Paraíso desaba e consegue ser pior que Negócio da China

novela-paraiso1

Por Daniel Castro

“Paraíso”, novela das 18h da Globo, continua descendo a ladeira do ibope. Nesta terça-feira, segundo dados obtidos do ibope em tempo real, a novela teve a pior audiência desde sua estreia, no último dia 16. O ibope não consolidado indica que a novela teve 16 pontos de média.

Em alguns minutos (18h33 e 18h43, por exemplo) chegou a cair para 15 pontos.

Nos corredores da Globo, gente jocosa já diz que a novela vai mudar o nome para “Inferno”, e que o motivo de tamanha queda são os “pecados” de seu autor, Benedito Ruy Barbosa. Ele atribui o fraco desempenho de sua trama ao fiasco de ibope de “Malhação”, que hoje chegou a dar 14 (contra 30 nos bons tempos)..

“Paraíso” estreou com 25 pontos de média. registra portanto uma queda de 40% no ibope, ou 4 em cada 10 telespectadores.

A novela anterior, “Negócio da China”, de Miguel Falabella, fechou com média de 20 pontos e até aqui detinha o título de pior ibope da história das novelas da Globo. “Paraíso” está lhe tomando o “troféu”.


  1. mary

    essa novela tá muito parada,o escritor que eu sei que é capaz, tem que mudar alguma coisa, a protagonista por exemplo não mostrou pra que veio,se não agilizar não vai dar certo.

  2. Roberto Inoue

    O pessoal da Rede Globo está me copiando em seus corredores (vale um processo?), pois antes desta novela começar eu a intitulei de “inferno” e não paraíso.
    Por favor sejam mais criativos e deixem meus textos (comentários), em paz.

  3. Gabriel!

    Ei pior que Ndc não foi não ndc deu em suas segunda e treceira semana 18 18 16 18 17 16, depois na treceira semana 20 18 16 17 18 15, agora paraiso 24 22 20 22 21 20, treceira semana 20 16, e tende a não cair mais!

  4. denise queiroz

    Para mim a novela Paraiso é a melhor novela do momento é uma novela bonita, romantica os protagonistas tem uma quimica incrivel eu acho ainda muito cedo para dizerem que a novela não vai emplacar tenho certeza que ela ainda vai ser um grande sucesso.

  5. denise queiroa

    NO CONSOLIDADO DEU 19 PONTOS DE MÉDIA E NÃO 16 COMO FALARAM QUE LEGAL FICO FELIZ ESSA NOVELA MERECE SEMPRE MAIS VALEU…




Leave a Reply

