A Notícia!! – 02/02/2009 – Sarney, novo presidente do sen…

José Sarney vence eleição e assume presidência do Senado

Aos 78 anos, ele ocupa o cargo pela terceira vez desde 1995.
Sarney venceu Viana por 49 votos a 32.

J.                     Freitas/ Agência Senado)

José Sarney é o novo presidente do Senado (Foto: J. Freitas/ Agência Senado)

José Sarney (PMDB-AP) é o novo presidente do Senado. Ele foi eleito por 49 votos contra 32 do senador Tião Viana (PT-AC) nesta segunda-feira (2), e vai substituir no cargo o senador pelo Rio Grande do Norte Garibaldi Alves, também do PMDB.

Aos 78 anos – faz 79 em abril -, Sarney vai comandar pela terceira vez o Senado – os mandatos anteriores foram entre 1995 e 1997 e entre 2003 e 2005. No cargo, Sarney vai administrar um contingente de 7,2 mil funcionários, entre efetivos e em cargo de confiança, e um orçamento anual de R$ 2,7 bilhões, superior ao da cidade de Porto Alegre.

A vitória de Sarney pode abalar a base aliada do governo. O senador rompeu um acordo entre o governo e o PMDB, que previa a troca de apoio nas eleições da Câmara e o Senado e que vinha da legislatura anterior. 

 Em 2007, o PMDB apoiou a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara em troca do apoio do partido na eleição de Garibaldi Alves (PMDB-RN) à presidência do Senado. Com a maior bancada na Câmara e no Senado, o partido resolveu não ceder a vaga pacificamente ao PT.

Neste domingo (1º), o ministro José Múcio (Relações Institucionais) relatou a preocupação do governo com a situação. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria pedido “cautela” aos parlamentares aliados sobre o desenrolar da eleição, já que os partidos envolvidos na disputa tanto no Senado quanto na Câmara pertencem ao bloco de sustentação do governo.

Mulher morre após fazer lipoaspiração em clínica da Zona Leste de SP

Família diz que Regiane Aparecida, de 27 anos, faria operação na barriga.
Secretaria da Segurança diz que vítima teve parada cardiorrespiratória.

Regiane Aparecida Bauer Lopes, de 27 anos, morreu na manhã deste sábado (31) em uma clínica da Zona Leste de São Paulo após se submeter a uma lipoaspiração. De acordo com uma prima dela, identificada apenas como Pamela, os médicos tentaram reanimar a paciente entre 10h45 e 11h30. A Secretaria da Segurança Pública confirmou a informação e disse que a vítima teve uma parada cardiorrespiratória.

Pamela reclamou do atendimento que teria sido dispensado à paciente. “A clínica parece um consultório médico. Ninguém sabe dizer nada, não tem UTI e nem aparelhagem”. De acordo com ela, a lipoaspiração seria feita na região da barriga e a família não estava sabendo do procedimento. “Ela fez escondida, não avisou ninguém”, afirmou a prima da vítima, que teria um filho de 12 anos.

 Procurada, a clínica do bairro Jardim Santa Adélia não forneceu qualquer informação sobre o caso. Uma funcionária disse, por telefone, que não estava autorizada a passar qualquer dado e que não havia responsável naquele momento para fazer isso.

Nevasca faz avião derrapar em Londres

Incidente em Heathrow ocorreu depois do pouso.
Havia 104 passageiros a bordo, mas ninguém ficou ferido.

AP

Avião da Cyprus Airways que saiu da pista nesta segunda-feira (2) no aeroporto de Heathrow, em Londres, por conta da nevasca. O Airbus 330 vinha de chipre e escorregou quando taxiava, com 104 passageiros a bordo. Um porta-voz da empresa cipriota disse que ninguém se machucou e não houve danos. (Foto: AP)

Falso guia de turismo atira contra casal de estudantes no PR

Rapaz de 22 anos morreu e namorada ficou gravemente ferida.
Polícia já ouviu primeiros depoimentos e tem descrição de suspeito.

Um falso guia de turismo matou um estudante de 22 anos, em Matinhos (PR). Segundo os bombeiros, o assassinato ocorreu depois que o criminoso tentou estuprar a namorada da vítima. O casal teria reagido.

Os dois estudantes subiram uma trilha, ao lado de uma praia lotada, no sábado (31). Um homem se ofereceu para mostrar o caminho e, depois de 15 minutos de escalada, rendeu o casal.

Como eles não tinham dinheiro, foram levados para uma gruta. O falso guia atirou nos dois, porque eles reagiram a uma tentativa estupro. O rapaz morreu na hora. A namorada ficou gravemente ferida. O assassino fugiu, mas voltou à noite para violentar a moça. 
Os dois jovens foram encontrados no domingo (1º). 

 Os bombeiros resgataram a jovem no começo da tarde. Ela foi levada de helicóptero para Paranaguá para ser operada. “Pelos dois tiros que ela levou, um na coluna lombar e outro na região alta das costas, provavelmente ela teve uma lesão pulmonar. Como ficou muito tempo sem atendimento após o tiro, o estado dela é grave”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Mendes dos Santos. 
    

Investigação

A polícia já ouviu os primeiros depoimentos e tem a descrição do assassino: um homem alto, meio gordo, de cerca de 30 anos, olhos e cabelos castanhos, mas calvo e rosto redondo. “Esse detalhe de ele ter retornado à noite mostra que conhecia o local. É um ponto de partida para a investigação”, afirma o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura.

A jovem foi submetida a uma cirurgia para retirada das balas e está em estado grave.  

Zeca Pagodinho deixa hospital

Ele ficou sete dias internado para tratar uma pneumonia.
Cantor tem show agendado para o próximo dia 7; ele faz 50 anos no dia 4.

Divulgação)

Zeca foi internado com pneumonia no dia 27 (Foto: Divulgação)

Zeca Pagodinho recebeu alta da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (2), de acordo com a assessoria de imprensa do cantor.

 O cantor ficou internado durante sete dias em decorrência de uma pneumonia. Ainda segundo a assessoria do artista, ele continuará tomando antibiótico.

 Ele faz 50 anos no dia 4 de fevereiro, e por restrições médicas só vai comemorar o aniversário no dia 11, com uma festa para a família e os amigos.

 A agenda de shows de Zeca Pagodinho não será alterada, de acordo com a sua assessoria. O próximo show está marcado para o dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

 O artista vai desfilar nas escolas de samba Portela, Grande Rio e Imperatriz durante o carnaval do Rio.

Amigos visitaram Zeca no hospital

Aos parentes e amigos que o visitaram nos últimos dias, Zeca Pagodinho disse que quer “voltar zerado” aos palcos. 

Internação

O cantor foi internado na terça-feira (27). Segundo a assessoria do artista, ele começou a ter febre e sentir dores há alguns dias. Exames de sangue e raio-X constataram a doença, que vem sendo tratada com antibióticos.

O artista optou em fazer o tratamento no hospital “para ter mais disciplina”, informou a assessoria.




    Leave a Reply

    Fill in your details below or click an icon to log in:

    WordPress.com Logo

    You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

    Twitter picture

    You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

    Facebook photo

    You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

    Google+ photo

    You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: