Especial – É VeRãO…..

 

O Blog APágina!! Foi criado no dia 26 de Dezembro e foi então anunciado a estreia do blog, que está acontecendo hoje!! Com o especial É Verão…, porque como eu disse o verão não vai acabar antes do nosso especial, e até o dia 21 de março quando enfim, o verão se for a cara do blog será essa mesma, sempre leve e com fotos de lugares paradisíacos.

 

Então galera divirtam-se, vocês terão a sexta, o sábado e o domingo para curtir bastante com esse especial, que vai te dar dicas de viagens, filmes, cinema, clipes musicais, vídeos etc.

 

Por isso você não pode perder, chame os amigos e repassem o blog. Mas o mais importante curtam bastante, simplesmente porque…

                                                                                                                               

figura11

 

    

E pra começar esse especial que vai te divertir bastante nesse fim de semana, tá na hora de jogar a cadeira pra o lado e dançar com o ritmo contagiante de uma das melhores cantoras brasileiras, trazendo uma das músicas que promete muita diversão nesse verão, Cláudia Leitte, cantando Beijar na boca.

 

      

 

                                                                     

No decorrer desse especial você verá algumas piadas pra alegrar o seu fim de semana, veja aí a primeira!!

 

Orgulho dos Filhos

Quatro amigos se encontraram em uma festa, após 30 anos sem se verem.

Algum drinque aqui, bate papo de lá e de cá e um deles resolve ir ao banheiro.

Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.

O primeiro diz :
– Meu filho é meu orgulho. Ele começou a trabalhar como Office Boy em uma empresa. Estudou, se formou em Administração, foi promovido a gerente da empresa e hoje é o presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na semana passada, ele deu uma Mercedes nova para ele.

O segundo disse :
– Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um grande orgulho para mim.
Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e formou-se piloto. Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar como sócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico, que no aniversário de um amigo, também na semana passada, ele deu-lhe um avião 737 de presente.

O terceiro falou :
– Nossa parabéns ! Mas meu filho também ficou muito rico.
Ele estudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora. Deu tão certo que ele ficou milionário. Ele também deu um super presente para um amigo que fez aniversário por esses dias . Ele construiu uma casa de 500 metros quadrados na praia para ele.

O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou :
– Qual é o assunto ?
– Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos.
– E o seu ? O que ele faz ?
– Meu filho é garoto de programa, dorme o dia todo e ganha a vida fazendo a alegria dos boiolas.

E os amigos disseram :
– Nossa que decepção para você !

Que nada, ele é meu orgulho !
É um grande sortudo !

Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praia com 500 metros quadrados, um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três boiolas.

      Bom, verão é hora de curtir, tem aqueles que gostam de viajar, nessa época principalmente para a praia; aqueles que preferem ir ao shopping ou pegar um cineminha e tem aqueles que preferem ficar em casa, assistindo a TV, ou a um filme, jogando com os amigos e familiares, ou até ficar no Computador ou vídeo game.  E aqui, todos os estilos de pessoa têm vez, nesse especial você terá dicas de 3 praias pelo Brasil, jogos, filmes para locar, cinema, jogos PC e vídeos para divertir você durante o verão. E para começar veja agora uma dica muito boa de um jogo de PC que é  bastante divertido.

                                                                       The Sims 2

                                                                 figura2

Desenvolvedor:Maxis

Distribuidor:EA Games

Gênero:Simulador

Lançamento: 14 de setembro de 2004

Faixa etária:

Jogadores:1.

Suporte Online:Não

 

The Sims 2 é a tão esperada seqüência do mais famoso simulador de vida, desenvolvido pela Maxis. O primeiro título da série fez sucesso entre os mais diversos públicos por possibilitar o controle da vida dos personagens no jogo, os Sims, desde suas necessidades básicas, como comer e dormir, até seus empregos e relacionamentos. 

O segundo título traz a mesma fórmula original, com algumas novidades e melhorias. Entre as principais, estão os gráficos, que foram refeitos, recebendo um acabamento mais detalhado e suavizado e uma visão de câmera muito mais livre. Depois de passar pelo estúdio de criação dos Sims, que possibilita a customização de seus personagens nos mínimos detalhes, você terá a possibilidade de controlá-los por todo o período de sua vida, desde sua passagem da infância para adolescência, e, posteriormente, para a fase adulta até os seus últimos dias. Além disso, nesse segundo título, o humor dos Sims é medido também pela concretização de seus desejos ou temores, o que adiciona uma complexidade maior ao jogo.  

Esse é, incontestavelmente, um título imperdível para os fãs série, apesar de se tornar desinteressante depois de alguns dias, pois, como ocorreu com o primeiro The Sims, o melhor da série está na combinação do jogo original com seus pacotes de expansão. Para os que se interessam pelo gênero de vida virtual, mas ainda não experimentaram The Sims em particular, vale a pena gastar algumas horas nesse segundo título, que traz o melhor do primeiro, além de muitas novidades.

 

 

Agora vamos rir pra valer, com Lílian Wite Fibe e seu vídeo que já alcançou 500000 acessos no Youtube, veja o vídeo:

 

      

 

Você que gosta de jogar jogos com os amigos ou os familiares não pode perder agora dica de 3 jogos que você pode jogar com muitas pessoas e passar um bom tempo se divertindo com quem você gosta. Veja:

 

                                                                         

                                                        Banco Imobiliário:

 

                                                             figura31 

 O mercado de imóveis se modernizou e está cada vez mais competitivo. Diversificar os investimento virou palavra de ontem.
O novo Banco Imobiliário traz todo o dinamismo do mundo dos negócios para os dias de hoje: Novos terrenos e novas oportunidades, com valores mais próximos à realidade.
Agora você pode comprar a Ponte Rio-Niterói, construir uma casa na Praça da Sé ou até mesmo alugar um predio na Avenida Recife.
Esta é sua chance de tornar-se um grande milionário. Bons negócios!
Para 2 a 6 jogadores e para todas as idades. Boa adminstração!!
 

 

                                                                  Imagem e Ação 2              

                                           figura4

 

 Imagem & Ação 2 traz novas palavras e expressões para você usar toda a sua criatividade. Desenhando ou mimicando, você tem o tempo da ampulheta para transmitir a palavra sorteada aos outros jogadores da equipe. Você não precisa ser desenhista ou um ator: o que vale é a imaginação.
Todos os jogadores, cada um na sua vez, tentarão passar aos colegas de sua equipe uma palavra ou uma expressão.
É proibido falar, escrever letras e números. Os únicos instrumentos que o jogador terá à disposição são um lápis e um papel, para desenhar, ou você mesmo para mimicar. Os colegas de equipe têm o tempo da ampulheta para adivinhar! Gargalhadas e diversão garantidas para todas as idades. DICA: façam o jogo trocando desenhos por mímicas, fica mais difícil e engraçado co mímicas.

 

                                                    Jogo da Vida

                                  figura5

                                          

No novo Jogo da Vida, o dia-a-dia está ainda mais divertido! Novas carreiras, novas casas e muita emoção! A busca pelo sucesso continua com grandes surpresas no caminho! De médico a artista, você deve estar preparado para momentos de azar e sorte.
Jogue na bolsa, encontre petróleo, atravesse o canal da mancha e tenha filhos. Faça de tudo para que no dia do Juízo Final você possa se tornar um milionário! Simule a vida real com muita habilidade e sorte, no jogo mais tradicional e divertido de todos os tempos!

Para 2 a 8 jogadores.

 

   Vamos ver agora a música Semente de Armandinho 

  

 

 

  De olho agora em outra piada hilária:

 

Rivalidade Argentina

Estavam certa vez, o americano, o argentino e o brasileiro, na China, bebendo umas e outras em praça pública, coisa que é proibida nesse país.
Foram presos e levados ao juíz.
O juíz os condenou a 20 chibatadas.
Como era transição entre o ano do galo e o tigre, tinham direito, isso todos os prisioneiros, a um pedido, desde que não fosse escapar da punição.
O juíz falou: “Americano, vcs são um povinho de merda, metidos a besta, prepotentes, acham que são os donos do mundo, mas mesmo assim lhe concedo o pedido, pode pedir”.
O americano fala: “Amarrem um travesseiro nas minhas costas”.
Lá pela décima chibatada, o travesseiro rompe e acaba levando mais 10 cibatadas no couro limpo.
“Argentino. Vcs sim são um povo de merda mesmo, cheio de marra, êta gente chata, como vcs nunca vi, mas vou ter de lhe conceder o pedido”.
“Amarrem 2 travesseiros nas minhas costas”. Diz o argentino. Depois da 15ª chibatada os travesseiros não aguentam a força das chibatadas e acaba levando 5 chibatadas sem qualquer proteção.
Chega a vez do brasileiro…”Brasileiro”, diz o juíz, vcs são um povo exemplar, povo sofrido, vive na miséria, trabalhor e mesmo assim mantém o bom-humor, ao invés de um pedido, vou quebrar o protocolo e lhe favorecer a dois pedidos. Pode pedir.
o brasileiro fala: ” Não quero levar 20 chibatadas e sim 200″. O juíz se espantou, mas tudo bem, o cara era brasileiro. e pergunta: ” Qual é o 2º pedido?”
“Amarrem o argentino nas minhas costas”

Agora galera, curtam essa versão legendada do fenômeno da internet, que já ultrapassou a marca de 6 milhões de acessos. Pra quem não conhece… Fala Sonia!!!

 

   

 Como foi prometido, agora você 3 praias do Brasil, que vamos detalhar e mostrar para vocês, de olho agora em Porto de Galinhas-PE, Porto Seguro-BA e Canoa Quebrada-CE

Porto de Galinhas – Pernambuco

Em imagens publicitárias, Porto de Galinhas, a 70 km de Recife, capital do estado, parece um típico paraíso tropical.

Na realidade, porém, essa vila de ruas estreitas e agitadas, se revela muito melhor que qualquer propaganda. Sua praia principal, apontada como uma das dez melhores do litoral brasileiro, de fato é um deslumbrante cartão postal, com piscinas naturais que se formam, na maré baixa, bem junto à orla e onde flutuam inúmeras jangadas.

Represadas pelos corais, são verdadeiros aquários de águas cristalinas, mornas e mansas, cheios de peixes ornamentais. Na maré alta, Porto de Galinhas perde um pouco desse aspecto de Caribe pernambucano, mas não perde o encanto.

Além da praia da vila, tanto ao norte quanto ao sul, há diversas outras praias lindíssimas, praticamente todas com belos coqueirais, areias finas e piscinas naturais. Cerca de 7 km ao norte, a maravilhosa Praia do Cupe, onde fica a maior parte dos hotéis e pousadas, tem ondas fortes, que atraem surfistas, e, na maré baixa, piscinas naturais.

Em seguida vem a também magnífica Muro Alto, com lindos e exuberantes resorts com tudo o que tem de melhor e um resorte, chamado Beach Class, que tem a maior piscina do Brasil; um paredão de areia branca em boa parte da praia. Na maré baixa, surge uma piscina natural de 2,5 km de extensão. Última opção ao norte, a Praia de Camboa é para quem gosta de tranqüilidade. Região quase deserta, com areia fina, belo coqueiral e piscinas naturais na maré baixa.

A belíssima Maracaípe, logo ao sul de Porto de Galinhas, tem uma baía com ondas de até 2 metros, que atrai surfistas profissionais, e um charmoso pólo gastronômico.

Cerca de 1 km mais ao sul, no estupendo Pontal de Maracaípe, além de surfe, é possível fazer passeios de barco em manguezais repletos de cavalos-marinhos, sendo proibidas embarcações com motor, para evitar danos ao meio ambiente.

A Enseadinha, a 13 km de distância de Porto de Galinhas, possui rica vegetação de mangue, águas mornas e ondas amortecidas por recifes de coral.

Logo depois vem Pontal de Serrambi, que, na maré alta, oferece ondas boas para o surfe, sendo também muito procurada para mergulho por causa de diversos naufrágios.

A Praia de Cacimbas tem recifes de arenito de até 50 metros de largura. Na maré baixa, forma-se uma piscina natural com pequenas grutas esculpidas pelo mar.

A Praia de Toquinho, a 21 km do centro de Porto de Galinhas, na maré alta, possui ondas fortes, e na maré baixa, uma grande piscina natural.

A partir da Praia de Toquinho, é possível visitar a Ilha de Santo Aleixo, ilha particular, e realizar mergulhos em seu mar cristalino, com antigos naufrágios.

Fotos:

 

 

 

 

figura6

Porto Seguro – Bahia

Um dos destinos mais procurados do país, localizado no litoral sul da Bahia e tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, é onde se deu, oficialmente, o descobrimento do Brasil pelos portugueses.

Já na célebre carta de Pero Vaz de Caminha ao rei Dom Manuel, o lugar ganhava nome definitivo e a costa era descrita com olhos maravilhados.

“De ponta a ponta é toda praia… muito chã e muito formosa…”, diz um trecho da missiva, arrematada logo adiante: “Deste Porto Seguro, da Vossa Ilha de Vera Cruz, hoje, sexta-feira, primeiro dia de maio de 1500.” Mais de cinco séculos depois de ser fundado sobre uma falésia, aquele que é considerado o primeiro núcleo populacional brasileiro, hoje conhecido como Cidade Alta, continua a oferecer uma das vistas mais deslumbrantes do litoral de Porto Seguro, além de um acervo de imenso valor histórico e arquitetônico.

Ali se encontra, exposto ao ar livre, o Marco da Posse, um bloco esculpido em pedra lioz que teria vindo na expedição de Gonçalo Coelho, em 1503, para assinalar o domínio lusitano sobre a terra descoberta. No Outeiro da Glória, estão as ruínas do que pode ter sido a Igreja de São Francisco, provavelmente a primeira a ser erguida no Brasil, em 1504. Outras três igrejas e dezenas de prédios foram restaurados, como a Cadeia Pública, de 1772, onde funciona o Museu Histórico da Cidade.

Além dos atrativos culturais, também o ecoturismo é muito valorizado em Porto Seguro. A 12km do centro, encontra-se a Estação Veracruz, maior Reserva Particular do Patrimônio Natural da Mata Atlântica, com mais de 60 km². Outros destaques são a Estação Ecológica do Pau-Brasil, somando mais de 11 km², e a Reserva Indígena da Jaqueira, área de mais de 8 km², que foi doada ou, melhor, devolvida a uma tribo pataxó. O Parque Marinho do Recife de Fora, a quase 10 km da costa, é uma área de preservação permanente de 17,5 km², onde se formam piscinas naturais, na maré baixa. Com biodiversidade semelhante à de Abrolhos, e 16 das 18 espécies de corais existentes no mundo, o parque precisa controlar o impacto do turismo e da pesca intensivos.

O litoral norte de Porto Seguro tem praias belíssimas, como Curuípe, Praia do Rio dos Mangues, Ponta Grande e Praia do Mutá, já na divisa com Santa Cruz Cabrália. Nas praias de Itacimirim, Mundaí e Taperapuã, existem mega-barracas, onde ocorrem luaus todas as noites, de forma alternada. Na extremidade sul, fica a foz do Rio Buranhém, a balsa para Arraial d’Ajuda e a chamada Passarela do Álcool, entre o cais e o casario colonial, com diversos bares, restaurantes e lojas.

A página de Porto Seguro terá informações de onde ficar, o que fazer, onde comer, como chegar, praias, passeios, outras praias, bem-estar, esportes, lazer e cultura, arte, compras, serviços, imóveis, eventos, dados gerais, história, imagens, mapas, telefones úteis, links, arredores, imagens de satélite, previsão do tempo, índice de raios UV, tábuas de marés, ondas e ventos, fases da lua, nascente e poente e muito mais.

Fotos:

 figura7

 Canoa Quebrada – CE

 

Até meados dos anos 60, Canoa Quebrada era uma tranqüila e quase inacessível aldeia de pescadores instalada sobre falésias, a cerca de 170 km de Fortaleza.

Nessa época, freqüentada apenas por hippies, seu cenário cinematográfico serviu de locação para um longa-metragem, chamado Le Gabruges, realizado por cineastas franceses e brasileiros apaixonados pelo lugar e pela hospitalidade dos nativos.

Daí em diante, o nome da pequena vila esquecida no tempo começou a correr o mundo. Sua fama de lugar paradisíaco, com 365 dias de sol por ano, mar calmo e transparente, de um verde quase azul, sinuosas falésias avermelhadas e enormes dunas multicoloridas, passou a atrair visitantes nacionais e estrangeiros, até se tornar um dos mais importantes pólos turísticos do litoral cearense.

Hoje em dia, Canoa Quebrada é um destino de nível internacional, que atrai muitos europeus, principalmente em agosto. A vila ganhou saneamento básico, calçamento e uma excelente estrutura hoteleira, mas não perdeu seu encanto primordial.

Além de admirar a magnífica paisagem e amenizar o sol forte com um mergulho refrescante, em Canoa Quebrada há diversas opções de passeio, seja de jangada pelo mar, ou de bugue pelas dunas e praias vizinhas.

Indo para o sul, em direção à fronteira com o Rio Grande do Norte, logo surge Majorlândia, onde foi esculpida, na mais alta falésia, uma Lua-estrela de dimensões faraônicas, que se tornou ícone da região.

 

Em seguida, vem Quixaba, muito semelhante a Majorlândia, e dali em diante, começa uma sucessão de vilas de pescadores que ainda conservam a placidez bucólica dos tempos antigos, além de praias paradisíacas, entre as quais as mais bonitas são Lagoa do Mato, Ponta Grossa e Redonda. Opção bem diferente é ir conhecer Aracati, cidade mais afastada da costa, com construções tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Para muitos, no entanto, o melhor é ficar mesmo em Canoa Quebrada e simplesmente caminhar pelas trilhas ecológicas que cortam o lugar, ou pela orla marítima, tanto ao norte quanto ao sul, conhecendo os vilarejos com bastante calma.

Ao entardecer, um bom programa é voltar para Canoa, como a chamam os mais íntimos, e apreciar o por do sol do alto de alguma de suas imensas dunas. À noite, o grande espetáculo é o céu estrelado, que parece mais próximo, talvez pela singular posição do vilarejo, elevado sobre as falésias.

O maior apelo, porém, é ir à movimentada rua principal, conhecida como Broadway, onde se concentra a maioria dos bares, boates e restaurantes.

Foto: 

figura8

BOA VIAGEM::::::::::::::::::!!!!!!

 

Acompanhe agora a linda música de D’Black, Sem Ar 

   

                                                                       

E veja mais um piada:

 

Estou no meu país

Um francês, um americano e um brasileiro estavam dentro de um avião quando o francês coloca a mão para fora e diz:

-Estamos na França!!o brasileiro então pergunta:
-por quê?
-Eu toquei na Torre Eifel
Passado algum tempo o americano bota a mão para fora e diz:
-estamos nos EUA!!
-Por quê?
-Toquei na Estátua da Liberdade!!
Depois o brasileiro coloca a mão para fola da janela do avião e diz:
-Estamos no Brasil!!O americano então pergunta:
-Por quê?
-Roubaram meu relógio!

  Bom agora é a hora de ter uma boa Dica para uma boa leitura. Veja agora 3 livros que com certeza você vai gostar bastante de ler nesse verão e nessas férias:

 

                                                    Marley e Eu,        de John Grogan

                                                                          figura91

 

 

John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse ‘dom’ no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado – afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas ‘preces’ não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram – Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley ‘fechou’ uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

 

       

 

 

                                                         O Caçador de Pipas,           de Khaled Hosseini     

                                                                              figura10

 

Grande sucesso editorial nos Estados Unidos em 2004, onde vendeu mais de 2 milhões de cópias, O caçador de pipas conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado para os Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
O caçador de pipas está presente na lista dos mais vendidos pelo New York Times e Publishers Weekly há mais de um ano, com publicação em 29 países, além de venda dos direitos para o cinema, com filme a ser produzido pela DreamWorks e dirigido por Sam Mendes, de Beleza Americana.

 

                                      A Cidade Sol,            de Khaled Hosseini

                                                               figura111

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Laila tem 14 anos. é filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.

E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

 

 

                                                              Boa Leitura!!!!!

 




    Leave a Reply

    Fill in your details below or click an icon to log in:

    WordPress.com Logo

    You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

    Twitter picture

    You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

    Facebook photo

    You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

    Google+ photo

    You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: