BASTIDORES DE TV POR FLÁVIO RICCO – 15/06/2009

Globo cria novo projeto de preservação ambiental

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

No início de setembro do ano passado, a Globo apresentou, durante o “Fantástico”, o “Projeto Amazônia”, que permite ao usuário de internet ajudar a monitorar as queimadas na Amazônia.

Através deste portal, criado pelo departamento de jornalismo da emissora, o cidadão brasileiro, além de fiscalizar, tem acesso a reportagens e atualizações sobre a Amazônia na página. O internauta pode descobrir, em um mapa interativo, onde há desmatamentos ou queimadas recentes. E, então, denunciá-los. O mapa, atualizado em tempo real, via satélite, engloba toda a Amazônia legal. Estas informações já foram levadas ao conhecimento do público.

A novidade de agora é que o jornalismo da Globo prepara um trabalho nos mesmos moldes, mas voltado para o mar. O “Projeto Mar”, na linha denúncia e preservação ambiental, será apresentado pela Central Globo de Jornalismo no próximo semestre.

Outra importante iniciativa da equipe comandada pelo Carlos Henrique Schroder.


Silvio Santos com Gugu

  • DivulgaçãoDepois da proposta milionária da Record, o apresentador Gugu conversou com Silvio Santos

Há muito tempo Silvio Santos não trabalha aos domingos. Ontem, excepcionalmente, ele gravou no SBT. Inevitável o encontro com Gugu Liberato. Alguns acreditam que foi coisa premeditada.

Os dois, por quase uma hora, no começo da tarde, portas fechadas, ficaram reunidos nos camarins do Estúdio 3. Ninguém chegou perto.

O assunto, como não poderia deixar de ser, foi a proposta da Record.

O atual contrato do Gugu vai até março do ano que vem e, pelo andar da carruagem, muita coisa ainda pode acontecer até lá.

Olha só

O canal Bandsports vai gravar, durante um coquetel, dia 22, a estreia do “Encontro de Craques”, no primeiro street Studio do Brasil.

O programa terá apresentação de Beeto Saad, Álvaro José e Sérgio Patrick.

Maior sucesso da Record

A nova versão de “A Escrava Isaura”, exibida entre 18 de outubro de 2004 e 29 de abril de 2005, com Bianca Rinaldi e direção do Herval Rossano, ainda representa o maior sucesso de vendas da Rede Record. Já chegou a 42 países.

Isso apenas comprova o quanto é importante investir em dramaturgia de qualidade.

Reflexão

Será que alguém já fez essa conta: quanto vale hoje, em dinheiro, um ponto de audiência para Globo, Record, SBT, Band ou Rede TV!?

Por tudo que anda acontecendo nos bastidores nesses últimos tempos, certamente, está valendo muito.

Acho que nunca chegou a tanto.

Expectativa

Muito mais que a Globo, como sempre impedida de fazer ao vivo a grande maioria dos jogos, a direção da Bandeirantes espera conseguir resultados bem interessantes com a Copa das Confederações.

Pode se dar bem. Existem seleções importantes em campo.

Estranho

Meio que inexplicável o silêncio da Record em torno do seu novo programa esportivo dos domingos.

Se a estreia vai acontecer mesmo em julho, como já foi anunciado, algum trabalho mais forte deveria estar acontecendo. Mas nada. Nem a apresentadora contratada, Mylena Ciribelli, até agora pelo menos, foi apresentada oficialmente.

Vale tudo

Não é por falta de espaço que “A Fazenda”, da Record, não terá um desempenho mais eficiente. Tem preferência na grade.

Na noite de quinta-feira, por exemplo, aconteceu uma entrada no religioso “Fala que eu te escuto”, com direito a bate boca dos participantes Théo Becker e Dado Dolabella.

Um palavrão atrás do outro. Festival do “pi”.

Alteração

Mudança de última hora no “Roda Viva”, da Cultura: hoje, em vez da consultora de moda Glória Kalil, que teve a sua participação transferida, o programa apresentará um debate sobre a regularização de terras públicas da União na Amazônia legal.

Comando do Heródoto Barbeiro.

Confirmado

A série “Por Toda a Minha Vida”, apresentada por Fernanda Lima, voltará à grade da Globo no segundo semestre. O programa já conta com vários episódios gravados.

Aliás, resta saber como o Entretenimento da casa irá encaixar tantos produtos a partir de julho. Vai ter problema de espaço.

Além de “Por toda a minha vida”, já foram anunciados
“Aline”, “No Limite”, “Cinquentinhas”, “Decamerão”, “Ó pai, ó” e “Ger@l.com”.

Hungria

A televisão brasileira vai marcar presença na feira de televisão que começa amanhã em Budapeste. Pelo menos no que diz respeito à Globo e Record.

As duas estarão participando da Discop.

Festa do boi

Johnny Saad, número 1 da Bandeirantes, tem presença confirmada em Parintins, para a tradicional disputa do Azul contra o Vermelho.

A Bandeirantes está levando 150 profissionais para esta cobertura.

C´est fini

Combinação perfeita: frio e televisão. Chama atenção como sobe a audiência de todas as emissoras, quando a temperatura baixa. Foi o que se viu nos últimos dias, principalmente em São Paulo, base das pesquisas do Ibope.

O espanhol agora é o campeonato da vez. As recentes contratações Kaká e Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid acenderam o interesse da tevê aberta. Podem surgir novidades nas próximas horas.

Consolidado o novo “Globo Esporte”, em São Paulo, com Thiago Leifert. Bom constatar que deu certo.




    Leave a Reply

    Fill in your details below or click an icon to log in:

    WordPress.com Logo

    You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

    Twitter picture

    You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

    Facebook photo

    You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

    Google+ photo

    You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: