5Notícias – 28/01/2009 – Mulher dá a luz a octuplos … Robinho acusado es…

Nutricionista de 23 anos sofre amputação após infecção

Jovem teve pontas dos dedos das mãos e os dedos dos pés amputados.
Segundo hospital, ela foi internada com pneumonia causada por bactéria.

Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal)

Uma nutricionista de 23 anos teve de amputar os dedos dos pés e as pontas dos dedos das mãos após uma infecção, que teve origem em uma pneumonia. Aline Winkler Borges está internada no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, desde o dia 30 de dezembro.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta-feira (28), Aline está internada “devido ao quadro de pneumonia adquirida na comunidade, pela bactéria Legionella spp, mantém estabilidade, com quadro infeccioso sob controle, sem febre”. Ainda de acordo com o hospital, ela não tem previsão de alta.

Piora rápida

O pai de Aline, Marcio Borges, de 45 anos, contou ao G1 que a jovem procurou atendimento médico por causa de dores abdominais no dia 29 de dezembro, quando foi medicada e liberada. As dores voltaram no dia seguinte e ela foi hospitalizada. 

“Nós ficamos assustados, porque ela piorou com uma velocidade muito grande. Ela teve que ser sedada, entubada e começou a tomar uma série de medicamentos para pressão, além de antibióticos. Chegou a ter uma parada cardíaca”, disse.

Segundo Borges, os médicos mantiveram Aline por 15 dias em coma induzido, o que prejudicou a circulação do sangue nos membros. Por causa de uma necrose, ela teve de amputar as pontas dos dedos das mãos e todos os dedos dos pés.

“Eu pedi para dar a notícia e confesso que ela reagiu melhor do que nós mesmos. Foi extremamente doloroso falar isso para minha filha, que é jovem, empolgada e está no começo da vida profissional. Mas, se por um ângulo essa cirurgia é uma perda, por outro foi extremamente necessária para preservar a vida dela”, afirmou Borges.

Jovem está consciente 
Segundo o pai de Aline, ela está consciente e deve iniciar o processo para deixar o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) ainda nesta quarta-feira. Para voltar a respirar sem ajuda de aparelhos, Aline vai ficar alguns períodos do dia sem os tubos, para que os médicos avaliem sua reação. Se tudo der certo, a previsão é de que, em uma semana, ela passe para o quarto.

“Estamos mais tranquilos agora, muito otimistas, porque ela está respondendo bem à medicação. A cicatrização das amputações foi muito boa também. Tínhamos medo de que ela pudesse ter alguma sequela mais grave. Graças a Deus, a única sequela que vai ter dessa má experiência é a perda dos dedos, mas pelo menos está viva”, disse Borges. 

Mulher dá à luz óctuplos na Califórnia

Oito bebês passam bem, segundo médicos.
Seis meninos e duas meninas nasceram de cesariana

Foto

Médicos anunciam nascimento de óctuplos em hospital na Califórnia (Foto: AP Photo)

Uma mulher deu à luz óctuplos nesta segunda-feira (26) mediante cirurgia cesariana em um hospital de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

A mãe, os seis meninos e as duas meninas estão em bom estado de saúde. Segundo os médicos, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio. 
“As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem. As expectativas são boas”, assinalou Harold Henry, um dos médicos do hospital Kaiser Permanente.
Os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais.

“Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias”, frisou Henry.

Segundo o “Los Angeles Times”, o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.

Professora faz vídeo pornô com aluno e provoca indignação dos pais

Pais do jovem de 18 anos pediram a demissão de Miroslava Prillerova.
Mas diretor disse que não pode demiti-la porque rapaz não é menor.

Reprodução/Austrian Times)
Professora na República Tcheca fez um filme pornô com um aluno e provocou a indignação dos pais. (Foto: Reprodução/Austrian Times)

Uma professora de inglês na República Tcheca fez um filme pornô com um aluno de 18 anos e provocou a indignação dos pais do adolescente, que pediram sua demissão, segundo o jornal “Austrian Times”.

O filme de cinco minutos entre a professora Miroslava Prillerova, de 35 anos, e o adolescente Karel Kucera foi gravado com um telefone celular por um amigo do jovem. Enquanto gravava, o rapaz ainda dava instruções para o casal.

De acordo com a reportagem do jornal, o caso envolveu uma professora e um aluno de uma escola em Znojmo, no sul da República Tcheca.

Apesar da reclamação dos pais, o diretor do estabelecimento de ensino, Miroslav Krivanek, disse que não pode demiti-la. “Não posso despedi-la, pois ela não quebrou nenhuma regra”, afirmou Krivanek.

“O rapaz que teve relações sexuais não é menor, e foi algo que ela fez fora da escola”, acrescentou o diretor.
Prillerova, que está doente e não aparece na escola desde que o vídeo se tornou público, culpou o álcool pelo o que aconteceu. “Era Ano Novo e Karel e eu tínhamos bebido muito. Acabei perdendo o controle”, disse ela.

Lula repassa terras da União a Roraima e diz que está pagando dívida

Dívida, para presidente, é referente à demarcação da Raposa Serra do Sol.
Lula quer decisão rápida do STF sobre o tema.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (28), um decreto e uma medida provisória repassando 6 milhões de hectares de terras da União para o estado de Roraima. Segundo ele, o governo está pagando uma “dívida” que tem com Roraima desde a “celeuma da reserva indígena Raposa Serra do Sol”. O governador do estado, José de Anchieta Júnior, negou que esteja recebendo uma espécie de recompensa por ter perdido parte do seu território por causa da demarcação da reserva indígena.

“Estávamos em dívida com Roraima desde a celeuma da reserva indígena Raposa Serra do Sol. Eu lembro que, ainda em 2004, tinham me apresentado um pacote que era para atender a todas as necessidades”, disse o presidente Lula em discurso rápido em cerimônia fechada no Palácio do Planalto.

“Não se trata de uma compensação, são coisas distintas. A questão indígena foi resolvida no Judiciário, está sendo resolvida a nível judicial e esta questão hoje resolvida a nível de terras foi uma questão administrativa. Não se trata de compensação”, frisou Anchieta Junior.

Lula pediu ainda que o processo sobre a Raposa Serra do Sol no Supremo Tribunal (STF) tenha uma decisão rápida. O julgamento foi interrompido em dezembro pela segunda vez, porque o ministro Marco Aurélio Mello pediu vistas do processo.

“Agora está na suprema corte e espero que dentro em breve tenha uma decisão final e como não é garantido a nenhum cidadão vivo desse país entrar com recurso contra uma decisão da suprema corte, espero que ela tome a decisão e defina de uma vez por todas a questão da Raposa Serra do Sol”, disse Lula.

O presidente comentou ainda que, em fevereiro, o governo deve anunciar uma medida para facilitar a regularização fundiária em terras da Amazônia Legal. “Possivelmente, no próximo mês estaremos anunciando uma nova medida que é a regularização de terras em toda a Amazônia Legal. E estamos tomando essa medida porque estamos cansados de incertezas, e, para tomar essa decisão, não foi fácil”, argumentou o presidente.

 

EXPLOSIVO: Imprensa inglesa diz que Robinho é acusado de estupro

Jovem de 18 anos seria a vítima do atacante, que teria sido detido e estaria livre apenas após pagar fiança. Jogador nega versão

Um escândalo envolvendo o atacante Robinho estourou na mídia inglesa. De acordo com as versões digitais do tablóide ‘The Sun’ e do diário ‘The Times’, o brasileiro foi detido pela polícia inglesa sob a acusação de estupro. Ele teria passado a terça-feira em uma delegacia e só teria sido liberado após pagar fiança.

 Reprodução da página online do ‘The Sun’: Craque Robinho preso por estupro, diz a manchete

A suposta vítima, uma moça de 18 anos, teria acusado o craque de abuso sexual durante uma festa na área VIP de uma boate em Leeds, no dia 14 de janeiro.  O ‘The Sun’ publica ainda declarações de Chris Nataniel, descrito na matéria como porta-voz do craque.

– Robinho nega veementemente qualquer acusação de má conduta ou envolvimento criminal e se coloca à disposição para prestar mais esclarecimentos se solicitado – diz NathaniAinda segundo o tablóide , Robinho seria abordado pela polícia logo após o período de treinamentos do Manchester City em Tenerife, na Espanha. O jogador, porém, surpreendeu os oficiais ingleses ao viajar para o Brasil, ficando longe dos treinos com os demais companheiros.

 

‘Times Online’: ‘O jogador mais caro da Grã-retanha, Robinho, detido por um suposto estupro’

O jornal “The Times”, por sua vez, publica declarações de um porta-voz da polícia de West Yorkshire sobre o caso.

– Um homem foi preso hoje e inquirido sobre possível ligação com um suposto incidente numa boate em Leeds, em 14 de janeiro. Ele foi liberado e pode ser chamado para novos esclarecimentos – disse o representante da polícia.

Robinho, porém, negou qualquer envolvimento com o caso. O jogador do Manchester City disse à jornalista Joanna de Assis que estava tranquilo e que nada tinha feito. Além disso, Robinho afirmou que atuará normalmente na partida desta quarta-feira, contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês. 


  1. oi amigos meu nome e fabio bessa esteves resido na rua antonio de pinho de azevedo n 01 jd itacolomi sp cep 04386020 estou revoltado com os hospitais publico de sp no dia 22/12/2008 houve aquela chuva em sp a rua da minha casa veio a laga causando prejuizos materias e tambem levando a vida da minha esposa a obito devido a agua que envadiu a nossa residencia eu e ela tivemos que lutar para salvar os moveis que estava sendo levado pela chuva ela infelismente pegou aquela doença do rato chamado leptospirose entao no dia 23/12/2008 eu levei ao ps jabaquara ela foi atendida pela dr carla que medicou com diclofenacco e mandou para casa entao o quadro clinico dela veio a piorar entao no dia 24/12/2008 eu levei ela ao ps pedreira chegando la o medico falou que ela estava com burcity e mandou fazer exame de sangue e fazer um raiox depois ele chamou na sala dele e falou que a saude dela estava otima nao constou nada de alteraçao e passou para ela a tomar dipirona em 6/6/horas entao ela voltol para casa so que o quadro clinico piorando cada vez mais os braço encharam a barriga as pernas ela nao andava mais entao eu corri no dia 29/12/2008 e contratei um convenio medico ameplam saude em carater de urgencia entao so que tinha que esperar 24hs de carencia para passar no pronto socorro no dia 31/12/2008 por volta das 10hs da manha ela foi atendida no covenio ameplan entao detctaram a doença de leptospirose so que como o convenio estava em fase de carencia ela nao podia ficar internada no convenio caso contrario eu tinha que pagar uma quantia de 3,000,00 em dinheiro a vista e dar um cheque de 15,000,00 para 30dias so que eu nao tinha condiçoes eles mandaram eu proucurar uma rede publica de hospital para eu levar ela por que eles nao iria fazer nada a minha esposa so iria ficar deitada na maca sem poder tomar o diagnostico para combater a doença e tambem so podia ficar 12horas na observaçao nao podia ultrapassar esta hora entao eu voltei no ps jabaquara a onde ela foi atendida pela primeira vez chegando la eu encontrei a dr carla que atendeu minha esposa entao como eu havia levado o papel relatado pelo medico do convenio a sintuaçao dela a drã me falou traga para ka urgente que nos iremos atendelo voltei ao convenio e relatei a adm que o ps jabaquara iria atendelo mas o convenio so transferia ela mediante o pgto de uma ambulancia no valor de 250,00 eu paguei levamos para o jabaquara chegando la a medica ja havia ido embora entao o medico que entrou na plantao da noite do dia 31/12/2008 ele se recusou em atendelo a minha esposa entao eu chamei a policia militar viatura de prefixo 03463 os policiais teve que ameaçar em prender o medico so ai o medico liberou a entrada dela no ps e ainda o medico me xincou de bosta pilantra sem vergonha eu tenho testemunha que o medico falou isto ai a minha esposa falou assim nao me diexa aqui que eles vao me matar foi dito e certo no dia 2/01/2009 as 02;45 ela veio a falecer entao eu so quero que a justiça seja feita este hospital saboya e um campeao de maltratar os paciente entao estou desesperado quero uma ajuda pois eu tenho 4 filhos de seguintes idade matheus [de07 anos] larisa [de 05 anos] [camily de 04 anos] [joao lucas de 01 ano]a crianças nao sabem ate hoje que a mae deles morreu entao eu preciso de uma ajuda de uma assistente social uma psicologa e tambem ajuda com mantimentos moveis caixa de leite para crianças minha casa ficou sem nada perdi todos os moveis eu tenho muita coisa para te relatar so que por email nao da eu aguardo um retorno seu meu tel e [011] 55650853 80135047 80135045recado com meu irmao pelo amor de deus me ajuda nesta hora tao dificil so quero deixar uma obs minha esposa morreu por que eu nao tinda 18 mil reais para salvar a vida dela

    sao paulo,09/07/2009 ass fabio bessa esteves




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: