as duas possibilidades, impossível
    E eu aposto q eh vdd com a ligia!

  236. patriciac (blog apaix. T&L)

    Levar as duas no bico com uma diferença: a 0800 enganada, e a Ligia sabendo de tudo e o perdoando.

  237. KATARINA

    SABE O QUE ME VEIO A MENTE. QUE ELE ESTA LOUCO QUE BRUBNO SAIBA DESSE CASO DELE COM A 0800: 1 POR CAUSA DO ESCONDERIJO QUE BRUNO JA SABE O LOCAL E JA FOI 2 VEZES LA´, UMA VEZ ELE MESMO E OUTRA VEZ KALLID E II – A CENA DO RESTAURANTE. TIPO ASSIM, TOMEI A SUA MULHER E ELA ME AMA.

  238. duda

    claro q no esconderijo deve ter roupas dele. ele praticamente morou lá qdo ligia tava no hospital
    ma, agora naum lembro, ma isso jah aconteceu com a luiza, com a maura.. erro de continuação!
    tEve uma cena q ele tava com a ligia, apareceu no banker e dps continuou a cena com a ligia!1

  239. patriciac (blog apaix. T&L)

    Mas na Ligia ele tomou banho sim, e trocou de roupas. Do esconderijo até a casa da Ligia… tomou banho e trocou de roupa.

  240. com certeza vai katarina ele nunca q ira se separar da pequena dele apesar q ele ta se arriscando muito,paty então pode ter sido isso mesmo a cena da maldita camisola,ele foi la pro mukifo pra ver se realmente o cheiro da vadia passava pra ele,viu q sim trocou de roupa,so esqueceu de tomar banho,pois o cheiro não tava so na roupa idiota rsrsrs

  241. KATARINA

    PAT, ELE TEORICAMENTE MORA COM A LÍGIA. E OUTRA E DE VEZ EM QUANDO PARA ESPANAR O MOFO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  242. tem razão duda realmente não faz sentido o tony mudar tanto assim,e se ele tivesse mesmo apaixonado pela vadia tbem falaria essas coisas,kd q ele fala? não fala pq fulmine so acontece uma vez na vida e na dele ja aconteceu

  243. patriciac (blog apaix. T&L)

    Concordo com você Duda. Quem ama de verdade não se apaixona desse jeito por outra, e o que é pior: sem conhecê-la, e com indícios de sujeira grande. Katarina, suas hipóteses são muito válidas.

  244. KATARINA

    O QUE ME PARECE, QUE ELE ESTA CONFUSO SENTIMENTALMENTE MAIS SINTO MAIS SINCERIDADE QDO ELE ESTA COM LÍGIA. PELO MENOS, A ELA ELE FAZ PROMESSAS A OUTRA ELE LEVA NO BICO.

  245. duda

    OI, Regina!!
    Discordo de vc!!
    Se quisessem nos fazer engolir o casal fake. o Tony naum seria o q eh com a família ecom a ligia.
    Ele iria se ver apaixonado pela 0800, mas com a consciência pesada com a ligia, dividido entre estar ao lado dela qdo ela mais precisa e viver seu gde amor. o dilema seria por ai!!
    , Se a FErnanda fosse do bem , a gente ia odiar, mas a a rejeição naum seria taum gde.
    Pra q o autor querer fazer um casal se dar bem, em detrimento ao sofrimento do outro?? E o deboche?? Aquela cenma da gargalhada deles, zombando da Ligia?? Naum faz sentido

  246. patriciac (blog apaix. T&L)

    Katarina, isso não é confusão sentimental, e sim estratégias…

  247. duda

    Entendo q cenas como a de hj no restaurante e tts outras tb naum fazem sentido!!
    elas por elas.. sou mais Ligia!!

  248. o q vcs acharam do rudi?? ai gente me deu tanta pena dele,tadinho eu gosto do rudi queria tanto q ele fosse feliz

  249. KATARINA

    A GENTE TEM QUE RECONHECER QUE A COISA RUIM LIRA, OFERECE BASTANTE ATRATIVOS, COMO: JOVEM, FAMOSA, BONITA E OUTROS DEFEITOS: COMO INTERESSEIRA, FALSA, DISSIMULADA, DEBOCHADA. NA DÚVIDA ELE FICA COM AS QUALIDADES.

  250. ja imaginaram se a mamma freda morrer como ele não ira s esentir? a culpa vai ser enorme em cima dele

  251. duda

    Meninas, esse papo de conversa xelicada tah no resumo q ele vai ter uma conversa desa com a ligia pou tah no resumo q ele vai falar isso pra a 0800??

  252. patriciac (blog apaix. T&L)

    Acho que o Tony sente é culpa por não estar ao lado da Ligia quando ela mais precisa por motivos da vendeta, e não por amor a 0800. Concordo totalmente com vc Duda.

  253. KATARINA

    DUDA REALMENTE O CASAL É FAKE E TRASH. MAIS AINDA ACREDITO NO FINAL FELIZ DO CASAL CINTILANTE T E L.

  254. patriciac (blog apaix. T&L)

    Duda, vai falar para a 0800 para que ela se ache a rainha da cocada preta!

  255. KATARINA

    ADRIANA, ACREDITO NA REDENÇÃO DO TONY JUSTAMENTE COM A MORTE DA MAMMA FREDA, COM APOIO DA SUA PEQUENA. MAIS, POR OUTRO LADO, TENHO MUITA PENA DO RUDI Q. VAI SE ACABAR CADA VEZ MAIS, NÃO VEJO OUTRO FINAL PRA SE NÃO FOR A MORTE, TIPO OVERDOSE.

  256. patriciac (blog apaix. T&L)

    Gente, preciso dormir. é tarde. boa noite, até amanhã. beijo. onde entro amanhã cedo para comentar: aqui ou no da Miriam?

  257. não sei como o tony consegue guardar esse dilema so pra ele,vendo dessa forma realmente não estar apaixonado coisa nenhuma pela vadia se tivesse com certeza ja teria procurado auguem pra desabafar,ou o paulo ou o teo,não suportaria guardar isso so pra ele o q acham meninas?

  258. Regina

    Tomara que a Duda tenha razao pois nao aguento mais essas cenas que capricham no restaurante e nao tem fim.Só quero ver os proximos resumos.Eu acho tambem que ele vai continuar com as duas.Esta se tornando um canalha.O autor vai ter que rebolar mesmo para o publico torcer por Tony e nao ficar com ódio.Alguem sabe se no RJ esta vendendo o livro do Lancelotti.

  259. patriciac (blog apaix. T&L)

    ET: Katarina, concordo com você. O sofrimento o fará repensar sobre família e vendeta. Agora, o que a Ligia poderia fazer para que passássemos a odiá-la? Beijos. até amanhã.

  260. KATARINA

    NAÕ SEI ADRIANA. ACHO O TONY UMA INCOGNITA E GERALMENTE ESSES HOMENS Q. PULAM A CERCA, SÃO MUITO FALSOS.

  261. duda

    entaumm, tah sussa!!
    Pensei q ele fosse ter esa conversa com a ligia, mas se tivesse ctz ia ser pra contar a vdd ou pedir q ela epere um pouco ate as coisas se acertarem!!
    Agor, lembrei de uma coisa, a gente tava comentando sobre a cena do dia 26/05, a posterior a essa, foi a cena q tony pra ticamente pegou a ligia à força, e essa semana tem q ele ao sair da guerra com o bruno vai direto procurar a 0800, sae ele disser q ela eh a propria vida, como disse pra ligia, ai babou minha teoria!!

  262. paty entra la na mimriam se não der ai vem aki mesmo,boa noite querida durma bem,
    tbem acho q ele sente e culpa mesmo por não estar perto da ligia,ele fez uma cara sexta feira quando ela falou q precisava dele

  263. duda

    mas, naum vamos sofrer por antecipação!!

  264. KATARINA

    NAO DUDA A CENA DO DIA 26 DE MAIO, FOI JUSTAMENTE PARA PEDIR DESCULPAS PELO ACONTECIDO TER PEGO ELA A FORÇA. FOI QUE ELE DISSE QUE AQUELA NOITE COMO FOI COMO VOLTAR A VIDA, VOLTAR A VIVER.

  265. não vejo por esse lado duda,ele não falara isso,se ele vai se encontrar com a vadia logo depois da guerra com o bruno e por odio dele por se vingar de estar com amulher dele na cama

  266. duda

    REgina, sei q ta vendendo na saraiva.com
    E o Tony 10 anos dps de casado com a ligia arruma uma amante!!

  267. KATARINA

    QUEM SOFRE DE VESPERA É PERU, DE PREFERENCIA DE NATAL.

  268. Regina

    Obrigado Duda vou dar uma olhada no saraiva.Isso pode acontecer na novela ele ficar com Ligia e passar 10 anos e trair.É triste.Agora tenho que me deitar boa noite.Fiquem com Deus

  269. KATARINA

    PRA FERNANDA É FACIL NÃO QUESTIONAR O TONY, NÃO FAZER COBRANÇAS SOBRE ISSO OU AKILO, ELA NÃO CONVIVE COM ELE, NAO SABE DA MISSA A METADE, NÃO SABE DOS PERIGOS QUE ELE ENFRENTOU E QUE A FAMILIA ENFRENTOU,NAO LEVOU TIRO, NAO TEVE SUA CASA INVADIDA POR CRIMINOSOS, NAO FICOU NOITES INTEIRAS ACORDADA ESPERANDO AS MISSOES ACABAREM PRA TER ELE DE VOLTA, PRA ELA É FACIL FICAR NO ESCONDERIJO COM AS PERNAS ABERTAS, ELE CHEGA, COME E VAI EMBORA, PRA ELA TUDO É FESTA, ELA NÃO TEM PREOCUPAÇÃO COM ELE, COM O EDU E COM O RESTO DA FAMILIA, PASSANDO NO ESCONDERIJO PRA DAR UMA RAPIDINHA É O QUE IMPORTA, AMANTE É ASSIM MESMO, FAZ O SERVIÇO DE CAMA E PRONTO TÁ FEITA A OBRIGAÇÃO, PRA FERNANDA ELE ESTAR EM GUERRA COM O BRUNO, É O MÁXIMO, É PODER E DINHEIRO, ELA ADORA, INSTIGA QUER VER GUERRA E MAIS GUERRA, QUER SER O TROFEU DESSA DISPUTA, E QUER FICAR COM O MAIS PODEROSO É CLARO, O MAIS RICO,JÁ A LÍGIA QUER O TONY EM PAZ, EM SEGURANÇA, EM FAMILIA E COM AMOR.

  270. KATARINA

    ESSE COMENTARIO FOI EXTRAIDO DA M. MULHER NO MOME DE CRISTIANE – TEM II PARTE.

  271. duda

    Meninas, a caminha me chama!
    Amanhã, trabalho cedo, se der uma folguinha lá entro aqui ou na tititi, sae jah tiver liberado!!
    Bjins e duram com os anjos!

  272. KATARINA

    PARTE 2 – ELA SE PREOCUPA COM ELE E COM A FAMILIA, QUER TER COM ELE UMA FAMILIA FEZ SEM GUERRA, SEM BANDIDO, SEM PODER, A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS É SIMPLES: UAM BOA, FORTE, ÉTICA, VERDADEIRA, A OUTRA NÃO VALE O QUE COME. –

  273. meninas boa noite iquem com deus,um lindo dia pra vcs
    ate amnhã,bjooos

  274. Angela

    VOCÊ NÃO SABE O QUE VAI PERDER
    (Roberto Carlos)

    “Já não encontro mais palavras pra lhe convencer
    Que por incrível que pareça eu gosto é de você

    Diz que eu nada faço por nos dois
    Que venho uma semana e só um mês depois
    Eu volto pra lhe ver você não pode compreender?

    Se eu agi assim foi somente pra saber
    Se existe por ai alguém melhor do que você
    É, sinto muito mais eu sou assim
    E sei que cedo ou tarde alguém vai lhe dizer
    Se você me deixar não sabe o que vai perder”
    __________________________________________________

    Tony Castelamare implorando para Ligia o perdoar.
    rsrsrsrsrs…

  275. Jackeline

    Mara! Gostaria de saber se você poderia dar uma luz, pois como esta fazendo um estudo sobre novelas, que sabe poderia me explicar se compreendeu qual o significado dessa traição que no meu humilde ponto de vista não tem sentido, não dessa forma como esta sendo aportada sem um direcionamento coerente, como pode uma pessoa como Tony que tem discernimento sem envolvendo dessa forma com Fernanda, sendo que a mesma até agora não mostrou nada que possamos vê-las com bons olhos e mesquinha, interesseira, debochada não tem um sentimento verdadeiro vive de grandes paixões sem responsabilidade, ao contrario de Ligia uma pessoa linda que passa transparência é integra e sabe valorizar as pessoas. Claro que às vezes não escolhemos quem amar, mesmo sabendo que aquela pessoa não é a ideal não conseguimos deixar de amá-la, nesse caso seria, mas dignos ele dizer tudo acabou, encontrou outra e terminar essa relação que esta ficando sem sentido, não é justo que sempre as mulheres direitas que respeitam e sabe valorizar a pessoa amada seja a sofredora a ultima. Claro sabemos que é uma novela, mas quem assistem esperam um pouco de respeito, queremos ver ver algo que tenha qualidade, mesmo sabendo que existem muitas Fernanda e Ligia nesse mundo, não é fácil ver que até em ficção essa mulheres sem escrúpulo sempre se tão bem, mostrando para todos que ser digna não vale a pena que trair e mentir agora é moda atraem o homem, sinceramente quando comecei assistir esse folhetim acha que seria totalmente diferente, está sendo uma grande decepção.
    Grande abraço Jackeline

  276. patriciac (blog apaix. T&L)

    Jackeline, olá. Concordo totalmente com você. Vale mais a pena, ao que parece, ser desqualificada do que mulher ecente, pq quem vale a pena de verdade sempre acaba magoada, humilhada, traída. Este folhetim prometia muito, e está deixando a desejar… Se o autor soubesse do que escrevemos e sentimos, cuidaria melhor de nós, que somos a grande maioria. Prometr reviravolta, ter mais quantro meses pela frente, e não acontecer é nos subestimar. Poderemos entrar para a história com toda essa mobilização que está acontecendo, ou então entrar para a hsitória como aquelas que imploraram e não foram sequer um segundo ouvidas, e deram uma lição no autor, acabando com o que movia, praticamente, todo o seu folhetim. Ele deveria saber onde estão as suas telespectadoras (es) e, pelo menos, esboçar algum sentimento por todas elas (eles). Beijo.

  277. Angela

    Tentei postar na pagina M (Miriam) e não foi possivel. Tô pegando ódio daquele homem (Tony).

    Fala sério!!! Meninas!!! O que foi aquela cena da Treva com Tony e Ligia querendo encontrá-lo e ele não atende a sua ligação. Mas, só foi Iago ligar que ele atendeu, pois na primeira ele não sabia quem era, a treva foi que deduziu que fosse Ligia, mas mesmo assim tô com ódio de Tony, cafajeste, nenhuma mulher merece um homem duvidoso como Tony se encontra… Alguém tem alguma dúvida. Eu…

  278. patriciac (blog apaix. T&L)

    Mara, na página da Ligia só da erro. Responde, por favor: quando tudo irá acabar… quando essa tortura acaba… quando a ligia dá uma lição no tony… só isso. Se for em fevereiro, seja sincera.

  279. Gabrielly

    Oi Mara! Pelo resumo da próxima semana está claro que Tony realmente se apaixonou por Fernanda, Ligia já percebeu que tem outra e que a coisa é séria, o autor já tomou sua posição nesse assunto é muito estranho ter levado para esse lado quando a maioria dos telespectadores pede que deixe Ligia e Tony juntos não conseguem vê-los separados se identificaram com esse casal, mas pelo que esta passando nesse folhetim não estão ligando para nossos pedidos que é uma pena, pois esse relacionamento esta deixando essa novela sem qualidade não tem sentido ver que tudo que viveu com Ligia era só mentira, não tinha sentimento verdadeiro que a usou para seu beneficio pois sendo jornalista era útil dela ao seu lado, ele deveria era estar usando essa Fernanda mas não de repente ele a trata como se ela fosse a melhor mulher do mundo, seu único e grande amor,nem se lembrar que tem uma pessoa o seu lado maravilhosa, que pode encher a boca para dizer que é sua mulher , que não é o caso dessa Fernanda que já teve tantos homens que nem sabem que era o pai de seu filho, quando se nega a dizer quem foi o pai do filho que abortou fica claro que nem sabe quem era. Essa personagem é tão vulgar e dissimulada, antes era louca por Bruno, fazia loucuras por esse homem, mas do nada agora Tony e o seu mundo o ar que respira, suas cenas são tão bobas que às vezes fico me questionando como posso perder meu tempo vendo algo sem lógica, difícil acreditar que um autor já fez grandes novelas esteja escrevendo isso que estamos assistindo, não consigo ver sentido quando disse estar se baseando no livro, o que estamos vendo esta a cada dia se distanciando do referido, para fazer uma novela precisa mudar muitas coisas, colocar mais personagens, criar algumas estórias, mas fazer Tony ficar caído pela Fernanda dessa forma que Ligia nem seja lembrada, não sinta remorsos é revoltante após tudo que viveram. Colocar Ligia lutando pelo amor de Tony quando deveria ser ele a lutar para não perdê-la, sinceramente Tony nem deveria ter duvida em relação a seu sentimento é ultrajante ver que mulheres como Fernanda se tão bem até em novelas. Espero que haja uma reviravolta muito boa, não fique nessa mesmice até o fim dessa novela que possamos ver o personagem de Ligia brilhar pois ela é o diferencial dessa trama.

    • MARA - BLOG P.P.

      Gabrielly visite o blog e leia o comentarios de Morena de Brasilia, bem como nossas discussões na página da M, está no blog onde diz entrevista com Mirian Freeland. Ligia irá bilhar e com dignidade. Parabens aoa autor

      • Grabrielly

        Achei muito interessante o que Morena escrevo espero que tenha razão faz ter uma visão diferente dessa historia.

  280. Angela

    Gabrielly, estive pensando em um comentário em relação a Ligia aparecer tão pouco na novela, assim como no livro (o qual foi baseado). Mas, vamos combinar: precisamos que o autor levasse ao pé da letra a personagem de Ligia. Uma vez que inventou outros personagens, mudou algumas histórias como acrescentar a traição de Tony, cresceu o papel da tal da atrizinha (Lira) e por que não dá a Ligia um maior espaço, mais cenas. Pocha! Ela é uma jornalista e nem se quer aparece, o mundo cai ao lado da casa dela e ela não tem uma (re) ação de uma jornalista. Vá lá entender o autor deste folhetim que prefere deixar a nossa ‘pequena’ tão em segundo plano. É treva…

  281. MARA - BLOG P.P.

    Olá angela na novela tudo tem um porque.
    bjs

    • Angela

      É Mara, acredito sim que tudo tem um porque e mais, acredito realmente que Ligia terá um papel fundamental na vida do Tony em relação a vendetta. É isso, e será que esssa reviravolta não esteja já agora iniciando? Um beijo!

  282. Angela

    Boa noite meninas! Acordei, como sempre com o meu despertador, e depois de lembrar de um sonho com os meus familiares, o tico e o teco deu curto circuito. É isso mesmo, lendo os comentários, vi que perdem uma explicação para a cena que ainda ocorrer entre Tony e Ligia, onde ele resistirá a ela. Bem, como também já foi dito, as vezes o resumo não traz uma visão ampla do que realmente está acontecendo. Bem, cheguei a conclusão de que o resistir dele deverá-se a própria Ligia que já o rejeitou, que eu me lembro, umas duas vezes, e claro que ela tem seus motivos, muito bem válidos. Agora, para a cena onde Tony, após mais uma vez ficar cara a cara com Bruno, e sai ileso e corre para os braços de Fernanda. A minha explicação é essa: Tony quando passa por perigos, quando ele sente a adrenalina a flor da pele, ele precisa descarregar todas estas energias e com quem? Com ela (Lira), é claro! Pois, Ligia, além de está ainda em recuperação, o está evitando por causas de suas desconfianças. Cheguei a está explicação, por quê: Ligia disse a ele que o conhece bem que ele não vive sem sexo. No capitulo onde Eduardo está no apto de Ligia, e ela perguntando se está doendo (refere-se ao braço dele) e ele responde que só quando não transa. E lembro muito bem de uma cena onde ele fica nas mãos do grupo do Bruno e ao sair ele procura Ligia e naquela cena ele a toma a força. Então se explica algumas atitudes de Tony. E vocês o que acham. Fui! Preciso trabalhar.

  283. patriciac (blog apaix. T&L)

    Mara, o link para comentário está com problemas. É o da entrevista de Miriam… pode me dizer o que acontece? Para onde iremos hoje? Beijo

  284. josy

    paty me mada teu e-mail.

  285. KATARINA

    OI PAT TUDO BEM, ESTOU ON LINE.

  286. patriciac (blog apaix. T&L)

    Oi meninas… o que ocorre com o blog, o link da Miriam? Josy, poderia te mandar meu e-mail amore, só que meu comput não abre nada. Irei fazer outro com o nome da minha filha, e depois passarei p você ok? Desculpa. Meu omput está com problemas a tempos;o técnico disse que para conserto posso esperar de 3 a 5 dis, ou mais. Então me nego a deixá-lo, entende? Meninas, vocês sabem o que estão ocorrendo. ET: estamos de catapora por aqui, alguém quer tb? rsrsr

  287. patriciac (blog apaix. T&L)

    Comecei meu dia bem hoje: minha pequena cheia de pintinhas vermelhas, e com bolhinhas d’água. Levamos a médica e… catapora. Dez dias de molho, sem cças para brincar, sem escola… tuod daquele jeito. Não sei como farei para trabalhar e cuidar dela tb, pois na casa da minha mãe ninguém teve isso ainda. E aqui em casa só eu. Acreditam que meu marido quer tb?

  288. patriciac (blog apaix. T&L)

    Por fim, amanhã nada de casório!

  289. Angela

    A Mara me disse que a pagina da M está em reforma por isso estou aqui para postar o que me ocorreu em meus pensamentos: Diante das hipoteses levantadas pelas meninas mostra a duvida se Bruno Vilar realmente seja o Guri. A dúvida está lançada e ouso a ir mais longe: será qual foi exatamente o motivo que levou encomendarem o atentado contra Tony em Palermo? O pai dele pertencia a máfia. Segundo se sabe Tony foi criado na Italia e acabou sendo seduzido pela DEA. O pai de Tony desconhece este detalhe da vida do filho. Tony já era na vida de Marina um enigma. A pergunta é: será que Don Caló deixou mesmo a mafia? Lembrando da cena em que Ligia apresenta Tony a Baruel e Baruel pergunta quais os motivos que levaram ao atentado que matou sua familia. Tony diz que só responderá quando o seu inimigo disser (nesta cena Tony ainda não sabia que seu inimigo era Bruno). Tony não sabe o porque do atentando. E de repente Bruno pode ser o homem de confiança do verdadeiro Guri. E as mortes pode ser alguém querendo destruir os dois grupos para definitivamente ocupar o lugar de destaque ou continuar liderando os negocios. Mas, se Brunõ, de fato, não for o guri, quem será? E o pai de Tony deixou mesmo a mafia? E por que tentaram contra a vida de Tony? Uma das explicações é que ele é da DEA, mas será?

  290. patriciac (blog apaix. T&L)

    Meninas, onde iremos comentar hoje sobre a novela?

  291. KATARINA

    OI PAT, O QUE VC ACHA DA NOVELA PP DA PROXIMA SEMANA.

  292. patriciac (blog apaix. T&L)

    Viu, a 0800 contará ao Tony sobre a entrevista? E ele dirá que Ligia está desconfiada? Estranho isso. Tem explicação Kat?

  293. KATARINA

    NÃO SEI, ACHO QUE ELA QUER CONTAR TUDO PARA O NAMORADO, O QUE VC ACHA

  294. patriciac (blog apaix. T&L)

    Viu Kat, ele tem que dizer que a Ligia está desconfiada? E, esta página só trava, que saco! Estou achando tudo muito esquisito; espero estar redondamente enganada. Quero ver tudo hj.

  295. KATARINA

    PAT, O Q. ACHOU DA CENA DE TONY E LÍGIA EM PODER PARALELO.

  296. Morgana

    Penso que nessa hora difícil Ligia precisa agir com calma para não deixar as coisas saírem de controle, mas nem por isso deve ser usada tem que colocar um ponto final nessa relação de Tony e Fernanda não poder ser a outra na vida dele, como a saberá toda verdade tem que lutar, mas ser bem decidida, pois se não poderá ser torna outra Fernanda que não liga para nada sem caráter isso seria horrível, Ligia sempre mostrou ser uma pessoa centrada que sabe o que quer ao contrario dessa mulher que nem sabe o que significa a palavra amor imagina se tem esse sentimento por alguém sempre esta loucamente apaixonada ainda por cima é uma dissimulada sempre se fazendo de vitima espero que o desenrolar dessa historia o autor faça Ligia aparecer mas nas cenas pois é visível o gosto dos telespectadores por essa personagem que é vibrante linda e passa uma transparecia e sua interpretação por isso o publico torcem por ela, que Tony perceba que há uma grande diferença entre as duas e demonstre logo seu sentimentos com gesto e palavra chega de vermos Ligia sofre nessa trama, está na hora de uma virada , não imagino Tony e Ligia separados mas não consigo vê-la rastejando por seu amor depois de terem passando tantas coisa juntos e ridículo que tenha duvida de seu amor por essa mulher maravilhosa, só que como essa novela só terminará em fevereiro muitas coisa ainda irão acontecer espero que não vejamos o termino dessa relação tão bonita, pois seria difícil assistir Fernanda novamente se dar bem, não consigo ver Ligia se envolvendo com outro homem por isso espero que algo muito bom aconteça para que possamos ver nosso casal juntos até o final dessa novela.

  297. Cida

    Gostaria poder ver uma cena onde Tony fale palavras de amor a Ligia que faça sentir que é a unica que não tenha duvida, seria muito bom ver nossa pequena feliz, pois esse mulher está se achando a ultima rosca do saco, todo dia essa Fernanda esta sendo chamada de meu amor por Tony é injusto, nojento como pode estar com aquilo!!

    • Angela

      Cida, querida, também estou farta de tanto ver Tony pronuciando esta palavra: amor. Dirigido para Fernanda. É sacanagem, para Ligia nem ela pedindo ele fala. Estive um pouco animada com o desenrolar deste romance, mas voltei a ter dúvidas. Mas, volto a dizer é sacanagem o que estão fazendo com nós telespectadores. A Ligia é quase figurante, enquanto a Lira está todo capitulo com aquela cara de maria madalena. Que de Madalena não tem nada.É treva ver Tony dizendo que ama Fernanda e Ligia?

      • Cida

        Ângela parece que agora Tony esta mostrando qual é realmente o lugar de Fernanda em sua vida viu a cena que ele diz que ela será uma viúva deixando claro que não a considera sua mulher, que a usa para sua vendetta , bem é isso que senti quando vi a cena estava bem diferente, espero que não esteja me iludindo que agora esse autor mude o rumo e Ligia comece a ter mais espaço nessa trama ela estava maravilhosa na cena com Fernanda mostrou classe e soube se controlar mostrando novamente sua personalidade que lutará por seu amor !!!!

  298. Clarice

    Tony está muito estranho tornou-se mesquinho egoísta sem sentimento depois que começo sua relação com Fernanda, virou outro homem nem merece que Ligia lute por seu amor como pode fazer isso com Ligia e nem parar para pensar como esta machucando com suas mentiras e traição, seria tudo diferente se contasse a historia toda se abrisse assim tinha cabimento Ligia lutar, mas descobrir dessa forma é muita humilhação parece que nessa historia Ligia tem que ser a sofredora aquela que aceita tudo perdoa sempre esta na hora desse autor valorizar essa personagem que já mostrou que é muito querida pelo publico, que esperam vê-la saindo dessa com classe e vitoriosa.

  299. Angela

    Cida, olha eu aqui de novo. Respeito sua opinião. Mas, quero dizer que não acredito que Tony esteja com Fernanda Lira por vendetta. Quero que eu esteja errada, melhor para todos. Mas, me impressiono com a forma que ele trata a Fernanda, sempre dando preferencia a ela. É claro que as vezes tenho dúvidas. Mas, será que não seja apenas interpretação daquilo que gostariamos que realmente fosse? Não sei. Só sei que nada sei. Mas, estarei aqui para aplaudir de pé o amor de Tony e Ligia. Apesar do Tony está sendo um verdadeiro covarde, cafajeste. E sem esquecer que está previsto Tony ser capiturado pelos capangas de Bruno e a Lira se envolve com desculpas de salvar o seu amor (Tony). Isso sim, é o fim da picada. Suportar Fernanda Lira a frente de um problema que envolve a vida de Tony é treva. Eu tô me convencendo que Fernanda Lira até o fim deste folhetim haverá centenas de seguidores em romaria em homenagem a ela. Por que ô mulherzinha que a cada dia está mais santa. É rezando para Mama Freda e agora vai lá salvar a vida de Tony. É dimais para a minha humilde inteligencia.

    • Patricia

      SEMPRE ACOMPANHO OS COMENTARIOS SOBRE PP QUE VCS FAZEM, AS VEZES, NÃO VEJO A NOVELA, MAS LEIO SEMPRE AS MENSAGENS, VISITO SEMPRE O BLOG DA MARA… VOU DIZER UMA COISA TERRÍVEL TENHO QUASE CERTEZA QUE O TONY VAI FICAR COM VAGABALIRA… É TRISTE… TENTO SEMPRE ME CONSOLAR COM OS COMENTARIOS DA MARA, MAS CADA DIA QUE PASSA TENHO MAIS CERTEZA… ESTOU ABANDONANDO DE VEZ ESTA NOVELA… É MUITA TREVA PARA UM SÓ HORÁRIO…

  300. Cida

    Ângela estava com a razão eu sonhava o que escreveu me fez refletir só não vê quem não quer, pois desde o começo essa Fernanda teve destaque ante com a relação dela com Bruno quase tomava conta das cenas, agora com Tony é visível a preferência, é difícil um dia que essa personagem não apareça ao contraio de Ligia que tem semana que seu papel e figurativo muitas cenas não tem nem seqüência, para piorar agora esta fazendo com que Fernanda se torne a vitima a pessoa boazinha que só quer ajudar, se colocará nas mãos de Bruno para salvar a vida de Tony assim ganha à simpatia da família e se torna a queridinha será capaz de Eduardo achar que ela é a melhor escolha para Tony, pois arriscou a vida pelo seu pai, dá na cara que Ligia deixará o caminho livre para Fernanda após tudo que essa mulher irá fazer e Tony como sempre nunca demonstra sinceramente seu amor a Ligia e faz claramente isso em relação à Fernanda ninguém cheira a roupa de outra pessoa se não sente nada e se declara a todo o momento, Já com Ligia é difícil descrever o que realmente sente, pois nunca mostrou seu sentimento nem quando esteve no hospitalizada suas visitas eram rápidas e sem grandes emoções, nunca se declarou ou se desesperou por achar que poderia perde-la, nem foi cheira suas roupas ou algo parecido, são raras as vezes que temos oportunidade de ver uma cena que Tony mostre que Ligia que é importante na vida dele, claro já disse que a quer sempre que ela o quiser, mais isso não nada, pois podemos querer sem precisar amar, quando o sexo é bom muitos homens querem pois isso já é de sua natureza, claro que tem carinho pois sempre pode contar com Ligia em seus piores momento, mas será que isso é o suficiente para amá-la, pois quem ama não faz tudo que ele esta fazendo sem se preocupar com as conseqüência de seus atos. Estamos nos iludindo achando que algo irá mudar esta claro que esse autor colocou essa Fernanda como a principal nessa historia e agora espera chamar a atenção dos telespectadores, pois muitos ficarão achando o maximo que fez para salvar Tony. É uma pena Ligia tenha um papel tão insignificante dentro desse folhetim, suas cenas continuam simplórias e são tão raras sempre vivendo em função de Tony se anulando, poderia ter um destaque quando Tony foi capturado, mas outra vez Fernanda se torna o centro da historia, fica até difícil acreditar que essa personagem não tem no livro que autor diz ter se baseado, espero sinceramente estar enganada que possamos ver Ligia ter o lugar que merece nesse folhetim.
    Grande abraço CIDA!

    • Cida

      Oi Ângela, gostei do seu comentário também acho isso, mas inda tenho muita duvida em relação a Tony, pois tem um comportamento muito estranho às vezes parece muito frio em relação à Ligia já com a 0800 e muito atencioso chegando a ser ridícula, essa relação toda e sem nexo, mas é novela e tudo é possível. Como Ligia agirá depois que Tony for solto, tenho minhas duvidas se ainda fica com ele, se mostrar muito interessando na Lira acho que Ligia sairá de cena não há vejo como uma mulher que fica a sombra de outra e não seria justo se esse autor colocasse a Ligia na mesma categoria da Fernanda, ainda acho que tão muito destaque a essa personagem as vezes fica cansativo assistir essa novela, Ligia tem uma participação muito curtas isso estraga a seqüências das cenas, não estão aproveitando todo seu potencial isso é uma pena, pois tem um carisma que atraem o público, não sei se realmente ficará com Tony as vezes acho que esse autor quer que Fernanda fique com ele, pois agora esta fazendo ela ser a vitima a pessoa que faz tudo por amor, sei lá essa novela é uma caixinha de surpresa, só espero que seja uma surpresa boa.
      Mas tem pessoas que acham que esse auto colocará Ligia sendo um criminosa que se aproximou de Tony na Itália para atraí-lo, isso é o que minha vizinha estava dizendo outro dia. Pode agora essa Fernanda esta sendo a moça boa da historia. Claro que já fiz a cabeça dela, só o que falta é a 0800 se sair como a mulher boazinha que se sacrifica por amor e Ligia a mafiosa que se aproximou para atraí-lo assim destruir sua vida!!!

      Um grande abraço!

  301. Angela

    CIDA, LI TODO O SEU COMENTÁRIO E VOU ESPERAR ACONTECER DE FATO OS PROXIMOS CAPITULOS. JÁ FALAM QUE FERNANDA NÃO SALVARÁ A VIDA DE TONY. NO DIA DE HOJE TENHO QUESTIONADO O POR QUE DA TRANQUILIDADE DE LIGIA EM RELAÇÃO A TRAIÇÃO DE TONY. FALEI MUITO TAMBÉM COM A EDILEUDA NO MSN, QUE NÃO ENTENDO POR QUE TONY VOLTA PARA CASA DE LIGIA SEMPRE. SE NÃO A AMA. POR QUE TEM QUE VOLTAR? FALAMOS TAMBÉM DA MANEIRA COMO TONY TRATA LIGIA, ELE SEMPRE FALA COM CARINHO, NO TOM BAIXO E É MUITO CARINHOSO COM ELA. É CLARO QUE NÃO DÁ PARA ENGOLIR A FRIEZA COM QUE TRATOU DO ASSUNTO ENQUANTO ELA ESTEVE HOSPITALIZADA, AFINAL ESTAVA O TEMPO INTEIRO COM LIRA, ISSO É QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER. TONY REALMENTE É OUTRA PESSOA QUANDO ESTÁ COM LIGIA. NO CAPITULO DE HOJE (13/11) ELE ESTAVA COM LIGIA E QUANDO FOI CHAMADO DISSE QUE ELA PODERIA ESPERA-LO QUE ELE VOLTARIA, DE FATO VOLTOU, MAS PRECISOU SAIR NOVAMENTE E PASSOU A NOITE NA CHACARA. PELO MENOS NÃO TIVEMOS O DESPRAZER DE VER LIRA. EU CONTINUO COM A IDEIA FIXA DE QUE TONY NÃO ESTA COM LIRA POR VENDETTA E SE CASO VIER A SE CONCRETIZAR O QUE ALGUMAS MENINAS FALARAM, TONY VAI TER UMA GRANDE SUPRESA COM LIRA AO DESCOBRIR QUE O ENGANOU. É ESTRANHO BRUNO NÃO SABER DE NADA DESTE ROMANCE. POREM, SE SABE QUE NOS PROXIMOS CAPITULOS ELE FICARÁ SABENDO DESTE ROMANCE, INCLUSIVE QUANDO SE ENTREGARÁ PARA SALVAR A VIDA DE TONY. MAS CONTINUO ACHANDO ESTRANHO. BEM VOU CONTINUAR ASSISTINDO PARA VER O QUE TONY FARÁ EM RELAÇÃO A LIGIA, JÁ QUE LIGIA DISSE QUE ELE TERÁ QUE ESCOLHER ENTRE ELA E A OUTRA. UM ABRAÇO! ATÉ A PRÓXIMA!

  302. Sara

    Mara!

    Comente que esta achando dessa novela estou muito confusa, pois cada dia está mais enrolada, agora com essa relação que não tem um fim de Tony e Fernanda sei que é uma forma de envolver o publico mas esta ficando cansativo ver essa traição. Tony e Ligia forma o casa que faz a difereça e não consigo vê-lo separados, mas também não gosto da forma que Tony ache em relação a Ligia, faze-la passar por isso é ridiculo quando tinha outros meios de conseguir essa vendetta, claro que é novela e o ator escreve para atrair os telespectadores, mesmo assim poderia colocar Ligia com maior participaçao envolve-la pois sendo um jornalista tem varios meios, mas continua tanto maior destaque a Fernanda, não consegui ver sentido nisso quando poderia aproveitar as duas!!!
    Grande abraço!

  303. Cida

    Angela estou esperando seu comentário pois ainda estou perdida, essa novela a cada dia me deixa com mais raiva!!!!

    • Angela

      Cida querida, continuo a acompanhar PP. Leio todos os comentários de todas, inclusive na pag. da M onde as meninas se encontram todos os dias para discutir. Tiro minhas proprias conclusões. Já me desanimei muitas vezes, com o desenrolar da trama. Concordo com muitos comentários quando diz que falta sequencias de cenas, a exemplo de quando Ligia esteve hospitalizada ninguem da chacara foi visita-la. É claro que de lá se esperava a visita de Edu, pois segundo foi mostrado a nós, os dois se gostam muito. Só não consigo viasualizar profundamente. Mas, o que podemos esperar de tudo isso se Tony se manteve afastado de Ligia. Tá certo que ela esteve na UTI, mas mesmo assim não se justifica, uma vez que Tony se dedicou muito a viver aquelas cenas horripilantes com Lira.Tenho duvidas a cada cena que evidencia Tony&Ligia e Tony&Lira. Sempre me pergunto o que Tony quer estando com Lira. Acho que ele esta por que se apaixonou. Mas, e Ligia? Ele continua com ela e aceitou numa boa quando Ligia pediu que ficasse com ela naquela noite e que ele teria que decidir qual das duas ele escolheria. Tony aceitou numa boa tanto que foi, também, ficar com a outra. Na última cena de Lira e Tony percebi um Tony jogando com a situação em troca de algo. Mas me perguntei se não foi apenas impressao minha. Para ser sincera é a primeira vez que me envolvo tanto com uma novela a ponto de discutir em oline. E juro, fico muito confusa, tenho raiva. Tambem tenho duvidas terriveis. Um dia eu acho uma coisa no outro dia é outra coisa. De uma coisa, neste momento, estou acreditando: o guri é uma mulher. Muitas já postaram isso. Eu sempre analiso para depois chegar a uma conclusão. Hoje voltei a pensar em Lira como alguém da Mafia. Tentei lembrar uma cena ocorrida na casa de Ligia onde depois, Lira iniciou um comentario com Tony e ele perguntou como ela sabia. Fiquei pensando será que há escutas na casa de Ligia. Lembrando que Ligia junto com a policia armaram para Laila. E dentro da policia há um infiltrado. As meninas também ja congitaram esta ideia. Mas, estive pensando. De uma coisa pode ter certeza, PP é um verdadeiro quebra-cabeça. Só espero que as peças principais possam brilhar bem no topo de toda a história: LIGIA E TONY!

  304. Karla

    Estou escrevendo um poouco que penso referente essa novela.
    Esse autor esta deixando bem claro sua preferência pela atriz Paloma não só agora, mas no início também só que antes investir nela em Bruno como houve a briga entre eles e a mesma disse que não trabalharia como par romântico de Bruno que mudasse o parcero, resolveram colocar com Tony, achou que como eles tem química junto seria o suficiente para que as pessoa começassem a gosta desse casal mal não colou são poucas as que gostam, não esperavam que tantas pessoas se identificasse com Ligia e Tony não vendo outra na vida dele. Não dá para compreender que deixe Ligia quase sumida na trama, quando está realizando um papel maravilhoso, todos que assistem a essa novela esperam vê-la em cena, pois sua participação faz diferença, fica inaceitável ver que poderiam aproveitar essa personagem e estão deixando na geladeira, é uma pena a novela só perde com isso poderia ter um ibope ainda melhor se ela entrasse mais em cenas, pois quando tem oportunidade de participar já mostrou que aumenta a audiência todos esperam para vê-la, mas como são raras às vezes, algumas pessoas já estão desistindo de assistir esse folhetim.

  305. MARA BLOG PÇODER PARARELO APAIXONDAS POR TONY E LÍGIA

    kARLA NAÕ DESISTA NA NOVELA TUDO TEM UM PORQUE E TONY E LÍGIA LOGO IRAM BRILHAR DELE ESTÁ COISA DE PREFERENCIA DO AUTOR PORQUE NÃO EXISTE ISSO, O QUE EXISTE É UMA TRAMA BEM FEITA QUE QUANDO OS MISTÉRIOS FOREM RESOLVIDOS TENHO CERTEZA QUE FICAREMOS DE QUICHO CAIDO. O LCM ESTÁ DE PARABENS PORQUE NÃO SE JUNTA A NÓS PARA DISCUTIR E VERÁ QUE AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM. SE QUIZER ENTRE EM CONTAO COMIGO JUCIMARAGT@BOL.COM.BR
    BJS MARA

  306. MARA BLOG PÇODER PARARELO APAIXONDAS POR TONY E LÍGIA

    kARLA NÃO DESISTA NA NOVELA TUDO TEM UM PORQUE E TONY E LÍGIA LOGO IRAM BRILHAR DELETE ESTÁ COISA DE PREFERENCIA DO AUTOR PORQUE NÃO EXISTE ISSO, O QUE EXISTE É UMA TRAMA BEM FEITA QUE QUANDO OS MISTÉRIOS FOREM RESOLVIDOS TENHO CERTEZA QUE FICAREMOS DE QUICHO CAIDO. O LCM ESTÁ DE PARABENS PORQUE NÃO SE JUNTA A NÓS PARA DISCUTIR E VERÁ QUE AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM. SE QUIZER ENTRE EM CONTAO COMIGO JUCIMARAGT@BOL.COM.BR
    BJS MARA

  307. Angela

    Cida querida, hoje estou muito magoada com as ultimas noticias. Definição de casal em PP – Tony e Lira, Teo e Ligia – E “explode paixão entre Ligia e Teo” – Hoje foi demais para o meu coração. Nos encantamos com a historia do agente e da jornalista, vendemos tudo que foi possivel para que outros pudessem tambem comprar esta ideia. E para chegar aqui e dizer que perdemos nosso precioso tempo em defender este casal. Estava indo tudo tão bem, uma torcida maravilhosa a favor deles, o que foi que aconteceu? Posso até concordar quando dizem que ainda é cedo para decidir um fim da novela, tudo bem. Mas, há fortes evidencias que levam a crer que Ligia e Tony terminaram com outras pessoas. Sempre acompanhei as novelas e sempre vi o nome dos protagonista logo no inicio da abertura e se não estou enganada houve uma mudança na abertura de PP, há a historia de mudança nas fotos alegando vender a novela para o exterior. Antes, Tony, Ligia e Teo, agora Tony, Lira e Bruno. Parece que a novela realmente tomou um outro caminho completamente diferente daquilo que desejarvamos. Fico triste saber que nossa opinião nao tem valor algum para quem escreve este folhetim. Acreditei muito e levei um susto com estas noticias. Pode ser cedo mas há indicios para o caminho ser percorrido. Um amor tão bonito, tão sereno, cumplicidade… tudo de bom mesmo. Quando os dois entravam em cena, a gente se deliciavam com cada detalhe, pois havia dialogo e confiança alem de uma leveza extraordinaria. Tony e Ligia nos encantou, nos apaixonou, sonhamos e vivenciamos o amor deles, acreditando que venceriam todos os obstaculos e seguiram juntos. Mas, o que foi que aconteceu? Sinto muito em dizer o quanto estou decepcionada, por ter acreditado em algo tão bonito mas não o suficiente para quem detem o poder de decisão. Fique o meu registro de protesto Tony e Ligia é o casal mais perfeito, o mais ideal de Poder Pararelo. CIDA querida é dificil acreditar mas precisamos nos retirar e partir para outra. Um abraço querida!

  308. Angela

    GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO PARA TODOS QUE CURTEM PP E QUE PASSAM POR ESTE, OU OUTROS CANTINHOS PARA LER O QUE ESCREVEMOS. PEÇO QUE ESCREVAM TAMBÉM EXPRESSEM SUA OPINIÃO, DESABAFEM, PRECISAMOS DE MAIS GENTE PARA MOSTRAR SOMOS MUITOS E QUE DESEJAMOS ARDENTEMENTE QUE LIGIA E TONY CONITNUEM E TERMINEM JUNTOS. ESTE CASAL QUE NOS ENCANTOU DESDE O INICIO É UMA DAS REAZÕES PRINCIPAIS PARA NOS DEDICARMOS A HORA DA NOVELA E A VARIAS PAGINAS NA NET COM UM UNICO OBJETIVO: VER ESSE AMOR TÃO BONITO TRIUNFAR COMO TODOS OS ROMANCES NA HISTORIA DA HUMANIDADE. E MAIS, ONDE FOR POSSIVEL ESXPOR NOSSAS IDEIAS, VAMOS COM GARRA E CORAGEM TUDO EM NOME DE LIGIA E TONY. VAMOS LA!!!!!!!!! – 05/12/2009 17:17:45

  309. Angela

    Comecei a assistir Poder Pararelo devido todo o mistério envolvendo Tony Castellamare (Gabriel B. Nunes) mais tarde quando vi Tony e Ligia juntos de paixão virou amor. Hoje assisto PP por que há Ligia e Tony é verdade que curto a trama em si mas, prefiro mil vezes Ligia e Tony. Eles formam um casal da ficção maravilhoso. É incrivel como gostaram o publico em toda pagina que é possivel tecer comentários há um numero percebivel de pessoas que querem ver este casal brilhando até os ultimos segundos deste folhetim. O amor dos dois é a arma principal desta batalha. De forma alguma querem ver Tony com Lira, é um casal que não convence ninguem, pelo menos aquele que vem acompanhando a novela desde o inicio. Agora quem pegou o bonde andando fica facil defender Tony e Lira, a relaçao deles é uma relação de muito tesão, de louccura mesmo. Mas, que não passa da cama. Entre eles falta dialogo e sinceridade. há algo de superficial no meio deles que quem conhece o amor de Ligia e Tony não há como convencer que ali há amor. Por isso vou até o fim, quero… queremos Tony e Ligia brilhando mostrando que o amor é capaz de tudo e que a tudo vence. (Comentário de minha autoria postado no site babado.ig.com.br/noticias)




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: